Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2022 às 23h26min - Atualizada em 28/10/2022 às 23h26min

Netflix anuncia adaptação das histórias macabras de Junji Ito, o mestre do horror japonês

Com lançamento em 19 de janeiro a produção vai adaptar histórias do mestre do horror japonês

Mariana França - Editado por João Martinez
Fonte: Reprodução/Netflix

A estreia do anime Junji Ito: Histórias Macabras do Japão foi finalmente confirmado pela Netflix na sexta-feira (14), para 19 de janeiro. A animação, que teve sua exibição anunciada em junho durante um evento do TUDUM Japan, trata-se de um compilado de 20 obras do famoso mangaká, contadas em formato de antologia, em que será narrada uma história por episódio. 

A confirmação da data de estreia também foi feita em conjunto com a divulgação do primeiro cartaz do anime. 

Confira:

SOBRE O ANIME

Em um vídeo de anúncio do anime Histórias Macabras do Japão, Junji Ito confirmou três das histórias que seriam adaptadas para a animação: Tomie, Souichi e Balões Enforcadores.

Já a Netflix aproveitou para anunciar os outros contos presentes na antologia. São eles:

The Strange Hikizuri Siblings: The Séance (Os Estranhos Irmãos Hikizuri: A Sessão), The Long Hair in the Attic (O Cabelo Comprido no Sótão), Unendurable Maze (Labirinto Insuportável), Gravetown (Cidade das Lápides), Ice Cream Bus (Ônibus de Sorvete), Headless Sculptures (Esculturas Sem Cabeça), Library of Illusions (Biblioteca de Ilusões), The Bully (A Valentona), Den of the Sleep Demon (O Covil do Demônio do Sono), The Room of Four Heavy Walls (A Sala das Quatro Paredes Pesadas) e Intruders (Invasores).

Além disso, também foram anunciados alguns nomes do elenco como Riho Sugiyama, Daisuke Kishio, Rie Suegara, Yumiri Hanamori, Yuji Mitsuya e Hiro Shimono. Mas sem informações sobre quais seriam os personagens interpretados. 

A produção do novo anime da gigante dos streamings vai ficar nas mãos do Studio DEEN, conhecido por animes como The Seven Deadly Sins e também por já ter trabalhado em outras histórias do mangaká, como a produção Junji Ito Collection. A direção e o design de personagens ficam por conta de Shinobu Tagashira (Hunter x Hunter) e o responsável pelo roteiro será Kaoru Sawada (Junji Ito Collection).

QUEM É JUNJI ITO?

Junji Ito nasceu no Japão em 31 de julho de 1963. Desde criança, começou a consumir e gostar de mangás e obras de terror. Ele começou a produzir suas histórias profissionalmente em 87, quando enviou um conto para uma editora. Desde então, Ito produziu inúmeras narrativas macabras que lhe renderam prêmios e uma legião de fãs ao redor do mundo, além do título de “o mestre do horror japonês”.  

Algumas de suas obras vem ganhando espaço no Brasil. Atualmente, já temos publicados: Tomie, Frankenstein, A Sala de Aula que Derreteu, Uzumaki (completo em volume único, pela Devir) e Fragmentos do Horror (outro volume único, este lançado pela Darkside), além de mais títulos que estão por vir.  
 

REFERÊNCIAS : 

AVILA, G. Tudo sobre Junji Ito: Histórias Macabras do Japão, da Netflix. Jovem Nerd. 17 de out. de 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/tudo-sobre-junji-ito-historias-macabras-do-japao-da-netflix/> Acesso em: 18 de out. de 2022

SABBAGA, J. Netflix anuncia estreia de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão para janeiro. Omelete. 14 de out. de 2022. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/junji-ito-netflix-estreia> Acesso em: 16 de out. de 2022 

REDAÇÃO. ‘JUNJI ITO MANIAC’ ESTREIA EM JANEIRO NA NETFLIX. Jbox. 25 de set. de 2022. Disponível em: <https://www.jbox.com.br/2022/09/25/junji-ito-maniac-estreia-em-janeiro-na-netflix/> Acesso em: 16 de out. de 2022

REDAÇÃO. Antologia Junji Ito da Netflix revela as histórias horríveis que está adaptando. The Nexus. 28 de set. de 2022. Disponível em: <https://thenexus.one/antologia-junji-ito-da-netflix-revela-as-historias-horriveis-que-esta-adaptando/> Acesso em: 16 de out. de 2022

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »