Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2024 às 11h40min - Atualizada em 24/02/2024 às 11h33min

Série de “Avatar: o Último Mestre do Ar” estreia na Netflix

Entre fãs da antiga animação e novos fãs, confira detalhes e quais são os acertos mais comentadas entre eles

Isabelle Lima - Editado por Letícia Nunes
Foto e Reprodução: Netflix e Internet


Se você foi uma criança dos anos 2000 com acesso a TV, com certeza deve ter visto a animação de Avatar, que passava na TV Globinho, o programa infantil da rede Globo. Com três temporadas iniciais, com ao todo 61 episódios, Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. Posteriormente foi criada uma sequência, “A Lenda de Korra”, que trazia a história da Avatar que sucedeu Aang, sendo esta última nem tão agradável aos fãs.

 

A Netflix desde 2023 vem investindo em séries e adaptações de grandes obras da cultura geek. Se em 2023 o grande sucesso foi a série de One Piece, neste ano de 2024 provavelmente será Avatar. Avatar: O Último Mestre do Ar conta a história do jovem Nômade do Ar Aang, que desperta em um mundo tomado pela guerra. Ao lado dos novos amigos Sokka e Katara, ele embarca em uma grande missão para reclamar seu posto legítimo como o próximo Avatar. A série tem como elenco principal: Gordon Comier (Aang), Kiawentiio (Katara), Ian Ousley (Sokka), e Dallas Liu (Zuko). 

 

Como toda adaptação tem seus altos e baixos, houveram críticas quanto a série, e a maioria delas vem da inconsciente comparação com a animação de 2005. Entre os acertos da série, podemos destacar: uma boa exploração de detalhes da história em apenas 8 episódios realçando a fluidez da adaptação; a presença de easter eggs que servem como táticas de fan service pros veteranos amantes da animação, e um bom CGI e efeitos especiais. Alguns ainda comentam que em alguns momentos é necessário ver a animação para entender certos detalhes, mas nada que atrapalhe a experiência. *

 

Então caracterizamos a série sendo ótima pra quem quer começar a conhecer e acompanhar a história é ótima pra quem já é fã de carteirinha. A primeira temporada conta com 8 episódios, e estreou na Netflix dia 22 de fevereiro. Vale lembrar que a animação de Avatar também está disponível na plataforma.

 

Confira o Trailer:

 

 

 


*entrevista coletiva realizada
 

REFERÊNCIAS

COZINHA, A. Avatar: O Último Mestre do Ar. Omelete, 2024. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/series-tv/avatar-o-ultimo-mestre-do-ar-confira-as-nossas-primeiras-impressoes-da-serie >. Acesso em: 20 fev. 2024.

Avatar: O Último Mestre do Ar divide opiniões da crítica internacional em primeiras reações - Cinema & TV / Notícias TV - BCharts Fórum. BC Fórum, 2024. Disponível em: < https://bcharts.com.br/t/avatar-o-ultimo-mestre-do-ar-divide-opinioes-da-critica-internacional-em-primeiras-reacoes/154310 >. Acesso em: 20 fev. 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »