Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2023 às 16h24min - Atualizada em 27/01/2023 às 16h00min

Final de Attack on Titan será dividido em duas partes

A notícia surpreendeu aos fãs, que já especulavam sobre a possível divisão da Season Parte 3

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara
A parte final do anime Attack on Titan será dividida em duas partes. O estúdio MAPPA, responsável pela criação da série, comunicou, no dia 17 de janeiro, que a nova divisão é necessária, devido a grande carga de trabalho da equipe para a produção do anime.

O comunicado surpreendeu os fãs, que já especulavam sobre a possível divisão. Na nota, o estúdio informou que, inicialmente, não houve planejamento para lançar a última parte de forma dividida. O objetivo principal da produtora era de transmitir toda temporada final na data programada, no qual seria do dia 4 de março de 2023.
 
A produtora alegou que a carga de trabalho se tornou maior do que era esperado e que, após consultar o comitê de produção, decidiram lançar a temporada em duas partes finais. Além disso, um dos diretores da adaptação em anime Masafumi Mima, comentou que a gravação da de dublagem está sendo cuidadosamente feita com supervisão de Yuichiro Hayashi, diretor da animação. 
 
Antes do pronunciamento do estúdio, houve um alvoroço entre os fãs quando a ideia de que a última parte seria dividida não passava apenas de um boato. Mas, após a confirmação da produtora, muitos fãs reclamaram da demora e por ser a terceira divisão que ocorre na saga final do anime. 
  Para acalmar os ânimos, o streaming Crunchyroll anunciou que os primeiros episódios da temporada final serão lançados no Japão, no dia 4 de março, mas a segunda metade não ganhou data exata, mas está prevista para 2023. Um teaser inédito foi divulgado, mostrando novas cenas de ação e deixando os fãs com grandes expectativas para a última parte. 



Attack on Titan é baseado no mangá de mesmo nome, criado por Hajime Isayama, em 2009. No Brasil, a publicação é de responsabilidade da Panini. Assim como no resto do mundo, o anime é veiculado no Brasil pela Crunchyroll.
 
REFERÊNCIAS
 
SHINGEKI NO KYOJIN: PARTE FINAL ESTREIA EM  MARÇO, COM DOIS COURS. JBOX:  Gasseruto, 17 jan. 2023. Disponível em: https://www.jbox.com.br/2023/01/17/shingeki-nokyojin-parte-final-estreia-em-marco-com-dois-
cours/. Acesso em: 24 jan. 2023. 

PARTE 3 da última temporada de Attack on Titan ganha data de estreia. Jovem Nerd: Gabriel Avila, 17 jan. 2023. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/attack-on-
titanparte-3-da-ultima-temporada-ganha-data/. Acesso em: 24 jan. 2023. 

ATTACK on Titan Final Season Part 3 será dividido em duas partes!. NERDSITE: Thaisy Quinteiro, 17 jan. 2023. Disponível em: https://www.nerdsite.com.br/anime-manga/attack-on-titan-final-season-part-3-sera-dividido-em-duas-partes/. 
Acesso em: 25 jan. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »