Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2022 às 22h15min - Atualizada em 01/10/2022 às 16h16min

Criminal Minds: Evolution | Revival ganha data de estreia

Veja o que se sabe sobre a nova temporada

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

Wheels up in… Após muita espera para os fãs, a Paramount+ finalmente revelou na última semana a data de lançamento do revival de Criminal Minds. A série estreia a sua 16ª temporada  - contendo apenas 10 episódios, em 24 de novembro de 2022, na plataforma de streaming
 

Segundo informações do site Deadline, a temporada estreará seus dois primeiros episódios no Dia de Ação de Graças e, após a estreia, novos episódios serão lançados semanalmente às quintas-feiras até 15 de dezembro, quando se inicia o hiato de fim de ano. Assim, os episódios restantes retornarão somente em 12 de janeiro e seguindo sem interrupções até o final da temporada, em 9 de fevereiro.
 
Além disso, a série ganhou um novo nome, sendo intitulada agora como ‘Criminal Minds: Evolution’, porém, de acordo com a showrunner Erica Messer, o programa não vai ser muito diferente do que era quando estava na CBS. Nós nunca quisemos ir embora. Sabíamos que havia muitas histórias para contar. Você pode preencher os bastidores se um programa está atrasado ou, criativamente, os scripts não estão funcionando. Isso nunca aconteceu conosco”, declarou ao Deadline.

 

O revival seguirá os eventos do episódio final da 15ª temporada, encerrada em fevereiro de 2020, sendo ambientada agora na pandemia e nos efeitos causados à equipe. Segundo o site ET Online, os agentes da Unidade de Análise Comportamental do FBI enfrentarão sua maior ameaça, um UnSub que usou a pandemia para construir uma rede de outros serial killers. Então, à medida que o mundo se abre e a rede fica operacional, a equipe deve caçar um assassino por vez.
Elenco

Alguns membros do elenco original retornam a série para reprisar seus papéis, sendo eles:
Paget Brewster (Emily Prentiss), AJ Cook (Jennifer Jareau/JJ), Joe Mantegna (David Rossi), Kirsten Vangsness (Penelope Garcia), Aisha Tyler (Tara Lewis) e Adam Rodriguez (Luke Alvez). 

O elenco também conta com uma nova adição.
Zach Gillford entra para o programa em um papel recorrente para o arco desta temporada, interpretando o novo UnSub.
O ator será Elias Voit, um analista de operações de uma empresa global de segurança cibernética que tem um lado sombrio e obsessão com a morte. 
 
Erica Messer comentou sobre as ausências de Matthew Gray Gubler e Daniel Henney no revival e afirmou que embora tenham tentado organizar as agendas para uma participação, não foi possível. Nossa esperança é que os membros da equipe com quem terminamos a série na CBS voltem e joguem em algum momento, mas todos têm outros projetos e o tempo (difícil). Começamos a filmar em agosto e terminaremos em dezembro porque é uma temporada de 10 episódios, então houve uma pequena janela para tentar fazer com que todos nossos amigos filmassem, e não conseguimos assumir esse compromisso. Mas é um pouco misterioso o que Reid e Simmons estão fazendo, mas certamente não foram esquecidos, não se foi, vamos colocar dessa forma”, declarou ao ET Online.

Messer comentou também em entrevista ao Entertainment Weekly, que a temporada começa em termos de quem está em maior crise e  que todo mundo está em um lugar diferente. Ela explica que David Rossi (Joe Mantegna) não estará em um bom momento e toda a equipe estará preocupada e sofrendo com ele. 


"Temos Prentiss, que agora foi promovido, saindo do cargo de chefe da unidade da UAC. Ela tem um novo cargo onde supervisiona dezenas de unidades. Rossi assumiu seu lugar como chefe de unidade, mas ele está passando por um grande problema. Então ele está meio que em todos os cinco estágios do luto quando o encontramos nos dois primeiros episódios. Aprenderemos o porquê até o final da primeira hora. Alvez tem tentado ajudar as cenas cruas, meio que permanece local por um tempo e lida com esses casos, enquanto JJ e Lewis responderam a todas as ligações de consultores que receberam no ano passado, o que significa muitas noites fora de casa e viver na estrada", diz Messer. "A palavra de cima, os burocratas, é: 'Faça mais com menos'. Acho que todos podemos nos relacionar com isso também. Nossas equipes foram reduzidas e todos ainda têm a mesma quantidade de trabalho a fazer’’, conclui ela.

A showrunner ainda revelou que o título de seu primeiro episódio será: 'Just Getting Started'.

Criminal Minds: Evolution expandirá a franquia para o público de streaming, misturando elementos serializados no formato da série. O revival é produzido pela ABC Signature e CBS Studios. Erica Messer atua como showrunner, produtora executiva e escritora. Junto a ela estão: Breen Frazier e Christopher Barbour como roteiristas e produtores executivos, Glenn Kershaw como diretor e produtor executivo e Mark Gordon que também atuará como produtor executivo.

 

A série original, Criminal Minds da CBS estreou em 2005 e permaneceu no ar até 2020. Criada por Jeff Davis e produzida por Mark Gordon, conta a história de um esquadrão de elite do FBI, a UAC (Unidade de Análise Comportamental), que estuda as maiores mentes criminosas, a fim de identificar as motivações dos criminosos e detê-los. 

 

No seu elenco inicial os atores: Thomas Gibson (Aaron Hotchner), Shemar Moore (Derek Morgan), AJ Cook (Jennifer Jareau), Kirsten Vangsness (Penelope Garcia), Lola Glaudini (Elle Greenaway), Matthew Gray Gubler (Spencer Reid) e Mandy Patinkin (Jason Gideon).
 

REFERÊNCIAS:

 

RICE, Lynette. ‘‘Criminal Minds: Evolution’ Announces Premiere Date On Paramount+’. Deadline, 2022. Disponível em <https://deadline.com/2022/09/criminal-minds-evolution-premiere-date-paramount-1235123822/>. Acesso em 1 de outubro de 2022.  

 

NG, Philiana. ‘New 'Criminal Minds' Series 'Evolution' Sets Premiere Date on Paramount Plus’. ET Online, 2022. Disponível em <https://www.etonline.com/criminal-minds-evolution-premiere-date-on-paramount-plus-191278>. Acesso em 1 de outubro de 2022. 

 

PETSKI, Denise. “‘Criminal Minds’ Revival Gets Title; Zach Gifford To Recur In Paramount+ Series”. Deadline, 2022. Disponível em <https://deadline.com/2022/09/criminal-minds-revival-title-zach-gilford-recur-paramount-series-criminal-minds-evolution-1235112758/>. Acesso em 1 de outubro de 2022.

 

WANG, Jessica. “Case solved: Criminal Minds cast shares how the revival differs from the original series”. Entertainment Weekly, 2022. Disponível em <https://ew.com/tv/criminal-minds-revival-cast-interview-photos/>. Acesso em 1 de outubro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »