Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/08/2019 às 15h41min - Atualizada em 23/08/2019 às 15h41min

Você precisa conhecer estes Youtubers Retrogamers Brasileiros

Temos até um “mini-infarto” quando o assunto é nostalgia

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
Arte/site: Cnet
Ahh... A nostalgia... Quem nunca sentiu falta daquele game que marcou à sua infância? Pois é, todo mundo tem esse sentimento de reviver algum momento marcante da vida. Seja na época da escola, da faculdade, ou até mesmo relembrar os momentos ao lado da sua família e amigos. Quanto mais a gente envelhece, talvez, ficamos com medo de não reviver àquele momento.
 

Fonte: Uni Minuto Radio

Seja de qualquer geração, anos 80, anos 90 ou anos 2000 e por aí vai, sempre teremos saudades dos tempos fáceis, em outras palavras, do tempo que era mais simples de viver. Enquanto somos crianças, é mais fácil da gente viver. Principalmente nos videogames. É claro que nem todos podem ter uma vida perfeita, seja por qualquer motivo que for, infelizmente, algumas crianças não têm condições de jogar, estudar ou ter uma infância.

Fonte: D20 Games

Por outro lado, sabemos que existem os momentos nostálgicos de todos. Seja para jogar futebol com os amigos da escola, jogar “Yu-Gi-Oh”, viajar para curtir à colônia de férias, jogar Playstation 2 e por aí vai à imaginação de cada um.
 
E hoje, selecionamos alguns dos Youtubers Brasileiros que produzem vídeos focados à nostalgia. Tanto dos games de diversas décadas como dos momentos mais marcantes de suas infâncias. Vamos conferir?
 

Kryticalmind

O Youtuber de Bragança Paulista, Cristian Ferrari, produz vídeos de games da década de 80 e 90 como o clássico game de Donkey Kong, Aladdin, Rei Leão. Quadros como “Diário Gamer” é a produção de vídeos cotidianos da vida de Cristian no interior da Bahia. “As aventuras de um velho gamer” são uma série de vídeos que contam sobre os momentos marcantes e engraçados da vida de Cristian. Além disso, outras produções como “Entrevistas”, “Baú Nostálgico”, “Fliperama sem Ficha”, “Memórias” e “Speedruns”, Cristian é professor de inglês e traz conteúdos nos vídeos ensinando o idioma de uma maneira divertida para o seu público.

 

Nobreza Games

O Youtuber de Joinville, Willian, produz conteúdos de games com o foco nos anos 2000. Games como GTA San Andreas são o carro chefe dos conteúdos mais acessados do canal. Além de Mods nos diversos games que foram gravados no seu canal, o Youtuber Will se mostra como grande fã por descobrir coisas novas em games antigos. GTA San Andreas é um exemplo disso, na maioria dos vídeos, produz conteúdos sobre o que a gente não sabia, até nos dias atuais, sobre o game.
 


Dinossauro Gamer

 O Youtuber Luciano tem vídeos focados mais ao colecionismo de games e consoles das diversas décadas. Além de produzir estes conteúdos, o Youtuber faz vídeos como em busca dos consoles e de games antigos. Sendo o carro chefe do canal, os vídeos dele indo e buscando algum game ou console, são considerados os melhores conteúdos do canal.

 

Victor Kratos

O Youtuber Victor Kratos é aclamado pelos seus famosos “rages”. Principalmente nos vídeos de GTA San Andreas e o tradicional game, que é o carro chefe do canal, God of War. Entre os diversos vídeos produzidos e séries feitas no canal, destacamos algumas delas: The Last of Us, Resident Evil Code Veronica X, God of War,GTA San Andreas e Bully, as séries mais admiradas pelo seu público. Vale ressaltar que na série de Bloodborne, apresentou certas dificuldades que acabaram sendo engraçadas e marcantes para o público.

 

Canal 90

O Youtuber Nogy traz conteúdos focados aos anos 90. E tudo o que você imaginar como comerciais de TV, curiosidades da TV, desenhos da infância, músicas dos anos 90, sobre os famosos da década de 90. Entre os diversos vídeos feitos pelo Nogy, produções como: “Momentos absurdos na TV”, “Comerciais Antigos”, “Brincadeiras e Brinquedos” e “Famosos que perderam tudo”, são os melhores vídeos produzidos pelo youtuber que o público mais gostou.

 

Baú Old Gamer

O Youtuber Júlio tem como foco vídeos de games das gerações passadas que você não conhece. Games como “Haunted Castle”, “Pulseman”, “Bushido Blade” e “Choujin Sentai Jetman” são games que poucos conhecem ou que já ouviram falar. Estes games variam entre os anos 80 e 90.

 

Games das Antigas

 O Youtuber Daniel Borges produz conteúdos de games dos anos 80 e 90. Games como “Sonic 2”, vlogs como “Histórias das antigas” e uma playslist com o título “Retrospectiva Gamer”, o canal tem uma boa produção nos conteúdos.

 
Quando o assunto for nostalgia, o que passa na sua cabeça? Qual é a sensação quando falamos em nostalgia? Uma viagem? Uma ex-namorada? Ou um game que você sempre jogou quando era criança? Conte para nós o que motiva a você relembrar os bons tempos. Já que na fase adulta, precisamos tomar alguns cuidados. O que não impede cairmos no mar das lembranças que já passaram pela nossa vida.
 
E para você? Qual dos Youtubers Brasileiros que produzem conteúdos nostálgicos que você mais gosta?

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »