Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/10/2022 às 23h42min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h30min

04 quadrinhos temáticos para ler no Halloween

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
O Halloween – ou dia das Bruxas, no Brasil, está chegando. Comemorado anualmente no dia 31 de outubro, o Halloween aborda temas mágicos, sombrios e voltados para o terror. Baseado nisto, separamos quatro quadrinhos temáticos para ler no dia.
 
  1. Mooncakes:
    Autoras: Suzanne Walker e Wendy Xu
Para quem não é muito fã do terror clássico, Mooncakes é uma ótima opção. A HQ é uma mistura perfeita de romance, magia e monstros clássicos, além do ar de suspense e perigo que fará os leitores suar.
A HQ conta a história de Nova Huang, uma jovem bruxa de nacionalidade chinesa e americana. Ela trabalha na peculiar livraria de suas avós, que vendem obras de bruxaria, grimórios mágicos e livros raros sobre espíritos e suas manifestações. Em uma noite de lua cheia, Huang é atraída por um lobo branco até uma floresta e se depara com um antigo crush de infância, Tam Lang, que sob eterna ameaça das forças das trevas precisa desesperadamente de ajuda.


Fonte: DarkSibe Books | Reprodução: Google

 
  1. Batman: O longo Dia das Bruxas
    Autores: Jeph Loeb e Tim Sale
Tá afim de ler algo com um herói clássico dos quadrinhos?
Batman: O Longo Dia das Bruxas foi uma minissérie da DC Comics, lançada em 13 edições. Na trama, conhecemos o Batman nos primeiros anos de atividade, enquanto desvenda uma trama sobre a podridão moral de Gotham City. Batman acaba se metendo em uma guerra quando um assassinato misterioso leva muitos a acreditarem na existência de um serial killer chamado de “Feriado“, que mata pessoas em datas comemorativas. Esse primeiro crime acontece em um Dia das Bruxas. A história se desenvolve por um longo ano, até o Dia das Bruxas seguinte, quando o assassino finalmente é descoberto e apreendido.


Fonte: DC Comics | Reprodução: Google

 
  1. Freddy vs. Jason vs. Ash:
    Autores: Jeff Katz, James Kuhoric e Jason Craig
Para os leitores que procuram uma história em quadrinhos que leve os melhores personagens de filmes de terror dos anos 80 e 90 em um cruzamento selvagem e sangrento que só foi tentado na tela grande, há Freddy vs. Jasão. Vs. Ash.
Esta série de seis edições continua a rivalidade entre Freddy e Jason, mas adiciona o elemento de Ash assumindo a luta para acabar com o mal para sempre, tornando-se um dos crossovers de terror ambiciosos dentro ou fora da tela.


Fonte: Dynatime Comics | Reprodução: Google

 
  1. Creepshow:
    Autor:
    Stephen King
Creepshow é uma adaptação em quadrinhos do filme de George A. Romero, uma das maiores mentes do cinema e do terror. Para tornar a referência ainda mais memorável, King adaptou seu roteiro de cinema para os quadrinhos, contando com a arte do magistral Bernie Wrightson, um dos criadores e primeiro ilustrador do Monstro do Pântano, e capa de Jack Kamen, autor da EC Comics. As cinco histórias presentes neste compilado possuem zumbis, alienígenas e assassinatos.

Fonte: DarkSide Books | Reprodução: Google


REFERÊNCIAS:
 
CUSTÓDIO, André. 10 quadrinhos de terror da DC para ler o quanto antes. TechMundo, 03 de out. 2021.Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/culturageek/226025-10-quadrinhos-terror-dc.htm > Acesso em 11 de out. 2022.
 
JANGARELLI, Márcio. 13 QUADRINHOS DE HORROR QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!. Legião dos Heróis,
2017. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/lista/13-quadrinhosde-horror-que-voce-precisa-conhecer.html#list-item-13 > Acesso em: 11 de out. 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »