Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2019 às 19h57min - Atualizada em 09/10/2019 às 19h57min

Homem-Aranha retorna ao UCM

Após seis semanas de negociação, Sony e Marvel fecham acordo para o herói retornar para o Universo Marvel

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Den of Geek

Há vinte anos anos, a editora Marvel Comics estava com inúmeros problemas financeiros, e resolveu vender os direitos cinematográficos da maioria de seus personagens para quem estivesse disposto a pagar. A Sony foi uma das empresas que comprou uma parte, adquirindo assim, os direitos de fazer filmes do Homem-Aranha bem como de todo o universo do herói da vizinhança. A Universal Studios comprou os direitos do Hulk (por isso o Hulk do UCM não tem filmes solos) e a 21st Century Fox os X-mens e muitos outros.

Há alguns anos a Sony e Disney (atual dona da Marvel Studios) fizeram um acordo pelo personagem do Cabeça de teia, que iniciou com o longa “Capitão América Guerra Civil” de 2016. Nesse acordo a Sony cedeu o personagem para três filmes do UCM, deixando a Disney com todo custo e todo lucro, em contrapartida a Marvel emprestou o produtor criativo Kevin Feige, além de permitir que o Homem-Aranha continuasse fazendo parte do UCM por pelo menos três filmes solos, e sem investir nada a Disney ainda ficava com 5% do lucro.

Mas antes de sair o terceiro filme solo do protagonista, a Disney quis mudar o acordo, tentando fazer a Sony aceitar dividir a produção em 50% para cada empresa, porém a dono do personagem não aceitou tal proposta, e então se iniciaram novas negociações, que finalmente foram aceitas.


(Fonte: Divulgação/ Sony Studios)

Segundo o portal de notícias Deadline, com o novo acordo fechado dia 26 de setembro, a Disney entrara com 25% do orçamento ficando também com o equivalente do lucro, para Sony ficam 75% de ambos. Esse acordo é valido por dois filmes o terceiro longa solo do Aranha que chega aos cinemas em 16 de julho de 2021, e ao menos mais uma participação do personagem do Tom Holland no UCM. A produção será de Kevin Feige, pela Marvel, e de Amy Pascal, pela Sony.

"Estou empolgado que a jornada do Aranha no MCU vai continuar. Eu e todos do Marvel Studios estamos ansiosos para continuar trabalhando com ele. O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cujas histórias atravessam todas as gerações e públicos ao redor do mundo.” disse Kevin Feige, em comunicado oficial. “Ele também é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então, enquanto a Sony continua desenvolvendo seu universo do Homem-Aranha, você nunca sabe o que o futuro reserva", conclui Feige.

Os sites especializados dizem que essa frase indica que Tom Holland pode aparecer em outros filmes da Sony, como a sequência de Venom.

Robert Lawson, porta voz da Sony disse. “Nós tivemos uma grande colaboração nos últimos quatro anos e nosso desejo mútuo de continuar foi igual ao dos muitos fãs. Nós estamos maravilhados de seguir em frente juntos”.
 

(Fonte: Instagram oficial @tomholland123)

Segundo o The Hollywood Reporter o próprio Tom Hollando, lutou com unhas e dentes para manter as duas empresas unidas pelo personagem. O ator teria começado a usar sua diplomacia depois da Expo D23. Ele se apoiou em Tom Rothman presidente da Sony, para se envolver novamente com a Disney, também foi conversar Robert Iger CEO da Disney, pedindo a um dos executivos mais poderosos de Hollywood que retornasse à mesa de negociações.
 
O ator que interpreta o teioso comemorou o fechamento do acordo nas redes sociais. No Instagram compartilhou um vídeo que traz o trecho do filme “O Lobo de Wall Street” que mostra um discurso do personagem de Leonardo DiCaprio dizendo que não vai embora. Claramente mostrando que seu Peter Parker não vai sair do UCM.
 
Enquanto isso, a Sony continua com os planos de montar seu próprio universo cinematográfico baseado no Homem-Aranha, principalmente após o sucesso do filme solo do Venom, que mesmo sendo mal avaliado pela crítica, pontuando 29% no Rotten, arrecadou 856 milhões dólares em bilheterias e agradou muito os fãs e sustenta 80% no Tomatoes. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto, já está confirmado e o estúdio ainda está desenvolvendo “cinco ou seis” produções do universo do Teioso.


(Fonte: Divulgação/ Sony Studios)

Homem-Aranha: Longe de casa se tornou a maior bilheteria da Sony de todos os tempos com 1,109 bilhões de dólares no mundo todo.

 
REFERÊNCIAS:
 
Homem-Aranha volta ao UCM, Triplo F. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=id-H5sm8UqU> Acesso em 28 de setembro de 2019

 Homem-Aranha volta ao UCM, ei Nerd. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=F5J2EDBETPo.> Acesso em 28 de set de 2019

Acordo Sony. Disponível em: <https://thesquad.com.br/homem-aranha-volta-ao-ucm-acordo-disney-sony/> Acesso em 28 de setembro de 2019

Sony e Marvel fazem acordo. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/homem-aranha/homem-aranha-volta-ao-mcu> Acesso em 28 de setembro de 2019

Nota do filme Vemon.  Disponível em: <https://www.rottentomatoes.com/m/venom_2018> Acesso em 28 de setembro de 2019

Agora sim Homem-Aranha. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=sMfd5UTREJ0> Acesso em 28 de setembro de 2019

Apelo de Tom Holland  Disponível em: <https://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/tom-hollands-last-minute-appeal-helped-seal-a-spider-man-deal-1244688> Acesso em 28 de setembro de 2019


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »