Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2019 às 17h42min - Atualizada em 10/10/2019 às 15h35min

Naruto Retsuden: A franquia que apaga os furos temporais no anime

Gabriel Bonfim - Editado por Milena Iannantuoni
Depois do lançamento do anime Boruto: Naruto Next Generations, um grande salto temporal foi feito após o termino de Naruto. No mundo dos animes há a existência dessa certa “bagunça temporal” na continuação dos animes, mas no caso, alguns são construídos light novels, que são um tipo de continuação soltas para explicar passagens que não foram mostradas tanto no anime quanto nos mangás.
 
Para conseguir mostrar aos fãs e leitores de mangás esse salto, foi criado o Retsuden, franquia que explicam histórias no desenho que não foram mostradas para o público, contando detalhes da vida de alguns personagens antes do nascimento do filho do Naruto, Boruto Uzumaki.
 

Fonte: The grand shuckett.

 
Escritas por Jun Esaka e lançadas em maio de 2019, as Retsuden trazem histórias de personagens como Kakashi, Sasuke e claro o protagonista Naruto. Publicada em junto, a história de Kakashi Retsuden como primeira light novel, conta sobre a vida do personagem enquanto era o sexto Hokage da aldeia da folha. Em seguida, no mês de agosto foi lançado Sasuke Retsuden, que conta a história da construção de sua família ao lado de Sakura. Por fim, nesse mês de outubro é lançado Naruto Retsuden para finalizar a franquia de light novels. E para alegria de todo fã, as capas de cada mangá são desenhados pelo Masashi Kishimoto, criador do anime Naruto. E toda história de Retsuden é criada por Esaka.
 

Fonte: All Blue.

 
De acordo com o sit eJump BooksRetsuden que foi publicado no dia 4 deste mês, irá trazer uma temática de equipe e tecnologia mais explorada em Boruto. Na sinopse da novel ainda conta com o personagem Orochimaru como um dos protagonistas ao lado de Naruto Uzumaki.
 
 
REFERÊNCIAS

 
Hugo. Retsuden | Conheça a nova sequência de light novels. Disponível em: < https://portalborutobr.com/retsuden-conheca-a-nova-trilogia-de-light-novels/>. Acesso em 04 de outubro de 2019.
 
Skarz. Mais Retsuden por aí! Duas light novels da franquia Naruto são anunciadas. Disponível em: < https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2019/06/03-1/mais-retsuden-por-a-duas-light-novels-da-franquia-naruto-so-anunciadas>. Acesso em 05 de outubro de 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »