Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/11/2022 às 21h44min - Atualizada em 21/11/2022 às 21h14min

Relembre músicas que fizeram sucesso por causa das novelas

As trilhas sonoras das novelas se tornam grandes sucessos e são lembradas para sempre como tema dos protagonistas ou pela cena marcante

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
As trilhas sonoras fazem parte da nossa vida e ficam marcadas por causa das novelas. (Foto: Reprodução / Teahub)
Não é de hoje que os temas musicais presentes nas novelas fazem parte da nossa vida. Um dos pontos chaves no planejamento de uma novela, é escolher a música certa para o casal de protagonistas, seja nacional ou internacional. Afinal muitas canções transcenderam a música em si e ficaram marcadas para a eternidade como “olha lá a música daquela novela”.

As músicas que acompanham as tramas têm um papel especial para conduzir o rumo das narrativas, logo trazem muita popularidade às obras. O tema musical foi pauta de uma pesquisa realizada pela Betway que mostrou quais eram as músicas hits dos anos 2000 até 2009.

O Lab Dicas Jornalismo preparou uma seleção com músicas que fizeram sucesso por conta das novelas, seja por embalar os beijos apaixonados da mocinha e do mocinho, seja o tema da vilã ou daquela cena que até hoje é lembrada.

Laços de Família - Love by Grace (Lara Fabian):
Você pode até não ter assistido a novela de Manoel Carlos, mas com certeza ao ouvir essa música associa a cena emocionante de Camila (Carolina Dickmann) raspando o cabelo e eternizando a canção de Lara Fabian.


Love by Grace era tema da personagem Camila em Laços de Família. (Reprodução: Lizandra Albuquerque - YouTube)


Mulheres Apaixonadas – Imbranato (Tiziano ferro):
Outro clássico das novelas ficou por conta de Imbranato, sucesso de Tiziano Ferro que embalou a história de amor proibido de Estela (Lavínia Vlasak) e Padre Pedro (Nicola Siri). Foram diversas as declarações e momentos de tensão entre os dois até que o padre finalmente largasse a batina para correr para os braços da mocinha. Quem não vibrava toda vez que começava a tocar trilha sonora italiana de fundo?


Imbranato era tema dos personagens Estele e Padre Pedro em Mulheres Apaixonadas. (Reprodução: Maristela Valente - YouTube)


Avenida Brasil - Vem Dançar Com Tudo (Robson Moura e Lino Krizz):
Não é novidade que tudo que está relacionada a novela de João Emanuel Carneiro seja sucesso, mas o tema de abertura de Avenida Brasil é um comentário a parte. Com um ritmo contagiante que não deixava ninguém parado foi sucesso absoluto e seu refrão #OiOiOi! surgia em milhares de tweets noite após noite para comentar os assuntos da novela. Sem dúvida, um tema de abertura marcante.


Vem dançar com tudo era tema de abertura  de Avenida Brasil. (Reprodução: Temas da TV - YouTube)

Leia mais: 70 Anos das telenovelas brasileiras, um marco na história do país
Novela "Todas as Flores" resgata o clássico folhetim
‘Travessia’, inspirada em caso real de fake news, destaca a importância cultural das novelas


Salve Jorge – Essa Cara Sou Eu (Roberto Carlos):
É claro que o rei não poderia ficar de fora da nossa lista. A canção de Roberto Carlos embalou o romance dos protagonistas Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) na novela Salve Jorge, de Gloria Perez. Todo esse amor ganha um toque ainda mais especial com a música inédita de Roberto Carlos que foi escrita especialmente para o casal e rapidamente virou um sucesso entre o público.


Roberto Carlos escreveu Esse Cara Sou Eu especialmente para Salve Jorge. (Reprodução: PenelopeCharmosais - YouTube)


Rainha da Sucata - Me Chama Que Eu Vou (Sidney Magal):
Clássico eternizado na voz de Sidney Magal, Me Chama Que Eu Vou foi tema de abertura da Novela Rainha da Sucata escrita por Silvio de Abreu. A novela retrata o universo dos novos ricos e da decadente sociedade paulistana, através da rivalidade entre Maria do Carmo (Regina Duarte), uma empresária que enriqueceu com os negócios do pai, e Laurinha Figueroa (Glória Menezes), uma socialite falida.


Me Chama Que Eu Vou é um clássico de Sideny Magal. (Reprodução: Temas de novelas - YouTube)



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »