Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2023 às 02h09min - Atualizada em 14/10/2023 às 23h05min

Quase 18 - Filme que fala da adolescência estar em alta na Netflix

José Castro - Editado por Marcela Câmara
Arial
Quem já passou pela adolescência sabe que é uma das fases mais complicadas da vida. São várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, mudanças no corpo, inseguranças, amores não correspondidos e decisões que impactaram toda sua vida. Essa é a temática de Quase 18.
 
O longa segue a história de Nadine, uma jovem que se sente excluída de todos os grupos comuns do colégio. Não se acha bonita, inteligente, não pratica esportes. O completo oposto de seu irmão Darian (Blake Jenner), que é mais velho, é considerado bonito e joga no time do colégio. E acaba conquistando o coração Krista (Haley Lu Richardson), amiga de infância de Nadine. A partir daí, a protagonista entra em uma cadeia de decisões erradas e brigas que a colocam até mesmo em perigo. Além de conviver com trauma de ter perdido o seu pai alguns anos antes.


 
Steinfeld, que ficou conhecida pela sua atuação em Bravura Indômita (2010), é o grande destaque da produção, já que o filme gira em torno do seu papel. E a insegurança e um principio de depressão estão bem presentes em nossa protagronista. A atriz parece entender com precisão esses aspectos, e a confusão que estar a vida de sua personagem e entrega todas as emoções de forma natural e na hora certa.
 
A dinâmica da família de Nadine também é bem apresentada com Eric Keenleyside, o pai compreensivo, que consegue entender a filha e fazê-la sorrir e Kyra Sedgwick como a mãe complicada, que não consegue se conectar com a garota e se apoia no filho mais velho. Woody Harrelson que estar no filme fazendo o papel do professor Bruner, que em boa parte da trama acaba fazendo o papel paterno de Nadine, e mesmo com um  espaço de coadjuvante e com esse personagem mais contido, consegue acrescentar ao filme.


A lição final de Quase 18 é reconhecer que ser jovem não é fácil, principalmente para quem não se encaixa, mas tudo isso passa e pode melhorar muito se você mudar suas atitudes, e também olhar mais para o próximo.

Mesmo sendo um filme de 2016, lançado aqui no Brasil no ano seguinte, mas que passou praticamente em branco nos cinemas brasileiros. Agora que chegou na Netflix, um sterming popular, está conquistando os usuários da plataforma. O fato de ter uma atriz conhecida pode ter dado destaque à obra, já que Hailee atuou em Bumblebee e mais recentemente na série Gavião Arqueiro, do Universo da Marvel.

 
Se você está na adolescência ou se identifica com os problemas passados por Nadine, vale o play.
 
 
REFERÊNCIAS

SOUSA  ,   Camila  .   " Quase 18 Crítica " , Omelte  .  Acessado em   14 / 10 /2023  Disponível  em :  https://www.google.com/amp/s/www.omelete.com.br/amp/filmes/criticas/quase-18-critica

PIRES  ,  Igor  .  " Quase   18  : Turbilhão  de Sentimentos  " ,   Cinema com  Rapadura . Acessado em  13  / 10  / 2023
Disponível   em   :   https://cinemacomrapadura.com.br/criticas/540867/critica-quase-18-2016-o-turbilhao-da-adolescencia/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »