Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/08/2019 às 11h26min - Atualizada em 26/08/2019 às 11h26min

Museu da Fotografia em Fortaleza

Explorando os espaços culturais da cidade

Juliane Gomes - Editado por Letícia Agata
Foto reprodução
O mundo da fotografia desperta várias sensações, uma vez que não é só uma imagem que nós, espectadores, vemos, mas se faz possível perceber um contexto por trás dos retratos e quadros. Poder ter um espaço que guarde todos os acervos de forma cuidadosa e contemplativa é essencial.
 
Para quem busca apreciar a arte em Fortaleza-CE, deve visitar o Museu da Fotografia. O local é um equipamento cultural, que tem objetivo de disseminar os meios artísticos disponívisl de forma gratuita para todos os públicos. Com uma estrutura de três andares e mais um terraço, o Museu da Fotografia acolhe fotos históricas, fotojornalismo, arquivos fotográficos, retratos, paisagens, crônicas visuais, como também exposições fotográficas do meio nacional e internacional.
 
A dimensão, para quem visita o espaço pela primeira vez, tem sido bastante receptiva como foi para Larissa Santos, 21, formada em fotografia. A jovem nunca tinha ido ao local e, ao conhecer, se deparou com uma experiência muito interessante, "porque a vivência de perto e a forte experiência que é estar frente de uma obra de arte original e poder sentir/ e entender as reflexões acerca do momento, é muito louca".
 
Os registros de uma fotografia são marcados por contexto, história de um passado, presente e futuro. Ter a oportunidade de visitar um museu fotográfico é essencial para nossa bagagem enquanto seres humanos, além de também ser uma oportunidade de despertar novos olhares e paixões por esse meio artísticos.
 
“Quando enxergamos o valor que a fotografia realmente tem, a gente passa a olhar a vida de um modo diferente e percebemos beleza naquilo que não é belo para a maioria das  pessoas. É isso que me encanta, é isso que me deixa cada dia mais apaixonada pela fotografia”, relata Larissa.  
 
Informações Gerais
Entrada gratuita para menores de 18 anos e maiores de 60 anos. Às quartas-feiras, a entrada é gratuita para todos.
Realizamos visitas guiadas mediante aviso prévio.
 
Funcionamento:
De quarta a domingo, das 12 às 17hrs.
Rua Frederico Borges, 545, Varjota, Fortaleza (CE), Brasil
@museudafotografiafortaleza
/museudafotografiafortaleza

https://museudafotografia.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »