Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2024 às 16h09min - Atualizada em 06/04/2024 às 14h02min

Vilões Marvel: Personagens poderosos desperdiçados nas telonas

Jaqueline Brasil - Editado por Letícia Nunes
Fonte e Reprodução: Divulgação, Marvel Studios


Um universo construído e idealizado, com cuidado e dedicação dos envolvidos ao longo dos anos. É desta forma, que podemos definir o universo cinematográfico da Marvel, atraindo milhares de fãs durante o processo, cada detalhe pensado estrategicamente e com respeito às histórias originais, recheadas de aventuras, poderes e heróis. Entretanto, sabemos que em algumas produções aconteceram algumas “derrapadas”, e acabaram ganhando críticas do público e especialistas da área. 

Na categoria vilões que ganharam nosso ranço eterno, podemos contar nos dedos aqueles que conseguiram ser ameaçadores ou memoráveis, um dos fatores para isso, é a eterna necessidade de se trabalhar exaustivamente o herói e deixar os vilões sem enredo ou apenas com a motivação de aniquilar o herói. Vamos conhecer os vilões menosprezados no universo Marvel.  

Chicote Negro (Homem de Ferro 2)



Um dos maiores acertos da Marvel, foi trazer o Homem de Ferro para o cinema. Nas histórias em quadrinhos, nosso herói amado era considerado “herói de classe B”, e talvez isso seja um fator crucial para o “flop” de seus vilões para o público. Um belo exemplo, é o Chicote Negro que não era conhecido e a adaptação para o cinema conseguiu aniquilar o legado do vilão.  O ator responsável por dar vida ao vilão, Mickey Rourke, comentou sobre a forma que o personagem foi trabalhado, o mesmo alegou não ter ficado contente com a experiência e com as várias mudanças realizadas pela Marvel Studios.  

Malekith (Thor: O Mundo Sombrio) 



Os apaixonados pelos quadrinhos do Thor sabem que Malekith é um dos vilões que não conseguimos levar a sério. O líder dos Elfos, é reconhecido por suas experiências com a magia e por ter planejado planos ardilosos para conseguir o poder, como na saga Guerra dos Reinos, em que ele tenta roubar os Dez Reinos de Yggdrasil

Mas, recebemos um abismo entre os quadrinhos e a adaptação do personagem em Thor: O Mundo Sombrio
é completamente distante do peso do vilão nas HQs. O personagem foi interpretado por Christopher Eccleston, no filme recebemos uma ameaça medíocre que busca trazer a escuridão para o universo e acaba sendo o comandante de um exército bem genérico de aliados. 

Yon-Rogg (Capitã Marvel) 



Particularmente, esperava mais dessa produção cinematográfica. Um projeto que nasceu com a difícil missão de trazer uma heroína que entraria em Vingadores: Ultimato, o resultado foi um fiasco gigantesco, e acabou recebendo uma chuva de haters na época de lançamento, fica a quilômetros de distância para ser considerado um dos melhores filmes do universo.  

O filme nos apresenta Yon-Rogg, comandante do exército dos Kree, que veio com a proposta de ser o vilão, trazendo um lado sombrio sobre a origem de Carol Danvers como Capitã Marvel. O ator Jude Law, trouxe um personagem com pouca carisma e não conseguiu passar um tom ameaçador, mesmo ele sendo um dos maiores inimigos do Mar-Vell nas HQs.  

REFERÊNCIA:
FIAUS, G. 12 Personagens que foram desperdiçados no universo cinemátografico da Marvel. Legião dos Hérois, 2016. Disponível em: < 
https://www-legiaodosherois-com-br.webpkgcache.com/doc/-/s/www.legiaodosherois.com.br/lista/12-personagens-que-foram-desperdicados-no-universo-cinematografico-da-marvel.html >.Acesso em: 6 abr. 2024.   
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »