Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/03/2023 às 09h28min - Atualizada em 04/03/2023 às 08h51min

Hogwarts Legacy: o mais novo sucesso do mundo gamer

Jenifer Vital - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Epic Games | Reprodução: giz_br


O jogo “Hogwarts Legacy”, inspirado no universo de Harry Potter, foi lançado no dia 10 de fevereiro, e já se tornou oficialmente o maior lançamento da história da Warner Bros.Games. A informação foi divulgada pela empresa, em uma reunião de resultados financeiros no dia 23 de fevereiro.
 

Hogwarts Legacy se passa nos anos 1800, séculos antes das narrativas contadas na saga de livros e filmes de Harry Potter. O jogo tornou-se uma das maiores produções da plataforma e já conseguiu faturar US$ 850 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 4,4 bilhões. 

 


 

Mesmo com o sucesso do jogo, muitas pessoas da comunidade gamer estão promovendo campanhas de boicote devido aos posicionamentos transfóbicos da autora do universo mágico de Harry Potter. As polêmicas estão em torno do jogo antes mesmo do seu lançamento.

Tudo começou em 2019, quando J. K. Rowling escreveu opiniões radicais contra pessoas transgênero em sua conta pessoal do Twitter. Com isso, muitos fãs da franquia Harry Potter passaram se organizaram para fazer um boicote a Hogwarts Legacy.

Apesar de todas as discussões que envolvem o gamer, os resultados estão sendo bastante positivos para a Warner. Ele já se encontra disponível para PS5, Xbox Series e PC, com previsão de chegada para PS4 e Xbox One em 4 de abril; e para Nintendo Switch em 25 de julho.

 

REFERÊNCIAS:

MARQUES, Vinicios. “Hogwarts Legacy” já é o maior lançamento da Warner; veja quanto vendeu. Giz_br, 2023. Disponível em: < https://gizmodo.uol.com.br/hogwarts-legacy-ja-e-o-maior-lancamento-da-warner-veja-quanto-vendeu/ >. Acesso em: 3 de mar. de 2023.

 

MONTEIRO, Rafael. Hogwarts Legacy: saiba tudo sobre o novo jogo do universo de Harry Potter. TechTudo, 2023. Disponível em: < https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/02/hogwarts-legacy-saiba-tudo-sobre-o-novo-jogo-do-universo-de-harry-potter-edjogos.ghtml >. Acesso em: 3 de mar. de 2023.

 

SOLLITTO, André. A polêmica em torno de Hogwarts Legacy, game no universo de Harry Potter. Veja, 2023. Disponível em : < https://veja.abril.com.br/tecnologia/a-polemica-em-torno-de-hogwarts-legacy-game-no-universo-de-harry-potter/ >. Acesso em: 3 de mar. de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »