Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/08/2019 às 13h49min - Atualizada em 24/08/2019 às 13h49min

Os games mais marcantes dos anos 2000

Alguém tem saudades daquela época?

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
Arte/Site: Jae-Ha Kim
Quando o assunto é nostalgia e reviver os bons momentos do passado, até uma lágrima sai dos nossos olhos. Realmente, os anos 2000 foi uma excelente época para a indústria dos games. Principalmente para a Sony com o seu videogame que marcou época, o Playstation 2 ainda faz parte da geração de muitas crianças, adolescentes e até dos adultos. Sim, adultos também jogam!

Fonte: Bustle 

Para outras plataformas também ganharam destaques entre os anos 2000 a 2010, como é o caso da Microsoft e o seu Xbox 360. No ano que foi lançado o Xbox 360, tinha uma grande discussão entre pegar o console travado ou destravado. O que isso quer dizer: nos antigos fóruns de videogames na internet, havia muita discussão sobre pegar o console bloqueado – nesse caso, você poderia jogar somente com os jogos originais, ou desbloqueado – nesse caso, você poderia jogar com jogos piratas ou chamados de “paralelos”. Além disso, no Xbox 360 bloqueado era permitido que você jogasse online, já no Xbox 360 desbloqueado, você até poderia jogar online, mas o jogador poderia ser banido da Xbox Live. E também vai muito da situação financeira de cada um e das opiniões pessoais.

Fonte: Youtube 

Fazendo uma linha do tempo, entre os anos 2000 e até o ano de 2010, selecionamos alguns jogos que fizeram parte e marcaram à infância de muitos jogadores. E até mesmo, dos jogadores profissionais. Vamos conferir?
 

Black 

Com certeza, esse game fez parte da sua infância ou da sua lista de jogos na época do Playstation 2. Quem aí se lembra da segunda fase de Black? A fase da Floresta era terrível. E para quem não sabia o que fazer, tinha medo só de sair da cabana. Até mesmo, em outras fases, quando era iniciado, o jogador começava uma missão com algum tiroteio ou bomba sendo jogada pelo inimigo.

 

The Sims 

Quem amava a música que tocava no momento que carregava o menu? The Sims ganhou várias versões tanto para PC como para os consoles. E até hoje em dia é produzido. O game permite que o jogador possa adotar uma vida como qualquer outra. É um ótimo simulador da vida real. Fazendo algumas exceções, obviamente. O game é sucesso desde os primórdios da era das lan houses.

 

Counter Strike 

Você também já deve ter combinado com a galera de jogar CS na lan house depois do colégio, certo? Então, este clássico game de ação fez parte de muitas pessoas. Principalmente quando rolava campeonatos valendo prêmios. E até nos dias atuais, temos novas atualizações do antigo CS. Seria uma boa fazerem um novo game de Counter Strike. Você não acha?

 

Resident Evil 4

Se você leu o título com a voz do narrador, você é mito. Sim, Resident Evil 4 chegou para arrasar e decepcionar algumas pessoas. Por um lado, o game apresenta uma nova dinâmica para o jogador. Saindo daquele tradicional Survivor Horror. Por um outro lado, para algumas pessoas que optam pelo tradicional Survivor Horror, o RE 4 não é digno de ser um game de matar os zumbis. Mas convenhamos, RE 4 marcou e muito o coração da garotada do Play 2.

 

Driver 3

Quem aí se lembra do game que era concorrente do GTA? Pois é, mesmo que seja, Driver 3 trouxe uma novidade para os jogadores: sair do carro e confrontar os inimigos. Até mesmo com a polícia. Caso o jogador opta por “causar” nas três cidades do game, Miami, Nice ou Istambul, você precisa usar armas para enfrentá-los.
 
 

GTA San Andreas

Até nos dias de hoje, são feitos vídeos e séries sobre o game. Coisas que poucas pessoas sabem sobre o game, ganharam forças nos dias de hoje. Para você ter uma ideia, GTA San Andreas é jogável nos dias de hoje. E quase batendo de frente com outros games da franquia. Quem aí nunca fez algum macete para pegar o Hydra ou o Tanque de guerra? Eu sei que você já fez.

GTA IV
 

Quem aí lembra do primeiro trailer de GTA IV e ficou empolgado para pegar para o Xbox 360? E para jogar no online? Era uma verdadeira bagunça. Tanto no modo história como no modo online, uma certeza é: foi o game do ano. Pelos gráficos, pelo enredo, pela temática e outros, você fez questão de levar o seu amigo até o meio do oceano e falou para ele pular do helicóptero dizendo: “vou te mostrar o bug do mar”. Não foi?

 
Sabemos que o antigamente não volta, infelizmente. Mas podemos ter certeza de uma coisa: independente da época de cada um que viveu, todos puderam vivenciar bons momentos. E nos games, existe uma infinidade de games lançados em variados anos entre os anos 2000 a 2010. Acreditamos que estes fizeram parte da sua infância, da sua juventude, e claro, da sua fase adulta. Quer queira ou não, adulto também joga! Pessoas mais vividas têm boas histórias para contar.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »