Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/04/2019 às 20h27min - Atualizada em 03/04/2019 às 22h54min

Restaurantes temáticos que todo geek adoraria conhecer!

“Já pensou em poder comer um delicioso hambúrguer jogando vídeo game e jogos de tabuleiro ao mesmo tempo? Ou tomar uma poção mágica maravilhosa? Em São Paulo você pode tudo isso”.

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda
Fotos dos restaurantes: Google e Facebook / Fotos dos entrevistados : Do Instagram, com autorização.

São Paulo é conhecido pelas suas variedades e lugares, o que você menos espera é possível encontrar. O que domina é a quantidade de coisas temáticas que essa cidade possui, logo os geeks acabam ganhando lugares especiais para vivenciar momentos únicos, fazendo aquilo que adoramos fazer: comer!

Charada Burguer

FONTE: Google.

Localizado na Vila Formosa, esse restaurante é feito especialmente para os amantes de jogos retrô, onde é possível comer e jogar vídeo game ao mesmo tempo, já que todo o estabelecimento possui espaços os quais são possíveis encontrar variedades de jogos. Além disso ele é todo decorado das mesas até o teto. Outra coisa especial é que ele fica aberto 24 horas! Ou seja, é possível tomar café da manhã, almoçar e jantar nesse lugar. O valor sai bem em conta, variando entre 15 e 40 reais os hamburguês, com poções generosas e sobremesas enormes!

Aline que tem 30 anos e visitou o lugar recentemente, comentou um pouco sobre a experiência, ela esteve com o seu marido no Charada Burguer e disse que “foi muito bem recebida pelos funcionários. Eles possuem um cardápio bem objetivo com preços justos e uma comida muito boa, principalmente a batata e o molho”. Contou também que “você já recebe os controles quando o pedido é realizado sem precisar pagar nenhuma taxa a mais". Entretanto comentou que se assustou com a taxa de serviço que ficou 15%, porém não tem nada para reclamar dos funcionários, logo a taxa pode ser bem justa.

FONTEArquivo pessoal de Aline e o seu marido.
 
Vassoura Quebrada

FONTE: Google.

Localizado em Perdizes, essa hamburgueria possui toda uma temática inspirada no mundo mágico, logo muitos amantes de Harry Potter são atraídos para esse lugar. O local apresenta lustres antigos, quadros, paredes e moveis escuros. Além disso você se conecta mais ainda com o local, por conta dos fãs que vão caracterizados de bruxos e das comidas e bebidas que também entram nessa imersão, como poções do amor e pudim mágico. Entretanto, devido ao sucesso que está fazendo é necessário chegar com antecedência no lugar para que seja possível pegar uma senha e assim conseguir entrar.
Em relação ao valor, novamente os preços são bem em conta, porém caso você queira fazer uma refeição completa e experimentar as poções(drinks) , vai precisar gastar um pouco mais, mesmo que a faixa de preço delas sejam de 18 reais.​

Alguns bruxos comentaram a sua experiência:

Priscila Pinho tem 37 anos, é enfermeira e dona do @rueirapaulistana , revela que  “amou a experiência e que se sentiu em uma taverna bruxa, já que o local é todo pensando e tem até capa e chapéu para quem quiser se caracterizar”. Além disso a bruxinha disse que “amou a comida” e apontou que o lugar possui até opções vegetarianas. Também citou sobre a famosa cerveja espumosa, para ela “a bebida é bem docinha e não possui álcool, porém talvez não agrade quem não é tão fã de doces, então a dica é dividir com alguém”.



FONTE : Arquivo pessoal de Priscila Pinho.

Rodrigo Belchior, profissional de recursos humanos contou que chegou lá com uma expectativa e que ela foi superada! Não deixou de falar o quanto o ambiente é incrível e que “você já se sente totalmente imerso no mundo bruxo, pois na recepção já te tratam como um. A interação dos funcionários contínua até durante a mesa, pois para chamar o garçom é necessário levantar uma varinha para o alto e rodar, cada mesa possui uma”. Entretanto apontou alguns pontos negativos, como o caso de alguns locais o ambiente ser um pouco escuro, o que dificulta as fotos; e do valor de algumas coisas, como por exemplo a cerveja espumosa, a qual pagou aproximadamente 25 reais.

FONTE: Arquivo pessoal de Rodrigo Belchior da Silva.

Ândrea Falcão de 24 anos, Supervisora Administrativa, comentou que “é possível ver muitos fãs de Harry Potter vestidos a caráter de bruxos", logo você pode se sentir muito bem no lugar, caso queira ir “fantasiado”, pois muitos fãs estarão assim para apreciar a magia do local. "Pense em um local que desperta todas aquelas lembranças de infância". - Escreveu em sua foto no instagram. 

FONTE: Arquivo pessoal de Ândrea Falcão

Taverna Medieval

FONTE: Google.

 

Localizado na Vila Mariana é o mais conhecido da lista, possuí toda uma temática que promove uma viajem medieval. Novamente as comidas também entram na aventura, com drinks divertidos. Também é possível jogar RPG e jogos de tabuleiros e a ambientação não é esquecida, o local possuí até mesmo mesas em formato de barcas vikings, com funcionários totalmente caracterizados e dentro dos seus personagens.
 Falando agora do preço, a taverna possui variações no cardápio, logo não tem como definir uma faixa de preço, ou seja, junte um dinheiro e vá preparado, afinal é impossível não querer provar tudo e participar das atividades!

Não está convencido? Veja a opinião do Leandro Salustiano! Que é frequentador do espaço e afirma que “o ambiente e o atendimento é ótimo, já que os garçons são atenciosos e te ajudam até mesmo a tirarem as fotos pegando os objetos do lugares para que você possa entrar no clima, aliás eles te chamam de Lord e Leide” . Em relação a comida ele não tem nada a reclamar, comentou que “os preços são um pouco altos, porém não foge tanto do valor de outras burguerias”.

 


FonteArquivo pessoal de Leandro Salustiano.

"E é isso, ficou com água na boca? Calma que eu guardei o melhor para o final! Foto de algumas comidas que são possíveis experimentar nesses 3 lugares! Se você tiver prestado bem atenção nas dicas que eu dei, vai saber rapidinho de onde elas vieram por conta da temática".






FONTE: Terceira foto da segunda coluna por Gabrielly Bento. As restantes: Google. 





BÔNUS FINAL: "O MIRANHA!"


FONTE: Página do Facebook "Charada Burguer".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »