Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2022 às 19h40min - Atualizada em 08/10/2022 às 19h30min

4 indicações de filmes para assistir no Dia das Crianças

O dia 12 está chegando e é um dos feriados mais comemorados em todo o país, logo merece um filme especial para ser assistido ao lado do seu pequeno ou da sua pequena!

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: Sony Pictures / Reprodução: Best Movie

Dia 12 de outubro é o Dia Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, uma data extremamente importante para os católicos, e que com o passar do tempo, também ganhou outro significado. O mesmo dia também comemora a existência das crianças, que por mais travessas e levadas que sejam, são a luz e a alegria da vida de quem tem a sorte e privilégio de viver com a pureza e a leveza delas. 

 

É comum que no dia 12 de outubro, as pessoas levem as crianças para atividades externas com o objetivo de fazê-las aproveitar ao máximo o seu dia. Mas também há como deixar as crianças felizes dentro de casa e, nada melhor do que contar com um filme engraçado, emocionante e divertido para isso. Pensando assim, selecionamos alguns filmes para que você possa assistir no dia das crianças, ao lado do seu pequeno ou pequena, confira:

Soul 

Um dos grandes nomes do Oscar do último ano, Soul é uma produção da Pixar que está disponível no Disney Plus. O filme conta a trajetória de um professor de música que sonha em viver do jazz, no decorrer do filme, podemos ver como ele age ao se deparar com um mundo onde as almas são selecionadas para virem a terra, ocuparem os corpos e fazerem as pessoas realizarem os seus sonhos. Uma produção com músicas contagiantes e com uma lição emocionante no fim!

Sing

Sing - Quem canta, seus males espanta é uma animação que está disponível no catálogo da Netflix e traz animais como personagens principais dessa história hilária, divertida e dançante. Um coala realiza um concurso de canto com o objetivo de salvar o seu teatro de fracasso, a partir daí, conhecemos diversos outros animais repletos de talento e personalidades diferentes, o que gera cenas engraçadas, divertidas e emocionantes. 

Bob Esponja: O filme 

E não há quem não conheça a famosa esponja amarela, que vive no fundo mar e faz o melhor hambúrguer do mundo, é claro que estamos falando do Bob Esponja. Ele e sua turma agora possuem um filme típico da série, com muitas aventuras, piadas, personagens marcantes e lições valiosas no fim. O filme está disponível na Amazon Prime e é uma ótima opção para matar a saudade da infância e mostrar para os pequenos um dos desenhos que marcou gerações.

Hotel Transilvânia 

Por fim, o Hotel Transilvânia é uma opção perfeita para quem ama um filme de terror, mas que no fundo não possui nada de assustador. Conta com uma família para lá de engraçada, problemática, mas que se ama acima de tudo. Falamos da família de ninguém mais e ninguém menos que Drácula, o maior vampiro da história, que após abrir o seu hotel e colocar toda a família para trabalhar, acompanhamos as aventuras dos personagens icônicos da história.

Esses são apenas algumas das milhares de opções de filmes que você pode escolher para aproveitar esse dia especial mesmo dentro de casa e ao lado de quem ama. E vale lembrar que é sempre bom reviver a criança que existe dentro de nós, por isso, seja você um adulto, assista um filme infantil nesse dia e se lembre da sua infância com carinho, nostalgia e orgulho por ver onde já chegou. 
 

Desejamos um feriado maravilhoso para todos vocês, e se assistir algum outro filme, deixe aqui nos comentários qual for, vamos amar saber! Até a próxima :)

 

REFERÊNCIAS:
SEM AUTOR; Canal Tech, 2022; “15 dicas de filmes para curtir no Dia das Crianças”; Disponível em:
https://canaltech.com.br/cinema/15-dicasde-filmes-para-curtir-no-dia-das-criancas-151865/

Acesso em 4 de outubro de 2022. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »