Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2024 às 19h29min - Atualizada em 06/04/2024 às 19h45min

X-Men 97’ apresenta fórmula perfeita de nostalgia e originalidade

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Marvel Studios/Disney+ | Reprodução: Google


A nova série animada da Marvel, X-Men 97’, estreou no dia 20 de março na Disney + com a enorme missão de novas histórias do grupo de mutantes ambientada no universo de X-Men: A série animada, que foi veiculada entre os anos de 1992 e 1997.

Até o momento, apenas os 04 primeiros episódios da animação foram disponibilizados, mas já conquistaram os fãs e a crítica devido ao seu enredo e visual que remete à série original dos anos 90, mas repleta de originalidade.

A trama acontece um ano após os eventos da animação original, quando o professor Charles Xavier é considerado morto. O time dos Filhos do Átomo mantém-se o mesmo em relação A Série Animada, com Scott Summers, o Ciclope, sendo o líder do grupo formado por Jean Grey, Wolverine, Gambit, Tempestade, Vampira, Fera e Jubileu.


Fonte: Marvel Studios e Disney+ | Reprodução: Google


O plot inicial lida com os resquícios dos Amigos da Humanidade, o grupo de extremistas que visam o extermínio dos mutantes, tendo acesso a tecnologias recauchutadas dos Sentinelas, as temíveis máquinas caçadoras e o pior pesadelo de qualquer um com um gene X. O grupo tem o reforço de um novo vilão, Executor X.

Os eventos iniciais de X-Men ’97 espelham os acontecimentos narrados no quadrinho de 1985, Uncanny X-Men vol.1, que ‘conecta’ a nova série e a antiga a partir do julgamento de Magneto e sua estreia como líder dos X-Men.


Fonte: Marvel Studios e Disney+ | Reprodução: Google


A continuidade da narrativa original foi bem respeitada. Diversos elementos presentes na primeira obra, como o triângulo amoroso entre Scott, Jean e Logan, e os flertes de Gambit com a Vampira, que está agora dividida com a chegada do Magneto à mansão, se fazem presentes no enredo atual, referenciando, sempre que possível, os acontecimentos d’A Série Animada.

De forma geral, os primeiros episódios de X-Men ’97 deixou claro que é um tributo à X-Men: A Série Animada, mas que ‘caminha com as próprias pernas’ apresentando uma boa narrativa, heróis imperfeitos e vilões carismáticos.

A primeira temporada terá 10 episódios no total, que estão sendo disponibilizados semanalmente. As temporadas 2 e 3 já estão em desenvolvimento
.

REFERÊNCIAS: 

GALVÃO, Bruno. X-Men ’97 | 3ª temporada oficialmente confirmada. EuroGamer, 02 de abril de 2024. Disponível em < www.eurogamer.pt/x-men-97-season-3-confirmada-oficialmente > Acesso em 02 de abril de 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »