Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/12/2022 às 14h35min - Atualizada em 10/12/2022 às 14h10min

Guardiões da Galáxia: Especial de Natal é um combo de emoção e diversão

Confira a resenha do especial de Natal da Marvel

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes sob supervisão de Fernanda Simplicio
Foto: Marvel Studios/Disney+ | Reprodução: Google
O período de festas de fim de ano costuma ser marcado por inúmeras produções especiais e temáticas do período. A tradição não seria seguida de forma diferente pela Marvel, que encontrou o núcleo perfeito de personagens no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), e entregou aos fãs o Guardiões da Galáxia: Especial de Natal.

A trama se passa após o ataque de Thanos, nos eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), e apresenta um Peter Quill, interpretado por Chris Pratt, cabisbaixo após ter perdido Gamora (Zoë Saldaña) e Yondu (Michael Rooker), e está focado na reconstrução de Lugarnenhum. A partir disso, Kraglin (Sean Gunn) compartilha com os outros guardiões, histórias de quando ele e Peter eram pequenos e estavam arrumando as coisas para a festa de Natal na Terra. A partir desta história, Mantis (Pom Klementieff) decide transformar Lugarnenhum em uma capital do Natal, na tentativa de presentear Peter Quill.

O especial foi dirigido por James Gunn, responsável pelos outros filmes dos Guardiões, que acerta mais uma vez na narrativa dos guardiões, acertando na temática e no roteiro. Guardiões da Galáxia: Especial de Natal é uma deliciosa, emocionante e bonita aventura, que parte da história pessoal de Peter Quill e se conecta com os valores celebrados nesta época do ano. O protagonismo repleto de humor e dinamismo da dupla Mantis e Drax (Dave Bautista), consegue divertir e prender a atenção do público durante os 45 minutos do especial. O tempo do especial é bem utilizado para criar uma atmosfera de conforto, e entregar uma dose de otimismo, permitindo que os fãs aproveitem a produção com a certeza de que as coisas darão certo no final.



Guardiões da Galáxia: Especial de Natal recebeu um certificado Fresh no Rotten Tomatoes, após 38 avaliações verificadas, sendo 4 positivas e apenas 4 negativas. 
O especial é um presente para os fãs da Marvel, a história sobre família e amizade, emociona e faz todo mundo rir e chorar em um ambiente colorido e natalino. Isso sem deixar de lado a ‘fórmula’ do UCM, acrescentando inúmeras referências, easter eggs e ligações para as próximas produções da Marvel. Inclusive, apresentando superficialmente a trama dos Guardiões da Galáxia vol. 3, que chega aos cinemas no dia 5 de maio de 2023.

REFERÊNCIAS: 
GOMES, Bruno. Guardiões da Galáxia: Especial de Festas recebe selo Fresh no Rotten. O Vicio, 28 de nov. de 2022. Disponível em: < https://ovicio.com.br/guardioesda-galaxia-especial-de-festas-recebe-selo-fresh-norotten/  >. Acesso em : 29 de nov. 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »