Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/03/2023 às 16h25min - Atualizada em 16/03/2023 às 14h57min

Produções da DC Studios que chegam em 2023

Shazam: Fúria dos Deuses e Besouro Azul estão entre as estreias

Taís Wölfert - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Warner Bros. / Reprodução: Omelete


James Gunn e Peter Safran assumiram o comando da DC Studios. Com os dois em seus novos cargos, é normal que o estúdio passasse por uma remodelação. James Gunn é o diretor da trilogia Guardiões da Galáxia, e também, dirigiu O Esquadrão Suicida. Assim, já tinha um contato prévio por trás das câmeras em produções da DC. Mas, não só isso, Gunn veio de uma produtora onde o multiverso está dominando, e as conexões entre filmes e séries já acontece tem tempo.

Então, é normal que com toda essa vivência, o cineasta 
juntamente com Peter Safran , decidisse mudar algumas coisas nesse universo cinematográfico da DC, que já tinha algumas produções canceladas. Incluindo Batgirl, que já estava em fase de pós-produção. Um novo plano foi traçado, com lançamentos da produtora para os próximos anos. Aqui, você confere o que chega às telas ainda esse ano.

Shazam: Fúria dos Deuses

A continuação que estreia hoje (16) nos cinemas brasileiros, traz o retorno de Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer, Adam Brody, Ross Butler, Meagan Good, Djimon Hounsou para seus papeis. Já Lucy Liu, Rachel Zegler e Helen Mirren, são novas aquisições da sequência. No filme, Billy se une com seus irmãos para deter uma nova ameaça.


 

The Flash (filme)

O filme com Ezra Miller como Barry Allen chega aos cinemas brasileiros em 15 de junho e pode ser a chance de mudança e conexões dentro do Universo Cinematográfico da DC. No filme, Barry Allen, o Flash, vai para outra dimensão e altera alguns acontecidos, o que gera novos problemas para o herói. Ben Affleck, Michael Keaton, Sasha Calle, Kiersey Clemons, Maribel Verdú e Ron Livingston estão entre os nomes do elenco.


 

Besouro Azul

A produção tem previsão de estreia no Brasil para 17 de agosto. Xolo Maridueña dá vida ao personagem principal e atua ao lado de Bruna Marquezine, Belissa Escobedo, George Lopez, Adriana Barraza, Elpidia Carrillo, Damián Alcázar, Raoul Trujillo, Harvey Guillén e Susan Sarandon. O filme conta a história do adolescente Jaime Reyes, que depois de um escaravelho se prender a sua coluna, ele “ganha” poderes.

Besouro Azul

Besouro Azul

Fonte: Warner Bros. / Reprodução: CineBuzz


Aquaman: O Reino Perdido

O filme tinha previsão de estreia para março desse ano. Mas, com as mudanças, ele está prometido para 25 de dezembro. A sinopse oficial de Aquaman: O Reino Perdido, indica que o herói vai fazer uma aliança improvável para proteger o mundo todo de uma grande devastação. Jason Momoa volta como o herói e outros nomes presentes no elenco são: Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Dolph Lundgren e Nicole Kidman.

Aquaman 2: Jason Momoa conta que filmou com atores diferentes no papel de  Batman

Aquaman 2: Jason Momoa conta que filmou com atores diferentes no papel de Batman

Fonte: Warner Bros. / Reprodução: CineBuzz


O que já estreou:

The Flash (série)
A nona e última temporada estreou em oito de fevereiro, e também, deu um fim para o Arrowverse. A série fez sua estreia em 2014 e Grant Gustin foi o interprete de Barry Allen em todos esses anos da produção, que contou com participações especiais ao longo de seus episódios.

Superman & Lois
A terceira temporada de Superman & Lois chegou em 14 de março. A série mostra Clark Kent, o Superman, vivido por Tyler Hoechlin, já casado com Lois Lane, vivida por Elizabeth Tulloch. A série foca bastante na vivência familiar deles e de seus filhos, Jordan (Alexander Garfin) e Jonathan (Michael Bishop na terceira temporada).

Gotham Knights
A produção chegou no mesmo dia que a terceira temporada de Superman & Lois. A série aborda a união entre os filhos dos vilões com o filho adotivo de Bruce Wayne, depois da morte do mesmo. O grupo se junta para defender a cidade. O elenco conta com Oscar Morgan, Anna Lore, Olivia Rose Keegan, Navia Robinson, Fallon Smythe, Tyler DiChiara e Misha Collins.

 

Demais produções:

Outras produções prometidas para 2023. Mas, sem período de estreia. São elas: a quarta e última temporada de Doom Patrol, as animações Liga da Justiça: Warworld e Batman: The Doom That Came to Gotham.


Referências:
CANHISARES, Mariana. O que muda na DC com James Gunn comandando o estúdeio?. Omelete, 04 de nov. de 2022. Disponível em: https://www.omelete.com.br/dc-comics/james-gunn-dc-o-que-muda  > Acesso em: 13 de mar. de 2023.
 
DE SOUZA, Marco.Veja todos os filmes da DC confirmados para 2023. Tecmundo, 11 de fev. de 2023. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/259876-veja-filmes-dc-confirmados-2023.htm > Acesso em: 13 de mar. de 2023.
 
RAMALHO, Philippe. Dez filmes, séries e animações da DC em 2023. Game Arena, 03 de fev. 2023. Disponível em: https://gamearena.gg/listas-10/cada-filme-e-serie-do-universo-dc-em-2023/ > Acesso em: 16 de mar. De 2023.

VIVEIROS, Melissa. Todas as estreias da DC em 2023. Legião dos Heróis, jan. de 2023. Disponível: https://www.legiaodosherois.com.br/lista/todas-estreias-dc-2023.html > Acesso em: 16 de mar. De 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »