Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/05/2024 às 19h29min - Atualizada em 25/05/2024 às 17h18min

Furiosa | Filme honra o antecessor de acordo com primeiras impressões

Protagonista tem apenas 30 linhas de dialogo durante todo o filme

Daniel Floriano - Editado por Marcela Câmara
Furiosa: Uma Saga Mad Max chegou aos cinemas no dia 23 de maio com a difícil missão de manter o nível deixado pelo seu antecessor, Estrada da Fúria, lançado em 2015 e vencedor de 10 estatuetas do Oscar. Apesar disso, o filme vem tendo uma ótima recepção de acordo com as primeiras impressões. 

Pôster de Furiosa

Pôster de Furiosa

Divulgação: Warner Bros

Diversas fontes já expressaram suas opiniões nas redes sobre o novo longa dirigido por George Miller, tendo como um dos grandes destaques as sequências de ação alucinantes, algo que já é de praxe da franquia. Furiosa apresenta cenas de perseguição desenfreadas com efeitos visuais que, apesar de maior uso de CGI que Estrada da Fúria, consegue entregar uma verdadeira imersão ao deserto e expansão de universo com diversos ambientes excêntricos, não deixando nada a desejar em relação ao grande uso de efeitos práticos de seu antecessor, sendo um verdadeiro épico de ação. 

Outro grande destaque está sendo as atuações. Chris Hemsworth, que interpreta o vilão Dementus, é alvo de elogios por sua forte veia cômica, mas que consegue ser violento e brutal quando necessário, sendo pra muitos a melhor atuação de Chris na carreira.

Quando anunciaram que teria um filme focado na versão jovem da personagem Furiosa, protagonizado por Anya Taylor-Joy, muitos duvidaram de que a atriz não entregasse uma interpretação à altura de Charlize Theron em Estrada da Fúria, porém a protagonista do novo filme também recebeu críticas positivas por sua atuação, descrevendo Anya como uma presença feroz e fenomenal que consegue dar profundidade para sua personagem, mesmo com a personagem tendo apenas um total de 30 linhas de diálogo durante o filme, informação confirmada pelo próprio diretor George Miller.

"O problema com o diálogo é que ele tende a desacelerar as coisas, e o cinema é uma mídia que, geralmente, é melhor aproveitar em alta velocidade" -  explica Miller. 

Furiosa: Uma Saga Mad Max se passa num mundo distópico, 45 anos depois do mundo colapsar e 15 anos antes dos acontecimentos de Estrada da Fúria, centrado em mostrar a origem da guerreira e imperatriz Furiosa (Anya Taylor-Joy). A trama segue a personagem sendo sequestrada por uma horda de motoqueiros liderados por Dementus (Chris Hemsworth), e levada para a Cidadela, dominada por Immortan Joe. No meio de uma disputa de tiranos por domínio, Furiosa tenta sobreviver e voltar para sua terra.




REFERÊNCIAS 

CAROCINEASTA; Furiosa: Uma Saga Mad Max / Primeiras impressões da crítica elogiam visual e performance de Anya Taylor-Joy; Carocineasta; 2024; Disponível em:
https://www.carocineasta.com.br/2024/05/furiosa-primeiras-impressoes-criticas.html; Acesso em 25 de maio de 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »