31/10/2022 às 21h17min - Atualizada em 31/10/2022 às 20h37min

Os filmes “de milhões” dos anos 90 e 2000

Relembre 10 clássicos que marcaram época!

Fabielly Medina - editado por David Cardoso
Alguns dos Clássicos. (Foto: Montagem/ Fabielly Medina.)
 
É fato que os anos 90 e os anos 2000 trouxeram muitas inovações para o cinema mundial. Pensando nisso, resolvi fazer uma lista com as melhores produções dessas duas décadas para você aproveitar SEM MODERAÇÃO! 
 
ANOS 90:
MUDANÇA DE HÁBITO (1992)
 
 Se o assunto é diversão “Mudança de Hábito” dá uma aula. O filme, estrelado por Whoopi Goldberg é do gênero comédia/musical e foi lançado em 1992. A história gira em torno de Deloris Van Cartier uma cantora de Cassino que vai parar em um convento após presenciar seu amante mafioso matar um empregado. No convento, ela acaba se adaptando e revolucionando tudo no lugar, principalmente o coral. Vale à pena conferir!  

UMA LINDA MULHER (1990)
Lançado em 1990, do gênero comédia/romântica e estrelado por Julia Roberts e Richard Gere “Uma Linda mulher” é considerado um clássico do cinema. Embalado pela trilha “Oh Pretty Woman” o filme conta a história de Edward Lewis, um empresário rico que conhece Vivian, uma prostituta e resolve contratá-la para ficar com ele por uma semana. No decorrer dos dias, ela vai mudando de estilo e os dois acabam se apaixonando. Aquele final feliz que a gente gosta!

TITANIC (1997)
 
“Encosta a sua cabecinha no meu ombro e chora”... Lançado em 1997, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet e embalado por “ My Heart Will Go On” de Celine Dion . “Titanic” faz jus ao gênero de drama. No Longa, Rose DeWitt Bukater  é uma jovem infeliz da alta sociedade que no navio conhece Jack Dawson, um desenhista pobre que a apresenta o mundo dele. Os dois engatam um romance proibido e no fim... Eu acho que cabiam os dois naquela porta!

ESQUECERAM DE MIM (1999)
Lançado em 1999 e estrelado por  Macaulay Culkin “Esqueceram de Mim” é uma comédia de aventura que é um verdadeiro clássico natalino. No filme, Kevin McCallister é esquecido pela sua família e acaba ficando em casa às vésperas do natal e monta várias armadilhas para pegar os “bandidos molhados” que tentam assaltar a mansão. A risada é garantida!
10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ (1999)
 
O filme estrelado por Julia Stiles e Heath Ledger, foi lançado em 1999 e é baseado em “A Megera Domada” de Shakespeare. A história de amor e ódio dos protagonistas nos conquista desde a primeira cena dessa comédia romântica.

ANOS 2000:
O DIABO VESTE PRADA (2006)
Um clássico da moda! Essa comédia dramática acompanha a saga da icônica Miranda Priestly (Meryl Streep) e sua funcionária atrapalhada Andrea (Anne Hathaway) que faz de tudo para agradar a chefa exigente.

DE REPENTE 30 (2004) 
“Quero ter 30. 30 é a idade do sucesso”. Esse super clássico estrelado por  Jennifer Garner e Mark Ruffalo é uma comédia romântica que conta a história de Jenna Rink e Matty Flamhaff  dois amigos que na adolescência ele gosta dela e ela não percebe por querer muito ser popular. De repente, ela acorda com 30 anos e percebe que sempre gostou dele também.
 
 
“As quartas usamos rosa”. Esse clássico adolescente, gira em torno de Cady (Lindsay Lohan) e Regina George (Rachel McAdams) a patricinha mais popular da Escola, que desperta amor ódio nos colegas. Cady tenta se infiltrar no grupo das “poderosas” para tentar derrubar o “reinado” de Regina.

O DIÁRIO DA PRINCESA (2001)
Sinto cheiro de “Sessão da Tarde”... Nesta comédia romântica,  Anne Hathaway da vida à Mia, uma adolescente fora dos padrões que da noite pro dia descobre que é neta da Rainha Clarisse Rinaldi (Julie Andrews) do Reino fictício de Genovia.

O AUTO DA COMPADECIDA (2000)
“Não sei, só sei que foi assim”... Esse é brasileiríssimo! Um grande clássico nacional, “O auto da Compadecida” é uma comédia baseada em peça teatral de Ariano Suassuna que acompanha a saga dos dois amigos: O esperto João Grilo (Matheus Nachtergaele) e o ingênuo Chicó (Selton Mello). O filme é garantia de altas risadas e muita diversão! 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »