Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2019 às 01h50min - Atualizada em 09/10/2019 às 01h50min

Desenhos clássicos da Nickelodeon que você não sabia

Sente que lá vem nostalgia por aí...

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
Arte/site: Keprtv
Quando o assunto é nostalgia, qualquer pessoa passa pela sensação de lembrar dos bons tempos da juventude, da infância ou de qualquer lembrança que possa reviver àquele momento de felicidade. Até mesmo nos desenhos transmitidos pela TV brasileira.
 
Neste caso, você já deve ter assistido à Nickelodeon e seus tradicionais desenhos. E hoje, selecionamos alguns dos principais desenhos exibidos na época de outro da Nickelodeon.
 

Invasor Zim


Fonte: Combo Infinito

Estreado no em março de 2001, o desenho animado “Invasor Zim” traz como protagonista o extraterrestre Zim e seus objetivos são conquistar e destruir uma outra versão da Terra.


Fonte: IMDB

Nas diversas tentativas de destruir e subjugar a raça humana são erroneamente equivocadas pelas tentativas malsucedidas dos próprios erros de Zim, do seu robô em mal funcionamento e do investigador paranormal, Dib, que é um dos poucos atentos para saber a verdadeira identidade de Zim e suas intenções.

O desenho era destinado para o público infantil, posteriormente, atraiu adolescentes e adultos.


Fonte: Youtube ANMTV

Em 2019, foi produzido o filme “Invasor Zim e o Florpus”. Disponível na Netflix, o longa animado mostra a frustração de Zim ao saber que seus chefes nunca tiveram intensão nenhuma de invadir a Terra.
 

Danny Phantom


Fonte: Tv Times

Ele é um fantasma...”. Você se lembra da música de abertura do desenho?
Ele também fez parte da programação dos desenhos da Nickelodeon. O desenho tem como protagonista Danny Fenton, antes dele se tornar “fantasma”, os pais de Danny criam uma máquina que possa teletransporte para outro universo. Com isso, Danny ligou a máquina e acontece uma explosão, unindo suas moléculas transformaram em fantasma.

Fonte: Change. Org 

Danny Fenton precisa encontrar um ponto de equilíbrio entre a vida normal e a vida de fantasma. Ao lado dele, seus amigos Tucker e Sam enfrentam criaturas e os piores vilões que você possa imaginar. No Brasil, estreou na Nickelondeon Brasil em 2005 e terminou em 2009, posteriormente, passou na Rede Globo e foi líder de audiência. 
   

Rocket Power

Fonte: Universo Leitura 

Você já imaginou ser surfista, skatista e ciclista e viver muitas aventuras em uma praia? Pois é, o desenho animado “Rocket Power” traz o cotidiano dos quatro personagens em um lugar chamado Ocean Shores.

Fonte: Amino Apps

Oto Rocket, Reggie Rocket, Sam e Twister vivem aventuras em esportes como surf, skate, patins e ciclismo. No Brasil estreou entre 2000 e 2004 pela Nickelodeon Brasil e na TV Globinho em 2004.
 

CatDog


Fonte: Draw Central 

Já imaginou ter um bichinho de estimação que era um cachorro e gato ao mesmo tempo? Então, o desenho animado “CatDog” traz para o público as aventuras dessa dupla que só entra em encrencas. Na maioria das vezes, o gato era o principal mentor e idealizador dos planos, enquanto isso, o cachorro era o mais atrapalho.

Fonte: Walmart 

No Brasil, o desenho foi exibido na Nickelodeon, na Globo e na Banda. Já fez parte da programação do Nick@Nite, onde era transmitido todos os clássicos da Nickelodeon.
 

Ei Arnold!

Fonte: Ligação Nerd 

Conhecido como “cabeça de bigorna”, o desenho animado traz como protagonista “Arnold”. Arnold e seus amigos da vizinhança vivem em algum bairro de Nova York. Os episódios são em torno das próprias experiências de Arnold na cidade e ao mesmo tempo precisa lidar com problemas enfrentados por ele e seus amigos.
 
O desenho “Hey Arnold!” foi recebido com críticas positivas, principalmente por ser um dos desenhos a ser explorados com assuntos sérios e tristes, cotidianos e lições de vida de tal modo emocionante e agradável.
 
O desenho é composto por 100 episódios totalizando cinco temporadas. Após o fim da produção, em 2002, um longa animado foi produzido chamado de “Ei Arnold: O Filme” baseado na série animada da Nickelodeon. Em 2017, outro longa animado foi produzido com o título “Ei Arnold Na Selva – O Filme” e no Brasil estreou em 2018.

Fonte: Tudo Variado Brasil 


As Aventuras de Jimmy Neutron – O Menino Inteligente

Fonte: Pinterest 

Quem já pensou em ser cientista enquanto era criança? Isso era possível neste desenho. O jovem garoto de Retroville, em outras palavras, o garoto inteligente Jimmy Neutron é uma espécie de cientista na infância com o Q.I acima do normal. Geralmente, Jimmy cria dispositivos para beneficiar sua vida, porém não saem conforme o planejado. O seu fiel companheiro cachorro Goddard está sempre do lado do garoto Jimmy.

Fonte: AdoroCinema 

O desenho animado estreou em 2002 pela Nickelodeon Brasil e no ano de 2004 estreou na TV Globinho. Conta com três temporadas e totaliza com 78 episódios, curta-metragem e filme.
 

Os Castores Pirados

 

Fonte: Clássico Anos 90

Mais um desenho clássico que foi exibido pela Nickelodeon. A história é em volta dos castores Daggett e Nobert em uma casa construída no meio da floresta. Na maioria das vezes, o cérebro das ideias e de possíveis planos futuros são do Norbet que vive de forma tranquila. Já o Dagget, é o castor mais estressado e irritado com tudo, nunca está satisfeito com nada. O que torna engraçado e bem-humorado o desenho é como os castores lidam com cada situação nos episódios.

Fonte: Desenhos Band - Uol

No Brasil, o desenho animado foi exibido pela Nickelodeon entre 1998 e 2003 e com reprises entre 2007 e 2011. A Rede Globo exibiu em 1999 no antigo programa chamado “Angel Mix”, e em 2004, no programada chamado “Xuxa no Mundo da Imaginação”.
 
O desenho conta com 63 episódios oficiais, antes disso, estava previsto para ser produzido mais dois episódios, mas a Nickelodeon decidiu cancelar a série.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »