Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/01/2023 às 20h39min - Atualizada em 29/01/2023 às 16h40min

Dez hits que completam 10 anos em 2023

O ano de 2013 foi marcado por vários hits que fizeram sucesso na época e que marcaram uma geração

Gean Rocha - Revisado por Flavia Sousa
Miley Cyrus, Anitta e Katy Perry donas de hits de sucesso em 2013. Foto: Reprodução / Fofocas e Famosos
Nome como Beyoncé, Lady Gaga, Katy Parry à Anitta foram destaques e marcaram presença no cenário musical daquele ano em que a indústria fonográfica começava a ver mudanças causadas pelo streaming, especialmente com expansão global do Spotify.

O Lab Dicas de Jornalismo reuniu uma lista com os 10 hits que foram sucesso no ano de 2013, relembre!

Roar (Katy Perry)
"Roar" faz parte do quarto álbum de estúdio de Katy Perry, “Prism” (2013). Após ter sido publicada ilegalmente na internet dois dias antes data oficial de lançamento, “Roar” foi um sucesso e hoje já conta com mais de 3,7 bilhões de visualizações no You Tube
  

Clipe oficial de Roar. (Reprodução: Katy Perry - YouTube)

Wrecking Ball (Miley Cyrus)
Com um videoclipe marcante onde aparece nua em uma bola de demolição suspensa, “Wreking Ball” conta com mais de 1,1 bilhão de visualizações no Youtube e estreou na 50.ª posição na Billboard Hot 100. Após o seu lançamento tornou-se a primeira obra da artista a atingir a primeira posição da supracitada tabela norte-americana, principalmente após o lançamento de seu polêmico vídeo musical.


 Clipe oficial de Wrecking Ball. (Reprodução: Miley Cyrus - YouTube)

Royals (Lorde)
“Royals” foi o single de lançamento de Lorde, escrito por ela mesma, o hit alcançou número de sucesso nas principais paradas musicais ao redor do mundo, chegando a alcançar o topo em diversos países, além de receber diversos elogios dos mais cobiçados críticos da indústria musical, os quais deixaram clara a sua admiração pela composição, produção e o desempenho vocal único de Lorde.


 Clipe oficial de Royals. (Reprodução: Lorde - YouTube)

Applause (Lady Gaga)
“Applause” foi lançada por Lady Gaga para compor seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Artpop”. A obra liderou as paradas musicais em diversos países ao redor do mundo.


 Clipe oficial de Applause. (Reprodução: Lady Gaga - YouTube)

Drunk In Love (Beyoncé)
“Drunk in love” foi uma das 14 faixas do álbum da Queen-B intitulado “Beyoncé” e estreou em 2º lugar na parada Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs. No clipe da música, a diva sensualiza ao lado do marido Jay-Z. “Drunk in love” conta atualmente com mais de 686 milhões de visualizações no Youtube.


Clipe oficial de Drunk in Love. (Reprodução: Beyoncé - YouTube)

Leia mais: Brasil na rota dos shows internacionais em 2023
Relembre músicas que fizeram sucesso por causa das novelas

Jovem Guarda: O movimento cultural que juntou Roberto, Erasmo e Wanderléia

Heart Attack (Demi Lovato)
A música foi o lead-single do álbum “Demi” e quebrou recorde de streams no Spotify 24 horas após seu lançamento. Na Billboard Hot 100, “Heart Attack” atingiu um pico no #10 lugar da parada, se tornando o segundo single solo de Demi Lovato na época a entrar no TOP 10.


Clipe oficial de Heart Attack. (Reprodução: Demi Lovato - YouTube)

Get Lucky (Daft Punk)
Parceria de sucesso do Daft Punk, em parceria com o cantor Pharrell Williams e o músico Nile Rodgers, foi um dos grandes hits daquele ano. o single principal do quarto e último álbum do duo, intitulado “Random Access Memories”, “Get Lucky” foi um verdadeiro sucesso, sendo considerada um clássico moderno. Em quatro meses de seu lançamento, ela ultrapassou a marca dos 100 milhões de plays no YouTube e no Spotify.


Clipe de Get Lucky no Youtube. (Reprodução: RecordDjMusic - YouTube)

Mirrors (Justin Timberlake)
Um dos maiores hits da carreira de Timberlake, o single faz parte do álbum “The 20/20 Experience”. Justin usa a história de amor de seus avós, William (que morreu em 2012) e Sadie, como inspiração e tema central da canção.

"Mirrors" conta a triste história de um amor já saturado de um casal que não se ama mais. O clipe da música já conta com mais de 1,1 bilhões de visualizações no Youtube.


Clipe oficial de Mirrors. (Reprodução: Justin Timberlake - YouTube)

Work Bitch
Mesmo com o vazamento do música na internet, “Work Bitch” foi a música mais vendida do iTunes em 30 países, inclusive no Brasil, no mês de lançamento. A faixa bem eletrônica foi o primeiro single do novo álbum de Britney Spears naquele ano. A princesinha do pop, apareceu com pouca roupa no clipe, e sussurou que, para ter sucesso e carrões e ser gostosa de biquíni, é preciso trabalhar e se esforçar. O clipe 10 anos depois, já conta com mais 380 milhões de visualizações no Youtube.


Clipe oficial de Work Bitch. (Reprodução: Britney Spears - YouTube)

 
Show das Poderosas
No Brasil, tínhamos Anitta, que lançou “Show das Poderosas”, e viu sua carreira mudar da água pro vinho. Aliás, a carioca lançava o seu primeiro álbum de estúdio naquele ano. O clipe da música já conta com mais de 170 milhões de visualizações no Youtube.

Clipe oficial de Shoe das Poderosas. (Reprodução: Warner Music Brasil - YouTube)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »