Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/11/2022 às 11h15min - Atualizada em 13/11/2022 às 14h44min

Quem é Namor, o vilão de Pantera Negra: Wakanda Forever?

O príncipe de Atlântida foi criado em 1939 e é considerado um dos primeiros mutantes dos quadrinhos

Pedro Henrique dos Santos - Editado por Ana Terra
(Reprodução e Divulgação: Disney e Marvel Studios)
Namor, interpretado por Tenoch Huerta, é um mutante, sendo este o início de sua trajetória no Universo da Marvel como antagonista do filme Pantera Negra: Wakanda Forever.

Nas histórias em quadrinhos (HQs), Namor, entra em conflito com a nação africana por ver seu reino, Talocan, ser ameaçado. Além disso, Namor é um dos primeiros mutantes da nova fase do Marvel Comics Universe (MCU).

Criado em 1939 por Bill Everett, Namor teve sua primeira aparição na revista Marvel Comics #1 do mesmo ano, mas foi apenas na década de 60 que Namor voltou às páginas das HQs, graças a Stan Lee e Jack Kirby.

História

Namor é filho de uma princesa do reino Atlantis, chamada Fen, e de um humano, Leonard McKenzie. O casal se conheceu depois que o pai de Fen, o Rei Thakorr enviou sua filha para uma missão de investigação ao povo da superfície, Fen foi capturada e se apaixonou por Leonard e acabou se casando. Logo depois o rei enviou seu exército para resgatar sua filha, que provocou a morte de Leonard. Ao retornar a sua cidade natal a princesa já estava grávida e após nove meses Namor nasceu.

Por ser fruto de um relacionamento hibrido, Namor é considerado um dos primeiros mutantes dos quadrinhos, 
afinal graças às alterações no seu DNA o possibilitam a ter poderes especiais. Por ser filho de uma nobre do império submarino de Atlântida e de um humano, Namor consegue respirar tanto embaixo d’água quanto na superfície.

Conhecido como príncipe submarino, desde suas primeiras aparições Namor assumiu o papel de antagonista, causando caos e destruição por seu ódio contra os humanos, e a defesa a qualquer custo de seu reino submarino.

Namor possui asas nos calcanhares, que o permitem voar, além de ter super força, durabilidade. Mantendo o seu visual clássico, Namor usa uma sunga verde, tem sobrancelhas e orelhas pontudas e um topete – apesar de em algumas representações pertencer a tropa dos calvos.

Curiosidades

Poderes -  Namor é um mutante, assim como os X-men, e é um dos personagens mais forte da Marvel. Naturalmente, suas habilidades são aumentadas debaixo d’água. Por outro lado, distante dela ele enfraquece e pode até ficar doente. Além disso, é extremamente forte, resistente e absorve habilidades de animais marinhos.
 
Brasil: Por aqui, Namor fez sua primeira aparição em 1940, na revista Gibi Mensal.

Animação: Em 1966, o personagem ganhou uma versão animada no desenho Namor: O Príncipe Submarino. A animação integrava o bloco Marvel Superheroes, ao lado de histórias de Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk.
 
REFERÊNCIAS:
Marvel Studios | Personagens de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Via Agência BC Biz. (Nota de imprensa). 04 de novembro de 2022. Consultado em 08 de novembro de 2022 às 11h33.
MOTA, P.H. Namor, quem é? Origem, história e curiosidades sobre o herói da Marvel. 2022. Disponível em: <https://segredosdomundo.r7.com/namor-quem-e-origem-historia-e-curiosidades-sobre-o-heroi-da-marvel/>. Acesso em: 12 de novembro de 2022 às 13h50.
SIQUEIRA, Pedro. Pantera Negra 2: Quem é Namor e como o príncipe submarino se encaixa no MCU?. 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/pantera-negra-2-quem-e-namor/>. Acesso em: 08 de novembro de 2022 às 13h46

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »