Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2023 às 22h47min - Atualizada em 08/12/2023 às 22h31min

As novidades e próximos lançamentos da MSP

Confira as principais novidades da Mauricio de Sousa Produções

João Victor Menezes - Editado por Marcela Câmara
Para os fãs da turminha mais amada do Brasil e seu incrível universo, o próximo ano será de muitas novidades. Isso porque, como acontece todo ano durante a CCXP, tivemos a divulgação dos próximos lançamentos da Mauricio de Sousa Produções, divididos entre novas graphic novels e filmes. As boas novas foram reveladas pelo criador de todo este universo, Mauricio de Sousa.


Na sexta-feira, 1° de dezembro, durante o painel no Palco Thunder da CCXP, o selo Graphic MSP, através do editor Sidney Gusman, juntamente com Mônica Sousa e Marco Saraiva, teve a sua próxima linha de lançamentos revelada. Serão quatro títulos lançados em 2024, a primeira história será Do Contra: Herança, escrita por Yoshi Itice, que vai explorar as origens familiares do personagem e que promete ser emocionante para os leitores. O público presente no evento teve o privilégio de ver a capa e uma página da HQ com exclusividade. Mais à frente no ano, teremos a conclusão da trilogia protagonizada pelo personagem Capitão Feio, escrita pelo quadrinista Magno Costa e intitulada Capitão Feio 3. O quadrinista sugeriu que o capítulo final da trilogia pode ter uma ligação com o personagem Astronauta, mas ele não deu muitos detalhes sobre.
 
Outro personagem que vai ganhar uma graphic novel é o Louco, nove anos depois da primeira HQ ter sido lançada dentro deste selo. A história, concebida por Rogério Coelho, não teve muitas revelações mas, assim como os outros títulos, teve sua capa revelada. E fechando 2024, teremos uma história focada na personagem Marina, primeiro lançamento dedicado a personagem dentro do selo Graphic MSP, que será escrita por Verônica Berta. Houve também, um gostinho do que está por vir em 2025, com o retorno do quadrinista Orlandeli ao universo de Chico Bento, para o capítulo final da trilogia de histórias iniciadas em Chico Bento - Arvorada e a sua sequência Chico Bento - Verdade.
 
Indo para o mundo do cinema, foi revelado pelo Diretor do Audiovisual e Digital da MSP, Marco Saraiva, que o universo da turminha jovem que terá início com o lançamento de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, formarão uma quadrilogia. Além da divulgação de um novo trailer do filme, que estreia no dia 18 de janeiro de 2024.
 
 
O filme Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, ganhou um teaser encantador durante o painel, onde o garoto passeia pela roça e tem um “dedo de prosa” com seus animais. O live-action do personagem será protagonizado pelo pequeno Isaac Amendoim, que esteve no palco juntamente com Luis Lobianco, intérprete de Nhô-Lau. Juntos, os dois prometeram um filme de bastante correria e aventura. Ainda sem data de lançamento, a produção está prevista para o meio do ano que vem. 
 
 
A maior das novidades ficou para o final, quando Mauricio de Sousa chamou para o palco Carlos Saldanha, revelando que ele estará à frente de um futuro projeto “misterioso”. No entanto, o criador de todo este universo, foi soltando pequenos spoilers sobre a misteriosa obra, até acabar com a ansiedade do público. Saldanha irá comandar uma animação sobre o adorável dinossauro Horácio. Porém esta foi a única informação dada por Mauricio e Saldanha.

 

REFERÊNCIAS
 
SABBAGA, Julia e CANHISARES, Mariana. Confira todos os anúncios da Mauricio de Sousa Produções na CCXP23. Omelete, 2023. Disponível em < https://www.omelete.com.br/amp/ccxp/ccxp23-msp-novidades > Acesso em Dez, 2023.

BRANDÃO, Thales. Mauricio de Sousa Produções anuncia lançamentos em painel na CCXP23. CidadeMarketing, 2023. Disponível em < https://www.cidademarketing.com.br/marketing/2023/12/02/mauricio-de-sousa-producoes-anuncia-lancamentos-em-painel-na-ccxp23/ > Acesso em Dez, 2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »