Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/10/2019 às 09h44min - Atualizada em 13/10/2019 às 09h44min

Nova série derivada de The Walking Dead

O que já se sabe e o que esperar do terceiro derivado do universo de TWD

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Cena do novo derivado TWD/ Divulgação AMC
O novo derivado da série de sucesso mundial The Walking Dead ainda não tem um título definido, mas já se sabe que a produção da AMC Networks contara com dez episódios na primeira temporada e será construída em torno de duas jovens protagonistas femininas. A  presidente das redes de entretenimento da empresaSarah Barnett observou que algumas das jovens retratadas na série principal nos episódios recentes agradaram muito fortemente o público.

"Acreditamos na vitalidade subjacente do universo de The Walking Dead" disse Sarah. "TWD em si continua sendo o programa número um por alguma margem, esse programa continua sendo um benefício incrível para nós", conclui a produtora.

O drama terá direção de Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira). O roteirista e produtor de The Walking DeadMatt Negrete, atuará como showrunner na nova produção, além de ter criado a série com o chefe de conteúdo da franquia, Scott Gimple

Fonte: Cena do novo derivado TWD/ Divulgação AMC 

O segundo derivado estará ao lado de duas outras grandes séries da franquia, “The Walking Dead” que conta com 81% de aprovação no Rotten e “Fear the Walking Dead” que sustenta uma média de 73%, e permitirá que a AMC contenha conteúdo de um mesmo universo a maior parte do ano, de acordo com executivos da AMC, empresa controladora da franquia.

O mundo pós-apocalíptico da AMC continua sendo um dos programas mais caros para os anunciantes, de acordo com a pesquisa anual do portal Variety sobre os preços dos anúncios. Um pacote de anúncios em TWD teve um custo médio de cerca de 415 mil dólares nesta temporada, ficando atrás apenas das transmissões de futebol da NFL, "The Walking Dead" e "Fear the Walking Dead" atraem alguns dos anunciantes mais importantes do EUA, de acordo com o rastreador de gastos com anúncios Kantar IBOPE Media.

O terceiro pode ajudar a trazer novos anúncios para a franquia à medida que ela amadurece. "The Walking Dead" e "Fear The Walking Dead" capturaram mais de 240 milhões de dólares em receita publicitária no ano passado, segundo a Kantar.

“Isso nos permite chegar ao mercado com conteúdo do universo de The Walking Dead completamente ininterrupto, desde o domingo pós-Super Bowl (evento que acontece entre janeiro e fevereiro) até o Dia de Ação de Graças (mês de novembro)", diz Scott Collins, presidente de vendas de anúncios da AMC Networks, em entrevista.

Fonte: Cena do novo derivado TWD/ Divulgação AMC 

De acordo com David Madden, presidente da AMC, é possível que não se utilize o nome da série original na nova trama, já que a série marcará um rompimento com as histórias anteriores. O site Screen Rant, divulgou que os produtores estão trabalhando com o título provisório de Monument (Monumento).
 
O novo seriado explorará ainda o significado dos três círculos interligados que aparecem pintados no helicóptero que resgatou Rick (Andrew Lincoln) na última temporada. Segundo o produtor, o símbolo representa três diferentes civilizações, sendo uma delas o cenário do novo spin-off, que se desenvolveram e se uniram após o apocalipse.
 
Gimple afirmou ainda que o destino de Rick Grimes não está diretamente conectado a nova série, e que vai focar mais na exploração de outra parte da mitologia.

“Nós vimos dicas na 7ª temporada de The Walking Dead e novamente na 5ª temporada de Fear the Walking Dead. Agora estamos prestes a mostrar muito mais do mundo nesta nova série”, Comcluiu Scott durante a San Diego Comic-Con. A nova comunidade deste derivado é uma das maiores que já se ouviu falar até agora em TWD contando com mais de nove mil habitantes.
 
 
CONFIRA A SINOPSE DIVULGADA PELA AMC


Fonte: Cena do novo derivado TWD/ Divulgação AMC 
 
“Há um grande segredo sobre o universo de The Walking Dead. Todos esses anos nós acabamos de ver uma pequena porção do mundo dos Mortos-Vivos. Há um mundo muito maior lá fora”, disse Scott Gimple, ainda durante a San Diego Comic-Com.
 
“Essas jovens cresceram em um local de conforto e segurança, mas deixarão tudo em uma missão perigosa aonde serão perseguidas por adultos maldosos. Vamos ver essas jovens se tornarem heroínas e alguns se tornarem vilões. Vamos abrir um novo mundo de TWD, e no final, todos se transformarão para sempre”, concluiu Scott.
 
 
NOMES CONFIRMADOS NO ELENCO


 Fonte: Site Uol/ Imagem: Getty Images/Reprodução 

AMC anunciou o elenco completo da nova série derivada de The Walking Dead, que mostrará a primeira geração a crescer no apocalipse.
 
Aliyah Royale
A jovem atriz conhecida por papéis em curtas e na série “The Red Line” fará o papel de uma das protagonistas chama Iris.
 
Annet Mahendru
Já popularmente conhecida como a Nina de “The Americans,” a atriz fará o papel de Huck.
 
Alexa Mansour
O ator fez o papel de Erica Dunne em “Amizade Desfeita 2” de 2018. Na série derivada, ela será Hope, uma infratora, agradável e impulsiva, que tem um segredo triste.
 
Nicolas Cantu
O ator mirim tem experiência com dublagem, incluindo o protagonista de “O Incrível Mundo de Gumball”. Na nova série, ele será Elton, um garoto descrito como alguém pequeno por fora e grande por dentro, e que possui treinamento em artes marciais.
 
Hal Cumpston
Cumpston é quase um estreante. Depois de um papel no “longa Bilched”, ele fará o papel de Silas, um jovem muito grande para sua idade e que por isso assusta outros meninos.
 
Nico Torotralla
O ator interpretou Josh na série “Young”, será Felix na nova The Walking Dead. Seu personagem é descrito pela AMC como "um homem honrado que não tem medo de lutar pela segurança e aceitação dos outros".
 
Joe Holt
Holt já esteve em “Criminal Minds” e na recente série do “Justiceiro”. No novo drama, ele será Leo Bennett, um homem de família e respeitado professor com um coração generoso e otimismo para o futuro. Ele seria capaz de arriscar a vida pelas pessoas que ama. 
 
CONFIRA O TRAILER
 
A nova série derivada de The Walking Dead teve seu primeiro trailer divulgado na New York Comic-Con 2019, onde mostra um pouco da trama que se passará dez anos após o início do apocalipse que mudou o mundo para sempre. A previsao de estreia é para 2020.
 

Fonte: The Walking Dead: Um Novo Universo -Trailer Legendado/ AMC TV Brasil
 
REFERÊNCIAS:
 
Primeiro trailer da nova série derivada de TWD. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=X9kI_gT6d68> Acesso em 12 de out de 2019
Terceira Série de The Walking Dead. Disponível em: <https://www.thewalkingdead.com.br/the-walking-dead-monument-nome-provisorio-detalhes-da-trama/> Acesso em 12 de out de 2019
The Walking Dead 'Monument' Season 1 Official First Look & Premiere Teaser Breakdown. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=OD5M8N35yKQ> Acesso em 12 de out de 2019
Terceira série de Walking Dead. Disponível em: <https://screenrant.com/walking-dead-new-series-release-date-cast-story-title/> Acesso em 12 de out de 2019
Derivado de the walking dead ganha primeiro trailer. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/walking-dead/derivado-de-the-walking-dead-ganha-primeiro-trailer-confira> Acesso em 12 de out de 2019
Conheça o elenco da nova série derivada. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/walking-dead/nova-serie-derivada-elenco#14> Acesso em 12 de out de 2019
VARIETY - Derivada de TWD ganha primeiras imagens. Disponível em: <https://variety.com/2019/tv/news/the-walking-dead-amc-new-series-first-look-1203357209/> Acesso em 12 de out de 2019
Serie derivada de TWD. Disponível em: <https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/09/11/tudo-o-que-sabemos-sobre-a-nova-serie-derivada-de-the-walking-dead.htm> Acesso em 12 de out de 2019

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »