Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/10/2022 às 17h50min - Atualizada em 06/10/2022 às 17h49min

Os X-Men estão chegando ao MCU?

A Fase 4 do MCU parece abrir espaço para a chegada dos X-Men no futuro

Milena Souza - Editado por Marcela Câmara
Desde o início da Fase 4 do MCU, a Marvel Studios abriu lentamente o caminho para a introdução dos X-Men em seu Universo Cinematográfico.  Como por exemplo, em WandaVision, conhecemos a SWORD, agência de inteligência que tem laços com os mutantes nos quadrinhos. Em Falcão e o Soldado Invernal, foi a vez de Madripoor, o reduto do Wolverine, que voltaria a ser mencionado em Cavaleiro da Lua. No filme da Viúva Negra, vimos um letreiro do Princess Bar, mais uma referência direta a Logan.

Além disso, uma variante do professor Charles Xavier, novamente interpretado por Patrick Stewart, foi apresentado em Doutor Estranho 2 como líder dos Illuminati no Universo-838. Depois foi a vez de Ms. Marvel, confirmando que Kamala Khan é uma mutante do MCU, com direito ao tema da série animada dos X-Men. Por fim, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis deixou claro que Wolverine anda se envolvendo em confusões no MCU. Namor e Sabra também ganharão suas versões em live-action em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Tudo isso confirma que a Marvel já plantou as sementes para a chegada do grupo do X-Men. O Screen Geek, que tem um alto índice de acertos em suas previsões e rumores, está relatando que a Marvel Studios já definiu qual história dos quadrinhos será adaptada para o reboot no MCU. O site compartilhou:

 
“Nossas fontes nos disseram que o plano atual da Marvel Studios é que o filme X-Men do MCU seja baseado na série Surpreendentes X-Men de Joss Whedon. Surpreendentes X-Men foi uma continuação da série de quadrinhos New X-Men de Grant Morrison. A série de Whedon começou em 2004 e terminou em 2008”.

Surpreendentes X-Men apresentou quatro arcos de história diferentes. Uma versão resumida do enredo é que a equipe precisa impedir que uma raça alienígena destrua a Terra, enquanto também lida com o anúncio de uma cura do gene mutante e vários outros problemas que surgem ao longo do caminho. A série da Marvel Comics trouxe Ciclope (Scott Summers) e Emma Frost (Rainha Branca) como líderes da equipe, mas também incluiu Wolverine, Fera, Kitty Pryde e Colossus. Ao invés de ser um desenho comum, essa série utilizava as próprias imagens dos quadrinhos, animando as páginas inserindo movimentos de cabeça, olhos, boca e corpo, além da voz dos personagens e efeitos sonoros.


A fase Astonishing X-Men (Surpreendentes X-Men), de Joss Whedon e John Cassaday, é uma continuação direta da aclamada fase de Grant Morrison, onde os X-Men começaram a se mostrar como heróis mais públicos enquanto lidavam com uma suposta cura mutante. Além disso, também temos a revelação de que Sala da Perigo é um ser senciente que sofreu abusos do Professor X, o retorno do Clube do Inferno (na forma de Cassandra Nova) e a equipe enfrentado ameaças extraterrestres com Abigail Brand. Foi definitivamente a fase em que Emma Frost virou favorita de muitos fãs e que Ciclope começou a dar indícios de uma postura mais radical.

Mesmo sem nenhuma nota oficial da Marvel sobre os filmes por enquanto, aguardamos esperançosos o dia em que os X-Men retornarão aos cinemas por entre o MCU.



Referências
JUNQUEIRA, Luiz. Reboot de “X-Men” no MCU tem primeiros detalhes revelados. DisneyPlusBrasil, 24 de set. de 2022. Disponível em: . Acesso em: 26 de set. de 2022.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »