Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/04/2023 às 14h49min - Atualizada em 01/04/2023 às 14h42min

Sem mais princesa em apuros

O filme Super Mario Bros. apresentará mudanças na Princesa Peach

Nathália Paes - Editado por Marcela Câmara
Super Mario Bros. - O Filme, será lançado nos cinemas em 6 de abril de 2023. Baseado na série de videogames, Super Mario Bros, da Nintendo, o longa contará com mudanças na narrativa. Mario, um encanador do bairro do Brooklyn, junto com seu irmão, Luigi, vão em uma aventura no reino dos Cogumelos. Ameaçados por Bowser, que tenta de todas as formas governar todo o reino, Luigi é capturado, sendo usado para atrair Mario, o único que pode deter o vilão. Nesse novo mundo, o herói precisa aprender a sobreviver diante dos perigos para resgatar seu irmão.


Já na premissa do filme, pode-se ver o papel da Princesa e de Luigi ser invertido, é ele quem será capturado e precisará de resgate. Mas o fato foi confirmado pelos diretores, Aaron Horvath e Michael Jelenic, em entrevista:
 
“O objetivo de Mario é salvar seu irmão das garras do Bowser. Ele tem que embarcar nessa aventura épica para fazer isso. Então Luigi, que é um personagem notoriamente nervoso e ansioso, se encontra na pior situação possível: ter que sobreviver a um interrogatório do Bowser, e superar esse desafio.”
Nos jogos da franquia Mario Bros., a Princesa Peach, que lidera o reino dos Cogumelos, era sempre raptada por Bowser e precisava ser salva pelo protagonista, Mario. No filme, a Princesa passará por mudanças, se tornando uma líder forte para o seu povo, guiando-os para escapar das garras do vilão. 
 
De acordo com,  Aaron Horvath e Michael Jelenic, “ela é a monarca que lidera este reino de Cogumelos adoráveis. Estávamos pensando em quão forte essa pessoa precisaria ser para proteger essas pessoas. Tudo isso deu origem à ideia da personagem Peach em nosso filme.”
 
Confira o trailer do filme


REFERÊNCIAS
Super Mario Bros. - O Filme. Adoro Cinema, 2022. Disponível em:
. Acesso em: 01 de abril de 2023.
 
Super Mario Bros.: O Filme | Diretores comentam papel da Princesa Peach no filme. O Vício, 2023. Disponível em: . Acesso em: 01 de abril de 2023.

ALMEIRA, Diego. Diretores de Super Mario Bros.: O Filme explicam mudança em Princesa Peach. Uol, 2023. Disponível em: . Acesso em: 01 de abril de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »