Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2019 às 13h33min - Atualizada em 20/08/2019 às 13h33min

Horror Expo: maior evento de terror da américa latina virá para São Paulo

O evento trará para o brasil uma serie de atividades abrangendo cinema, música, games e muito mais.

Amanda Canton - Editado por Mário Cypriano
Horror Expo 2019 - Imagem: divulgação
A Horror Expo, o maior evento de terror da américa latina, finalmente fará sua estreia em solo brasileiro nos dias 18 a 20 de outubro, na Expo Center Norte. A convenção já passou por vários países e conta com diversas atrações voltadas para o terror em três dias de muito susto e diversão. O evento é uma iniciativa da Vp Group, empresa responsável por trazer grandes feiras de tecnologia, cultura geek, entre outros, e trará nesta primeira edição uma serie de atrações. Durante os três dias o expectador será submerso em diversas atividades de terror, jogos de realidade virtual, meet e greet com grandes artistas famosos do universo do horror, workshops e exposições.

Atrações da Horror Expo


Artistas confirmados na Horror Expo - Imagem: divulgação

Este ano, o megaevento contará com uma estrutura inédita, diversas atividades e atrações nacionais e internacionais, de cinema, literatura, tv, séries, videogames, cultura pop, música e muito mais, além da feira com diversos produtos voltados para o tema. Os três dias serão assombrados e prometem submeter ao máximo o expectador a experiências assustadoras como o Castelo dos Horrores e o Cemitério que contarão com mais de 300 m², criados pelo grupo Indiana Mystery, mesmo grupo responsável por criar diversas experiências de terror nos parques Hopi Hari e Playcenter.

O evento contará também com um painel repleto de diversos artistas nacionais e internacionais para falar sobre o gênero, entre eles está a atriz Naomi Grossman, famosa por interpretar as personagens Pepper e Samantha Crowe, da aclamada série American Horror Stor; e Derek Riggs, ilustrador responsável por criar as icônicas capas da banda Iron Maiden, além do personagem Eddie.

Gênero terror no Brasil

O terror caminha a passos lentos no Brasil. O gênero, que não é tradicionalmente visto nos cinemas brasileiros, tem certa dificuldade para se estabelecer. Apesar do cinema americano ter uma forte presença no mercado brasileiro por obras como IT: A Coisa, Invocação do Mal, Annabelle entre outros, as obras nacionais não tem a mesma visibilidade e dificilmente ultrapassam uma bilheteria com mais de 100 mil espectadores. Entretanto, uma onda de novos filmes categorizados como “pós-terror” colocou as novas obras nacionais sobre os holofotes. Esta nova categoria traz diversos elementos já encontrados nos antigos filmes e os expande, envolvendo o filme em narrativas mais dramáticas, levantando questões mais profundas que tratam bem mais do que apenas assustar.

Para Maylah Longo Gonçalves Menezes Esteves, doutoranda em Estudos Literários, que está montando seu doutorado no gênero, o horror abrange uma serie de elementos que estão relacionados com o medo primordial e existencialista do ser humano quanto ao desconhecido.  “O terror carrega em si uma grande crítica à sociedade e ao homem, os medos são expostos por monstros, espíritos ou demônios, mas sempre há o assombro do quão terrível o ser humano pode ser” disse Maylah. Apesar de nunca ter tido a oportunidade de ir à feira, declara que a chegada da exposição pode ser benéfica para o Brasil, “pela popularidade do gênero e o crescente enfoque na literatura nacional, o evento pode levar pessoas a conhecerem mais os artistas, os estudiosos que estudam o tema, além de desmistificar o pré-conceito sobre o horror”, afirma.

                           Atrações confirmadas

 
  • Labirinto do terror e cemitério
  • Hospital abandonado/ prevent sênior e sancta maggiore
  • Trem fantasma em realidade virtual
  • Escape games da Fugativa
  • Maquiagem artística da Colormake
  • Museu dos monstros/ Fábulas Negras
  • Horror Artist´s pavilion
     
          Convidados confirmados

     
  • Naomi Grossman, atriz de American Horror Story
  • Mick Garris, director de Amazin Stories
  • Derek Riggs, ilustrador das capas do Iron Maiden
  • Rodrigo Aragão, cineatra Fábulas Negras
  • André Vianco, escritor de Os sete
  • Marcos Debrito, cineasta e escritor de Condado Macabro
     
             Atrações musicais confirmadas
 
  • Orquestra de metais da banda marcial de Cubatão
  • Deathstars
  • Therion
     
Datas: 18, 19 e 20 de outubro de 2019
Horário: das 12h às 22h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP, CEP: 02055-000


Para mais informações acessar: Horror Expo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »