05/12/2020 às 10h39min - Atualizada em 05/12/2020 às 10h25min

Sonhando em emplacar sequência de vitórias, Cruzeiro recebe o Brasil de Pelotas

Equipe mineira tem um importante desfalque e vários jogadores pendurados

Vívian Rafaelly - editado por Thamyres Pontes
Diante do Brasil de Pelotas Cruzeiro tenta recuperar boa fase dentro de casa. (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Cruzeiro e Brasil de Pelotas se enfrentam neste sábado (5), às 21h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será transmitida pelos canais SporTV e Premiere. Em jogo de confronto direto, ambas equipes buscam um único objetivo: três pontos.
 
Cruzeiro

O time Celeste busca emplacar uma ótima sequência de vitórias, para quem sabe, sonhar com o acesso à elite do futebol. Ainda muito inconstante na competição, principalmente dentro de casa, a Raposa precisa começar a vencer no Gigante da Pampulha, se quiser se aproximar das primeiras colocações.

Para a partida desta noite, o técnico Felipão terá um desfalque confirmado. O atacante William Pottker foi diagnosticado com lesão na coxa esquerda e ficará fora dos próximos jogos. Desse modo, Arthur Caike deve ser o substituto.

Outro ponto que a equipe mineira precisa ficar atenta é o alto número de jogadores pendurados. Ao todo, sete atletas do time titular correm risco de levar o terceiro amarelo e prejudicar o Cruzeiro nos próximos confrontos, entre eles estão: Airton, Adriano, Manoel, Jadsom Silva, Ramon, Fábio e Rafael Sóbis.

Provável escalação: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva, Felipe Machado; Airton, Arthur Caike e Rafael Sóbis.
 
Brasil de Pelotas

O Xavante vem de um empate por 0 a 0, dentro de casa, contra o Operário e que encontrar novamente o caminho da vitória. A equipe, que hoje está na 13ª colocação na tabela, precisa vencer o Cruzeiro para não ser ultrapassada pela Raposa, que em caso de vitória chegaria aos 34 pontos, um a mais que a atual pontuação do Brasil de Pelotas

Há três jogos sem perder, o time gaúcho, que venceu a Raposa no primeiro turno, quer repetir a dose, desta vez fora de casa. O técnico Cláudio Tencati deve manter a base do time que empatou na última rodada. A mudança pode ocorrer na dupla de zaga, em razão da não renovação de contrato com o zagueiro Leandro Camilo, que após nove anos com a camisa do Brasil de Pelotas, deixou o clube. Assim, Nuno deve assumir a vaga no setor defensivo.

Em contrapartida, a equipe ganha um reforço com a volta de Luiz Henrique, recuperado de Covid-19, está à disposição do treinador. Quem também pode aparecer como opção é o atacante Matheuzinho, jogador que veio do Manaus FC, foi regularizado e viajou com a delegação para Belo Horizonte.

Provável escalação: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Nuno, Héverton e Alex Ruan; Sousa e Bruno Matias; Bruno José, Matheus Oliveira e Jarro; Dellatorre.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Cruzeiro e Brasil de Pelotas já se enfrentaram quatro vezes. Sendo duas vitórias do time Celeste e duas do Xavante. Lembrando que, na partida que aconteceu no primeiro turno, o time gaúcho venceu a equipe mineira por 1 a 0, com um gol de Gabriel Buscariol.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »