17/08/2019 às 09h44min - Atualizada em 17/08/2019 às 09h44min

Casas de Goiânia abrem espaço para música alternativa como jazz, soul e blues

Uma opção a mais para quem quer curtir um bom som

Luiz Eduardo
Ligia Skowronski/VEJA

A noite de Goiânia é agitada, mas ela não vive só de rock e sertanejo universitário. Os dois gêneros até podem dominar a programação noturna da capital goiana, no entanto há inúmeras opções de bares, restaurantes e baladas a fim de entreter o goianiense. Além de tudo, há também projetos fixos, semanais e quinzenais em locais que fazem um cântico ao jazz, soul e blues, gêneros musicais muito respeitados por intérpretes e instrumentistas. O Dicas de Jornalismo apresenta um roteiro completo de onde apreciar a noite na companhia de uma boa música. 

 

Querido centro

O Elegia Café promove a cada 15 dias uma noite com muito blues e jazz, todos os sábados, a partir das cinco da tarde. O projeto tem como intuito apresentar os musicistas goianos os quais se destacam no gênero. Já passaram músicos como Lucas Tomé e Bruno Rejan. Aos sábados, o local tem um compromisso com o jazz, no restante da semana, o blues comanda a trilha sonora ambiente. 

Endereço: Rua 19, N° 400 Casa Liberté, centro

Informações: 99920-0521

 

Sons do mercado

Comidas, petiscos, feira de antiguidades e jazz são os elementos que fazem parte do projeto Sons do Mercado, no Mercado Popular da 74, localizado no centro. O jazz e o soul tomam conta do local durante as tardes de domingo. A entrada é gratuita e as bandas são pré-selecionadas pelo produtor e músico Fausto Noleto, que começam a tocar as cinco da tarde. 

Endereço: Rua 74, N° 329, centro

Informações: 3524-1111


No vinil é mais gostoso

O Hops cervejas especiais, no setor oeste, promove sempre às terças-feiras o projeto Keep it Classic. Trata-se de uma noite com o melhor do jazz tocado por uma equipe de discotecagem 100% em vinil. O objetivo é fazer um passeio pela história do gênero, do clássico ao lado B. O local abre às 17 horas 

Endereço: Rua 3, N° 995

Informações: 3215-8162

 

É ritmo de festa

No Shiva Alt Bar, Cerveja, música e comidas ecléticas são uma boa combinação para o final de semana. Uma vez por mês, o bar recebe bandas goianas de jazz para se apresentar no espaço, além de contar com a presença de DJs que embalam a noite tocando soul, rap e reggae. O Shiva abre às 18 horas. 

Endereço: Rua R-18, esquina com Alameda das Rosas, Setor Oeste

Informações: 3285-7790

 

Uma noite e meia

Tom Jobim, Djavan, Hancock, dentre outros artistas são homenageados no bar Sister Rosetta, o qual oferece uma noite de jazz, soul e blues aos seus clientes. Às quintas-feiras, o pub recebe bandas e DJs que tocam os estilos musicais mais variados. No restante da semana, são tocados os mais variados gêneros. O lugar tem o nome de Sister Rosetta em homenagem a cantora, compositora e guitarrista Rosetta Tharpe, precursora do blues no século XX. O bar está aberto a partir das 18 horas. 

Endereço: Rua 94, N° 1149, Setor Sul

Informações: 99228-5868


Editado por Bruna Santos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »