Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/10/2023 às 15h51min - Atualizada em 14/10/2023 às 15h38min

ZOM 100: Bucket List of Dead sofre com dificuldades no lançamento de seus episódios

Anime é atormentado por infinitos e constantes atrasos e adiamentos em sua exibição

João Victor Menezes - Editado por Marcela Câmara
O anime ZOM 100: Bucket List of the Dead, uma das gratas surpresas de 2023, vem tendo dificuldades para transmitir seus episódios. A animação sofre com muitos atrasos e adiamentos no lançamento de seus episódios, seja no Japão ou nas plataformas de streaming, como Netflix, Hulu e Crunchyroll, que transmitem para o ocidente. O motivo seria um problema de produção, segundo o estúdio BUG FILMS, responsável pelo anime.
 
Lançado em julho de 2023, a adaptação do mangá de mesmo nome teve seus três primeiros episódios divulgados sem nenhum tipo de empecilho. Porém, do quarto episódio em diante, os atrasos e adiamentos começaram. Os atrasos começaram por um dia, posteriormente chegando à marca de uma semana, tanto para os streamings japoneses, quanto para os ocidentais. Atualmente, não há uma data definida para a transmissão dos episódios restantes da temporada.

Confira o problemático cronograma abaixo:

Episódio 4: adiado em um dia;
Episódio 5: adiado em uma semana;
Episódio 6: adiado em uma semana, depois em um dia;
Episódio 7: adiado em um dia;
Episódio 8: adiado em uma semana, depois em um dia;
Episódio 9: adiado em um dia
Episódios 10 até 12: adiados por tempo indeterminado.
 
Apesar desses empecilhos na produção, o anime foi muito bem recebido pelo público, mostrando ter bastante potencial, possuindo uma trama inusitada, mas também bem divertida, além de personagens incríveis e carismáticos. O estilo de animação é outro ponto forte, com visuais coloridos - especialmente no sangue dos zumbis - e movimentações fluidas.


O anime segue a vida de Akira Tendo, um jovem trabalhador que perdeu o brilho da vida após anos de exploração por uma empresa cruel. Mas quando surge um apocalipse zumbi que devastou o Japão, ele vê uma oportunidade de recuperar aquele brilho que lhe foi roubado, criando assim, uma lista de 100 coisas para se fazer antes de virar um morto-vivo. A premissa para ser simples, porém, o mangá criado por Haro Aso é uma crítica à exploração de companhias, algo que é muito comum no Japão, mas também no mundo todo. A temática do mangá/anime serve como uma alegoria de como o ser humano se torna um “zumbi” dentro de um mercado de trabalho opressivo.

ZOM 100: Bucket List of the Dead pode ser encontrado nos catálogos da Netflix e Crunchyroll, ambos com dublagem em português. Além da animação, existe também uma versão live action disponível na Netflix lançada em agosto de 2023, que também conta com dublagem em português.
 


REFERÊNCIAS

GARCIA, Fábio. Zom 100: quando o mundo capitalista é mais apocalíptico que zumbis. Omelete, 2023. Disponível em < https://www.omelete.com.br/anime-manga/tudo-sobre-zom-100-netflix-crunchyroll > Acesso em Out, 2023.

GASSERUTO. Zom 100: Episódios 10 a 12 seguem adiados indefinidamente. JBOX, 2023. Disponível em < https://www.jbox.com.br/2023/09/27/zom-100-episodios-10-a-12-seguem-adiados-indefinidamente/ > Acesso em Out, 2023.

GASSERUTO. Zom 100: 8° episódio é adiado; episódios 10 a 12 têm cronograma incerto. JBOX, 2023. Disponível em < https://www.jbox.com.br/2023/08/22/zom-100-8o-episodio-e-adiado-episodios-10-a-12-tem-cronograma-incerto/ > Acesso em Out, 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »