Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2022 às 00h17min - Atualizada em 11/12/2022 às 00h09min

Principais acontecimentos da CCXP 2022

O maior evento nerd do Brasil aconteceu nos dias 1,2,3 e 4 de dezembro, em São Paulo, e contou com diversos momentos que marcaram a vida de toda a comunidade geek

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Foto: Ariel Martini / Reprodução: Olhar Digital

Após dois anos de isolamentos social e sem eventos devido à pandemia do novo coronavírus que assolou todo o mundo, finalmente podemos respirar um ar mais leve e saudável, e isso não só pela chegada das vacinas, mas também pelo retorno dos eventos que estavam deixando os amantes por essas ocasiões cada vez mais ansiosos. 

 

Dentre tantos, a CCXP 2022 era um dos mais esperados, isso porque falamos do maior evento de cultura pop do Brasil, que reúne mulheres e milhares de fãs desse universo todos os anos e divulga novidades que deixam todos ainda mais entusiasmados pelo que virá. Como sempre, o evento ocorreu na cidade de São Paulo, nos dias 1,2,3 e 4 de dezembro. 

 

Caso você não tenha conseguido ir presencialmente à CCXP este ano, fique tranquilo, selecionamos alguns dos principais acontecimentos e notícias que rolaram no evento para que você esteja por dentro de tudo. Confira: 

 

Bruna Marquezine e Xolo Mariduena divulgam ‘Besouro Azul’

 

Um dos filmes mais esperados pelos fãs da DC desde a contratação de Bruna Marquezine, é ‘Besouro Azul’, e em meio a diversas especulações de cancelamento do filme, a atriz brasileira e o ator que protagonizam o longa, subiram ao palco da CCXP e, além de divulgarem o pôster oficial do filme, também divulgaram sua data de estreia: 17 de agosto de 2023 nos cinemas brasileiros.

Pedro Pascal e ‘The last of us’ 
 

Uma das séries mais esperadas dos últimos tempos é ‘The last of us’, que foi inspirada no jogo de mesmo nome e que conta a história de um mundo pós apocalíptico. Com ninguém mais e ninguém menos que Pedro Pascal no elenco, o ator apareceu de surpresa no palco da CCXP logo no primeiro dia, e ainda retornou com o elenco da série para falar mais sobre a produção que estreia dia 15 de janeiro na HBO Max. 

Jenna Ortega e Gwendoline Christie 

 

E é claro que não poderíamos deixar de falar sobre as mais famosas do momento, Jenna Ortega e Gwendoline Christie também causaram um grande alvoroço no palco da CCXP. As protagonistas de ‘Wednesday’, mais conhecida como ‘Wandinha’, estiveram presentes no evento no sábado, dia 3, para falar sobre o grande sucesso da série da Netflix e causaram muita diversão e conversas produtivas com o público. Nem dá para acreditar que fazem parte de um universo de terror, não é mesmo? 

Esses foram alguns dos acontecimentos principais desta edição da CCXP, ano que vem teremos muito mais e esperamos que você consiga ver todos eles pessoalmente. Mas nos conte, o que você mais gostou do evento e o que não vê a hora de assistir nas telinhas ou nas telonas? Deixe aqui nos comentários, vamos amar saber. Até a próxima :)

 

REFERÊNCIAS:
ZANNETI Laysa e TALARICO Fernanda; Splash, 2022; “Keanu, Marquezine, Wandinha e TLOU: o que rolou no 3º dia de CCXP22’; Disponível em:
https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/12/04/brunamarquezine-keanu-reeves-e-tlou-o-3-dia-deccxp22.htm?cmpid=copiaecola; Acesso em 5 de dezembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »