Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2024 às 10h01min - Atualizada em 24/02/2024 às 09h45min

Marvel anuncia elenco do novo Quarteto Fantástico e altera data de lançamento

Com filmagens previstas para o meio do ano, o roteiro do filme passará por uma revisão, segundo o The Hollywood Reporter.

Abigail Vieira - Editado por Marcela Câmara
A Marvel Studios anunciou o elenco do novo filme do Quarteto Fantástico através das redes sociais. Com um pôster temático do Valentine’s Day (dia dos namorados nos Estados Unidos e em partes da Europa) publicado no dia 14 de fevereiro, o estúdio oficializou a escalação de Pedro Pascal (The Last of Us) como Reed Richards/Sr. Fantástico, Vanessa Kirby (Missão Impossível: Efeito Fallout) como Sue Storm/Mulher Invisível, Joseph Quinn (Stranger Things) como Johnny Storm/Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach (The Bear) como Ben Grimm/Coisa.
 
Além do elenco, outros detalhes que podem estar presentes na trama foram encontrados no pôster, como a presença do robô H.E.R.B.I.E (sigla para Humanoid Experimental Robot, B Type, Integrated Electronics). Nos quadrinhos, ele foi criado pelo Senhor Fantástico para auxiliar a equipe e era um grande companheiro de Franklin Richards, filho do líder da equipe e da Mulher Invisível.
 
Outra coisa destacada pelos fãs é a estética dos anos 1960 do pôster. Um detalhe importante é que o Coisa está lendo a edição de dezembro de 1963 da revista americana Life, podendo ser uma referência ao período em que o filme será ambientado.  

 
Na mesma publicação, a Marvel divulgou a nova data de estreia do filme para o dia 24 de julho de 2025 no Brasil, um dia antes do que nos Estados Unidos. Quarteto Fantástico irá disputar as bilheterias com Superman: Legacy que tem estreia prevista para 10 de julho. O filme será o reboot do maior herói da DC Comics, principal rival da Marvel. 
 
Abrindo a Fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM ou MCU, em inglês), Quarteto Fantástico será dirigido por Matt Shakman responsável por WandaVision e o roteiro foi escrito por Josh Friedman de Avatar: O Caminho da Água e pela dupla Jeff Kaplan e Ian Springer de Bert and Arnie´s Guide to Friendship. No entanto, o The Hollywood Reporter revelou na última quarta-feira (21) que o estúdio contratou Eric Pearson, roteirista de Thor: Ragnarok, para revisar e reescrever o necessário do roteiro. Também segundo o veículo, as gravações do filme começaram no verão do hemisfério norte, entre junho e setembro, em Londres, na Inglaterra. 
 
Após três filmes controversos do Quarteto Fantástico, lançados pela FOX nas últimas duas décadas e sucessivos fracassos de crítica e bilheteria dos recentes lançamentos do MCU, as expectativas pelo filme da primeira família da Marvel são altas tanto pelos fãs quanto pelo estúdio. Em entrevista ao Entertainment Weekly (EW), o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que o filme será a base para o futuro do universo da franquia. “Nós planejamos fazer [do Quarteto Fantástico] um grande pilar do UCM daqui para frente, do mesmo jeito que eles tem sido nos quadrinhos há 50 ou 60 anos”.
 

REFERÊNCIAS
 
COGGAN, D. Kevin Feige teases “Fantastic Four” as a “big pillar” of the MCU. Entertainment Weekly, 2023. Disponível em: . Acesso em: 24 fev. 2024.
 
DE SÁ, E. Quarteto Fantástico x Superman pode ser o novo Barbenheimer de 2025. Legado da Marvel, 2024. Disponível em: . Acesso em: 19 fev. 2024.
 
GARÓFALO, N. Quarteto Fantástico será a base do MCU a partir de 2025, diz Kevin Feige. Omelete, 2023. Disponível em: . Acesso em: 24 fev. 2024.
 
MARTINS, M. 6 detalhes reveladores no pôster do novo Quarteto Fantástico. Tec Mundo, 2024. Disponível em: . Acesso em: 19 fev. 2024.
 
OUCH, B. K.; KIT, B.; COUCH, A. How Marvel Is Quietly Retooling Amid Superhero Fatigue. Hollywood Reporter, 2024. Disponível em: . Acesso em: 24 fev. 2024.
 
PRADO, P. B. Marvel escala roteiristas para 'Quarteto Fantástico' e 'Thunderbolts'; veja quem são. TERRA, 2024.  Disponível em: <https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/filmes/marvel-contrata-novos-roteiristas-para-quarteto-fantastico-e-thunderbolts,25aae9514712bb92c6883518c2461306zqicc9q1.html>. Acesso em: 24 fev. 2024.
 
SPADONI, P. Marvel anuncia elenco (e remarca estreia) do Quarteto Fantástico. Olhar Digital, 2024. Disponível em: . Acesso em: 19 fev. 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »