Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2022 às 20h29min - Atualizada em 15/10/2022 às 19h18min

Motivos para Assistir The Handmaind's Tale

A série é uma adaptação do livro que leva o mesmo nome

Amanda Santos - Editado por Marcela Câmara
Com certeza você já ouviu falar da série, seja por suas participações em varias premiações desde sua criação,  por alguns atores ou por motivos externos. Mas o que se têm certeza é que a série não deixa dúvidas quanto á sua qualidade. Ficou curioso, abaixo listamos os motivos para fazer desta distopia sua próxima série favorita.

O Enredo
Na série, que é baseada na obra de Margaret Atwood, os EUA  sofreram um golpe de um grupo religioso que usa o Velho Testamento da bíblia como constituição. Surgindo então a República de Gilead. A base deste novo governo é arrancar os direitos das mulheres, que se tornam apenas máquinas de reprodução. Elas são estupradas e torturadas diariamente á estas dá-se o nome de Aia.

O Elenco/Personagens
Todos os personagens são complexos as suas medidas e a cada episódio isto é desenvolvido através das narativas das histórias de cada uma anteriormente a Gilead e no presente. Elisabeth Moss, nos brinda com suas atuações, sendo Offred ou June. As atrizes inclusive têm grandes destaques na história como a Tia Lydia, interpretada por Ann Dowd e Emily que rendeu á Alexis Bledel um Emmy.
Apesar de se tratar de uma obra ficcional e ter sido escrita em 1985, ela se encaixa em nossa sociedade atual, onde a cada dia os niveis de variados preconceitos só aumentam. A roupa simbolo das Aias se tornou referência em protestos ao redor do mundo e são muitas vezes usadas para mostrar e lembrar a sociedade onde ela pode chegar.

Premiações
The Handmaid's Tale estreou em 2017 e no mesmo ano ganhou várias categorias em algumas das maiores e importantes premiações da televisão: No Emmy Awards de 2017, obteve 11 indicações e levou 8. Entre elas, Melhor série Dramática, Melhor Atriz em série Dramática, Melhor Atriz Coadjuvante em série Dramática, Melhor Direção em série Dramática e Melhor Roteiro de série Dramática.

Em 2018, foi o ano do Golden Globes, onde a série venceu nas categorias Melhor série Dramática e Melhor Atriz em série Dramática. E no mesmo ano também levou as mesmas categorias no Critic's Choice Television Awards.

Trilha Sonora
Adam Taylor foi o escolhido para criar a arrepiante trilha sonora original de The Handmaid's Tale. O produtor mesclou músicas já conhecidas e também clássicos, em sua maioria interpretados por mulheres. Entre os artistas que marcaram presença estão Bob Marley, Simple Minds e Kylie Minogue.

A série atualmente encontra-se na sua 5° temporada, ela é produzida pela Hulu e no Brasil está disponivel no Globoplay. Já os episódios inéditos estão sendo lançados semanalmente pela Paramount+. A 6° Temporada foi confirmada como sendo á última e têm previsão de estréia para o final de 2023.


Referências
Bronze, Giovanna.10 motivos para assistir The Handmaid's Tale<10 motivos para assistir The Handmaid's Tale (showmetech.com.br)>. Acesso em 14 de Outubro de 2022.
Brito, Ju.5 Motivos para assistir 'The Handmaid's Tale'< 5 Motivos para assistir 'The Handmaid's tale' | Coxinha Nerd>. Acesso em 14 de Outubro de 2022.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »