Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/01/2023 às 11h51min - Atualizada em 26/01/2023 às 20h58min

Games mais aguardados nos primeiros meses do ano

Passeando por Dead Space até Kirby, os dois primeiros meses de 2023 possuem lançamentos para todos os gostos

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Fonte: Warner/Divulgação

Os dois primeiros meses do ano estão sendo marcados por grandes estreias no mundo dos games. Com lançamentos viajando por diversos estilos, desde o remake de Dead Space até o tão aguardado Hogwarts Legacy, os últimos dias de janeiro e o mês de fevereiro garantem títulos aguardados, confira os mais esperados. 
 

Dead Space Remake 

Para quem está com saudades da agonia que é andar pelos escuros corredores da nave Ishimura, o remake de Dead Space, o mais esperado entre os últimos games desse final do mês de janeiro, já está entre nós. 

Lançado na última sexta-feira do mês de janeiro, dia 27, o clássico de horror espacial mostra que teve um salto em todos os seus quesitos técnicos para essa versão remake, afinal, são 15 anos de diferença entre os dois games e, quem já se agoniava com esse clássico do horror espacial lá em 2008, pode se assustar ainda mais hoje, mesmo sabendo do desenrolar do plot. “Quando estou jogando à noite, não consigo jogar com fones de ouvido. É muito assustador. Apenas a quantidade de realismo e, novamente, atmosfera. Não apenas visualmente, certo? Na maneira como lidamos com som, ambiente, efeitos, tendo sistemas que tentarão assustar você” Disse David Robillard, diretor técnico do game. 


 

We Were Here Forever 

O game que já está disponível desde maio de 2022 para PC, chega no dia 31 de janeiro aos consoles. We Were Here Forever é a continuação de We Were Here Together, game cooperativo onde a dupla de players precisa desvendar os puzzles a fim de resolver o mistério que circunda aquele mundo. 


Junto de Dead Space Remake e We Were Here Forever, outros títulos também serão lançados nesse finalzinho de janeiro. Sendo eles: Alice Escaped! (27), Atone: Heart of the Elder Tree (27), Age of Empires II: Definitive Edition (31/01) e SpongeBob Square Pants: The Cosmic Shake (31). 
 

Hogwarts Legacy  

Todo fã de Harry Potter deve ser perguntar como seria a rotina em Hogwarts, como seriam as aulas, o uso da magia e até mesmo qual seria a sua casa. Tudo isso será respondido no game mais aguardado do mês de fevereiro. Hogwarts Legacy chega no dia 10 de fevereiro e mesmo não sendo uma adaptação dos filmes e livros e não tendo nenhum envolvimento de J.K. Rowling, garante ser fiel ao universo de Harry Potter, criando uma história completamente nova e protagonizada pelo personagem criado pelo player.  

Wild Hearts  

Com uma clara inspiração em Monster Hunter, o game desenvolvido pela EA, transporta os jogadores para o Japão feudal na caça à grandes criaturas com poderes da natureza. Com um mundo aberto como campo de caça, o jogador terá diversas armas, armadilhas, bugigangas e até mesmo magias para auxiliá-lo na busca e combate contra as colossais criaturas. 

 

Like a Dragon: Ishin  

No dia 21 de fevereiro será lançado o próximo game da franquia Yakuza (que mudou o nome para Like a Dragon), Ishin. O game que acompanha a vida de um Samurai não esconde a sua inspiração em Ghost of Tsushima, exclusivo da Playstation. “Nós vimos o quão bem Ghost of Tsushima foi e como era essa ambientação japonesa criada pelos americanos. Então isso nos deu confiança de que Ishin pudesse ir bem na América também”, revela o diretor Masayoshi Yokoyama

Kirby’s Return to Dream Land Deluxe  

O game lançado originalmente para Wii em 2011, ganha o seu remake para Nintendo Switch no dia 24 de fevereiro. Kirby's Return to Dream Land Deluxe é um game de aventura em plataforma com cooperação de até 4 jogadores. Além das suas diversas melhorias, o game traz uma série de minigames para completar a experiência do título. 

Scars Above

Scars Above colocará os jogadores em uma experiência de sobrevivência espacial no dia 28 de fevereiro. O game que bebe da mesma fonte que Returnal, exclusivo da Playstation, acompanha uma astronauta em um planeta distante. No game, uma estrutura alienígena aparece na órbita da Terra e uma equipe é convocada para investigar, porém a tal estrutura transporta a equipe até um misterioso planeta. A protagonista, Dra. Kate Ward, mescla a sua odisseia em investigação para tentar descobrir mais informações sobre o planeta e combates contra criaturas monstruosas. 


Além desses citados, em fevereiro também teremos o lançamento de Blanc (14), Tales of Symphonia Remastered (17), Company of Heroes 3 (23), Atelier Ryza 3: Alchemist of the End & the Secret Key (24), Octopath Traveler II (24) e DLC de Destiny 2: Lightfall (28). 

 

REFERÊNCIAS 

PINHEIRO, P. Remake de Dead Space pode ter final alternativo – saiba mais NERDBUNKER 23 de jan. de 2023. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/dead-space-remake-final-alternativo/>  Acesso em 24 de jan. de 2023.  

CARBPNE, F. Hogwarts Legacy mais uma semana entre os mais vendidos da Steam ADRENALINE 23 de jan. de 2023. Disponível em:  
<https://adrenaline.com.br/noticias/v/81948/hogwarts-legacy-mais-uma-semana-entre-os-mais-vendidos-da-steam> Acesso em 24 de jan. de 2023. 

EMBOAVA, V. Inspirado em Returnal, Scars Above chega em fevereiro ao PS4 e PS5 MEU PLAYSTATION 10 de dez. de 2022. Disponível em:
<https://meups.com.br/noticias/scars-above-chega-em-fevereiro-ao-ps4-e-ps5/>  Acesso em 24 de jan. de 2023. 

GIANNOTTI Like a Dragon: Ishin! mostra um pouco da vida cotidiana em novo trailer ADRENALINE 19 de jan. de 2023. Disponível em:
 
<https://adrenaline.com.br/noticias/v/81865/like-a-dragon-ishin-vida-cotidiana-novo-trailer>  Acesso em 24 de jan. de 2023. 

EMBOAVA, V. We Were Here Forever chega no fim de janeiro ao PS4 e PS5 MEU PLAYSTATION 10 de nov. de 2022. Disponível em: 
we-were-here-forever-no-fim-de-janeiro/>  Acesso em 24 de jan. de 2023. 

SCHMIDT, L. Wild Hearts: confira 7 minutos de gameplay do jogo de ação da EA ADRENALINE 05 de out. de 2022. Disponível em: 
<https://adrenaline.com.br/noticias/v/79169/wild-hearts-gameplay>  Acesso em 24 de jan. de 2023. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »