Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/10/2019 às 13h32min - Atualizada em 24/10/2019 às 13h32min

5 games de estratégia que você precisa jogar

O conceito de estratégia...

Pedro Dias - Editado por Igor Cartiê
arte/site: Press Manager
Você gosta de testar suas habilidades e seus raciocínios estrategicamente? Existe uma variedade enorme no catálogo de games de estratégia para ser jogado e que o jogador teste os seus conhecimentos. A cada partida é fundamental que você opta pela melhor decisão, afinal, é para isso que serve estes games.
 
Os games de estratégia servem como aprendizado para obter o resultado esperado e que você possa aumentar cada vez mais o seu pensamento em questões de raciocínio lógico e de forma estratégica. Para encontrar a solução correta, é preciso ser ágil e pensar bastante antes de tomar qualquer decisão que venha afetar ou não no futuro. Agilidade e rapidez.

Fonte: Gestão por Processos
 
Dito isso, selecionamos alguns games de estratégia que você pode jogar e testar os seus métodos para conseguir o resultado aguardado. É sempre bom raciocinar os conhecimentos aprimorados de forma estrategicamente nos games.
 

Rebel Inc

Fonte: MegaGames

Do mesmo produtor e desenvolver de Plague Inc, o game de simulação estratégica e política tem como impedir uma rebelião conforme o jogador avança no decorrer da história. Mesmo sendo fictício, o game aborda assuntos do mundo real e produzido em parceria com empresários, jornalistas, líderes políticos e instituições de caridade internacional.

Fonte: Ndemic Creations

Qualquer decisão que o jogador faça, pode melhorar ou piorar a vida do cidadão de cada região do game.
 

Plague Inc: Envolved

Fonte: Player One

Diferente de Rebel Inc, o game Plague Inc tem como objetivo espalhar o vírus para o maior número de pessoas do mundo todo. O jogador precisa escolher por onde o vírus será iniciado e depois como transmiti-lo para outros cantos do mundo. E também impedir que seja descoberto uma vacina para combatê-lo.
 
Dependendo de como você comece a transmitir o vírus, o jogador pode conseguir pontos mais rápido e aplicar em técnicas eficientes na transmissão do vírus. Além disso, você também pode infectar o mundo com vampiros e macacos.

Fonte: Reddit 

Existe uma modalidade que é permitido que o jogador possa transformar o mundo em um mundo dominado pelos vampiros sanguinários e macacos com Q.I elevados.
 

Democracy 3


Seja presidente, primeiro-ministro ou ditador, você está no comando e precisa tomar decisões que impactam de forma positiva na vida dos cidadãos de cada lugar.

Fonte: GOG 

O jogador precisa ficar atento aos demais pensamentos e posicionamentos políticos diferentes, tanto uma pessoa conservadora como um jovem rebelde, você precisa agradar ao maior número de pessoas possíveis para garantir sua reeleição. Assuntos como terrorismo, criminalidade, desemprego e educação são abordados no game. 

Fonte: Positech Games
 
Uma das dificuldades encontrados no game é referente ao dinheiro, já que o jogador não terá para sempre como investir em tudo e qualquer área. Você pode estar em maus lençóis caso fique sem grana ou fique devendo.
 

Cities: Skylines

Fonte: GGlitch

Entre os diversos simuladores de criação e fundação de cidades modernas, Cities: Skylines consiste em que os jogadores construam cidades da melhor forma possível. Sempre optando pela decisão mais correta para a população.

Fonte: Reddit

O jogador precisa ter em mente como administrar o dinheiro público e evitar que seja desperdiçado com questões fúteis. Conforme o jogador constrói determinadas áreas, os cidadãos ficam satisfeitos ou insatisfeitos com questões como poluição, trânsito e investimento público.
 
O game é tão realista que coloca o jogador nas variáveis situações da vida real. Características como construção de estradas, tributação, estabelecer impostos, bairros da cidade, fluxo de água e transportes públicos são assuntos que o jogador precisa lidar conforme avance no tempo.
 

Company of Heroes 2

Fonte: Voidu

Em sequência ao Company of Heroes, o game acontece na Segunda Guerra Mundial, mas com o foco no comando do exército vermelho. Em outras palavras, o jogador comanda os soviéticos e luta contra os nazistas em algumas batalhas na Frente Oriental, na Operação Barbarossa e na batalha pela cidade de Berlim.

Fonte: Empire Gaming 

Company of Heroes 2 traz a história do tenente do exército soviético, Lev Abramovich Isakovich, preso em um gulag na Sibéria em 1952. Sob o interrogatório do coronel Churkin, o tenente Lev é questionado sobre suas experiências durante a guerra. Principalmente nas batalhas de Stalingrado, Moscou, Leningrado, Polônia e na queda de Berlim.

Fonte: GGlitch 

Em comparação ao primeiro game, Company of Heroes 2 coloca condições para dificultar às decisões do jogador. Uma delas são as condições meteorológicas. Suas tropas podem morrer devido ao frio ocorrido nas batalhas do Frente Oriental. Para evitar isso, as tropas podem recuperar o calor se conseguirem uma fogueira por perto ou prédio para se abrigar.

Fonte: Lutris 

Alguns mapas têm águas congeladas, permitindo mais chances de movimento e ao mesmo tempo enfrentam perigo do ataque dos inimigos.
 
E para você? Qual game de estratégia você mais gostou? Conte-nos.
 
Os 25 melhores jogos de estratégia. 2019. Acessado em 21, novembro, 2019. Disponível em < http://blog.nuuvem.com/os-melhores-jogos-de-estrategia/>

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »