Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2022 às 16h18min - Atualizada em 08/10/2022 às 16h00min

Conheça 4 webcomics brasileiras para ler online

A produção nacional é vasta e, mesmo que não nessa lista, tem uma história para cada gosto

Lívia Batista - Editado por Marcela Câmara
As histórias em quadrinhos são uma parte essencial do mundo geek e atrai fãs de todas as idades em todas as partes do mundo. O gênero que mistura texto escrito e a imagem hoje em dia não está apenas nas páginas de jornais e os leitores podem conhecer as mais diversas histórias online, as chamadas webcomics.
 
Para além de Marvel e DC, One Piece e Naruto, a produção desse gênero também abarca autores independentes que publicam suas obras. Entre as referências internacionais que até já ganharam espaço em outras telas estão Heartstopper e All of us are Dead. Veja uma lista de alguns webcomics brasileiros que vale a pena conferir. 
 
Talvez um dos mais conhecidos da lista, mas não sem motivo, ‘Arlindo’ conta a história de um adolescento do Rio Grande do Norte que está vivendo grandes descobertas sexuais e do crescimento. A obra foi escrita e desenhada por Luiza de Souza (@ilustralu) e está disponível em sua conta do twitter. Também é possível adquirir o exemplar físico. 
 
Se você for adulto, é capaz de que mate um  leão a cada dia para conseguir seu dinheiro, já Jerimum exorciza demônios. A história de ação escrita por Deleon Stu (@studeleon) mostra as aventuras dessa exorcista assalariada e de seu companheiro Baião atrás de um dinheirinho e está disponível na plataforma Tapas.
 
 Em ‘Rei de Lata’ o leitor acompanha crianças tentando sobreviver a um mundo pós-apocaliptico. Após várias guerras, as novas pessoas que nasceram desenvolveram uma anormalidade genética. Por serem os únicos imunes ao ar, essas crianças são perseguidas pelos adultos. O webcomic é de Jefferson Ferreira (Panda de Capa) e está disponível online na plataforma Tapas. 
 
Talvez alguns já tenham ouvido dizer que quando um casal já tem seis filhas, o sétimo é amaldiçoado. Se for uma menina, vai ser bruxa; se for menino, lobisomem. Nesta história, não é apenas um, mas dois sétimos filhos gêmeos: Antônio e Alessandra. Escrita por Lorena Herrero (@HETthePumpking), a obra acompanha os jovens irmãos aprendendo a lidar com a vida comum e suas maldições. 
 
A produção nacional de webcomics é muito vasta e além dessas poucas quatro, também podemos destacar ‘Meu Marido é um lobisomem (e eu posso provar)’ de Bruna Nora, ‘ Manual Prático da Garota Mágica’. de Heitor Pinheiro, ‘ Lobo Mau’, de Dani Bolim e inúmeras outras, de maneira que a lista ficaria gigante. Em todo caso, vale a pena checar as obras e decidir qual é sua preferida. 
 

 
REFERÊNCIAS
História em quadrinhos. Mundo Educação. Disponível em: < https://mundoeducacao.uol.com.br/literatura/historia-historia-quadrinhos.htm>. Acesso em 8 out 2022

SILVA, Francylene. 6 webcomics brasileiras para acompanhar na plataforma Tapas. 3 fev 2020. Disponível em :<https://maisqinerds.com/2020/02/03/6-webcomics-brasileiras-para-acompanhar-na-plataforma-tapas/>. Acesso em 3 out 2022
 
@iaraNaika. Twitter. 5 set 2020. Disponível em;<https://twitter.com/iaraNaika/status/1302245748290064384?t=PbjIcjNPmtmffyep0zlY8A&s=19> Acesso em 3 out 2022
 
Ilustralu. Catarse. Disponível em:<https://www.catarse.me/ilustralu> Acesso em 8 out 2022
 
Jerimum - Exorcista Assalariada. Deleon Stu. Disponível em:<https://tapas.io/series/Jerimum---Exorcista-Assalariada/info>. Acesso em 8 out 2022
 
Rei de lata. Panda de Capa. Disponível em:< https://tapas.io/series/Rei-de-la/info>. Acesso em 8 out 2022

Os sétimos filhos. HET. Disponível em: < https://tapas.io/series/SetimosFilhos/info> Acesso em 8 ou 2022
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »