Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2023 às 18h46min - Atualizada em 29/01/2023 às 18h35min

Guia Geek: Confira os melhores animes que iniciaram os lançamentos em 2023

A temporada conta com várias continuações de títulos famosos e nomes inéditos nas telinhas

Juliana Carvalho - Editado por Marcela Câmara
Os animes que estrearam o ano de 2023 estão dando o que falar, tanto por alguns atrasos nas produções, quanto pelas surpresas que essa temporada trouxe. Muitos títulos estão sendo aguardados, como a adaptação de Solo Levelling e as novas temporadas de Demon Slayer e Jujutsu Kaisen. Mas, além das mais conhecidas, o mês de janeiro trouxe algumas obras interessantes que estão dando o que falar. Confira na lista a seguir:
 
Spy Classroom
Baseado em light novels japonesas, o anime conta a história de um espião que precisa montar e preparar um time para uma missão quase impossível. O problema é que o time é formado pelas sete piores estudantes das escolas de espionagem escolhidas. Até o momento, o anime conta com a nota 7 no IMDb.
 
Buddy Daddies
Esse é um anime original do estúdio P. A. Works. Dois colegas de quarto e assassinos estão em missão quando acabam precisando cuidar de uma menina de quatro anos, filha de um chefão da máfia. A trama conta com a nota 7,5 no IMDb atualmente. 
 
The Icy Guy and his Cool Female Colleague 
A história, com base em uma série de mangás, se passa em um mundo de pessoas “normais” e sobrenaturais. O protagonista trabalha em uma empresa comum e conta com um um poder: ao perder controle de seus sentimentos, congela tudo. Ele acaba se apaixonando por sua colega e isso traz muitas confusões. O anime reuniu uma nota de 8,2 no IMDb até o momento. 
 
Tomo-chan is a Girl!
Baseado em uma série de mangás, o anime segue a uma protagonista que é apaixonada pelo seu amigo de infância. O único problema é que, além de ele não desconfiar, a trata como se fosse um amigo homem. Pensando nisso, ela começa sua missão para sair da friendzone. O anime conta com nota 7,5 no IMDb até o momento. 
 
Kubo-san wa Mob
Adaptado de série de mangás, a história segue Junta, um menino que passa despercebido por todos da sua sala, menos por Kubo, a menina popular. Ao que tudo indica, quem gosta de Teasing Master Takagi-san, também pode gostar desse aqui. Até o momento, o anime tem a nota 7,9 no IMDb. 
 
Otonari no Tenshi-sama 
Esse anime é inspirado em um mangá aclamado com uma premissa simples. O protagonista é um menino comum, vizinho de uma garota da sua escola, conhecida por sua beleza angelical. Por acaso, os dois precisam dividir um guarda-chuva no caminho para casa e ele descobre que essa garota tem uma língua afiada. Atualmente o anime conta com classificação de 8,3 no IMDb. 
 
NieR: Automata
Baseado em um jogo, esse anime é um dos mais aguardados da temporada. Contando com visuais lindos e muita ação, a história se passa em um futuro distópico, onde os andróides protegem a terra de máquinas extraterrestres enquanto os humanos fugiram do planeta há tempos.
Essa obra sofreu uma pausa após o lançamento do quarto episódio e, até então, não há previsão de retorno. O estúdio alega serem problemas relacionados ao coronavírus. No momento, a produção conta com nota 7,6 no IMDb.
 
Bungou Stray Dogs
Fonte: Asian Break | Reprodução: Google

Fonte: Asian Break | Reprodução: Google

A trama acompanha uma agência de detetives que é formada por personagens baseados em figuras literárias. Com poderes sobrenaturais, eles combatem crimes e outros perigos. Até o momento, contando com todas as temporadas anteriores, o anime conta com a nota 7,8 no IMDb. 
 
Junji Ito: Histórias Macabras do Japão
Baseado em uma seleção de 20 obras do mestre do terror, o novo anime da Netflix conta com 12 episódios com diferentes histórias. As obras de Junji Ito já foram adaptadas para animes anteriormente, mas não foram tão bem recebidas pelo público. Dessa vez, a Netflix também não conseguiu agradar tanto os fãs, acumulando uma nota de apenas 5,9 no IMDb.
 
Vinland Saga (2ª temporada)
Essa obra acompanha a história de um protagonista que busca vingança após a morte de seu pai e quer morrer de forma honrada como homenagem à ele. A segunda temporada é muito aguardada pelos fãs da história, que agora podem ver o protagonista em outro arco da sua vida. O título conta com uma nota de 8,8 no IMDb. 
 
 
REFERÊNCIAS
 
MARTINS, Bruna. 10 animes mais aguardados para janeiro de 2023. Techtudo, 2022. Disponível em:  https://www.techtudo.com.br/listas/2022/12/10-animes-mais-aguardados-para-janeiro-de-2023-streaming.ghtml. Acesso em 29 de janeiro de 2023. 
 
IMDB. Disponível em: https://www.imdb.com/?ref_=nv_home. Acesso em 29 de janeiro de 2023.
 
MARCO. Guia de animes de janeiro 2023. Intoxi anime, 2022. Disponível em: https://www.intoxianime.com/2022/12/guia-de-animes-de-janeiro-2023/. Acesso em 29 de janeiro de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »