Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/10/2019 às 02h12min - Atualizada em 04/10/2019 às 10h12min

Bone: Netflix anuncia animação baseada na obra

A plataforma vai produzir uma série animada baseada na aclamada história de Jeff Smith

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Cover Browser
A aclamada HQ independente do quadrinista independente americano Jeff Smith faz sucesso no mundo todo, e agora ganhará uma série animada exclusiva baseada em sua obra pela Netflix.
 
Bone foi publicado originalmente entre os anos 1991 e 2004. Smith publicou um total de 55 edições da HQ totalmente em preto e branco. Originalmente, Bone só ganhou cores nas publicações mais recentes.
 
A história começa com os primos
Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone, sendo expulsos de sua terra natal e se perdendo em um bosque encantado. Aos poucos os detalhes sobre a trama e seus personagens vão sendo revelados com um extremo bom-humor. Os bones vivem aventuras em locais que vão desde um vasto deserto até um misterioso vale com criaturas maravilhosas, aterrorizantes e imprevisíveis até o desfecho da trama.
 
Embora a estética dos personagens possa ser considerada extremamente simples, as influências da Bone têm grande peso no mundo da literatura, como O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien, Peanuts de Charles M. Schulz e alguns outros clássicos da Disney.
 

Foto: HQ Bone vol. 1 (Fonte: divulgação/ Mercado Livre)
 
A saga criada por Smith é considerada pioneira na publicação de quadrinhos para crianças. Além disso, é uma das histórias independentes mais famosas e influentes da cultura pop e já foi amplamente premiada.
 
Bone foi celebrada pela revista TIME como a revista mais importante para todas as idades e ganhou um lugar na lista das 10 melhores graphic novels de todos os tempos.

Em 2005, a obra de Smith ganhou uma nova dimensão ao ser selecionada como título de lançamento da Graphix Books, da Scholastic. A editora republicou os quadrinhos nos cinco anos seguintes, e a obra vendeu mais de 8 milhões de cópias somente na América do Norte, embora tenha conquistado novos leitores em mais de 25 países.

Já a lista de reconhecimentos ultrapassa a marca de 40 prêmios. Entre eles estão: 10 Eisner Award (o mais alto dado a um quadrinhos, pois é considerado o Oscar das HQs) e 11 Harvey Award. Transformando-o em um dos premiadas em seu gênero.
 
No Brasil tentou-se sem sucesso emplacar as publicações de Bone, apesar de muitas editoras começarem a publicar as obras do autor, muitas desistiram por diversos problemas.

No último finalmente, a editora TODAVIA começou a publicação da saga Bone em um compilado da série em quadrinhos que foi dividido em 3 volumes, onde o primeiro reúne as 20 publicações iniciais da história edições distribuída entre 448 páginas emocionantes.
 

Fonte: Metro Jornal

Desde 2008, a Warner Bros. fez várias tentativas para adaptar a história dos primos Bone para um longa. Em 2016, o estúdio chegou a anunciar Mark Osborne (Kung Fu Panda e O Pequeno Príncipe) como co-roteirista e diretor do início da uma franquia de Bone. Porém, o projeto não saiu do papel.
 
Agora, a Netflix adquiriu os direitos da obra de Smith para uma série animada. Segundo informações do site Coming Soon, a plataforma de streaming vem trabalhando constantemente na expansão do seu catálogo de projetos originais, e entre elas, a mais recente trata-se da adaptação desta obra-prima dos quadrinhos.

O enredo ainda hoje é considerado por muitos o pioneiro em gibi para crianças, e isso pode atrair uma gama imensa de público para a animação, mesmo sem conhecer os quadrinhos. A Netflix deixou Smith encarregado de supervisionar a exibição na TV. O autor que não poderia estar mais satisfeito com a adaptação afirmou em entrevista:

“Eu esperei muito tempo por isso. A Netflix é o lar perfeito para Bone. Os fãs dos quadrinhos sabem que a história se desenvolve capítulo por capítulo e livro por livro. Uma série animada é exatamente a maneira de fazer isso! A equipe da Netflix entende Bone e está comprometida em fazer algo especial. São boas notícias para crianças e amantes de desenhos animados em todo o mundo”, concluiu Smith.

O seriado seguirá os icônicos primos Bone em uma aventura por um vasto deserto desconhecido e em um vale misterioso repleto de criaturas maravilhosos e aterrorizantes, assim como nas HQs.

Segundo informações do site Deadline a animação de Bone não tem previsão de lançamento.
 
 
REFERÊNCIAS 


Por que ler Bone. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=gNSArbFfpig> Acesso em 28 de out de 2019

Uma das HQs Mias Premiadas da História. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=GQccTO64hMI> Acesso em 28 de out de 2019

Bone na Netflix. Disponível em: <https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/10/16/bone-sucesso-no-universo-hq-inspira-nova-seria-da-netflix.htm> Acesso em 28 de out de 2019

Tudo Sobre Bone. <https://www.youtube.com/watch?v=3EMlBlpx_40> Acesso em 28 de Out de 2019

Aclamada HQ de Jeff Smith. Disponível em: <https://www.aficionados.com.br/bone-hq-jeff-smith-animacao-netflix/> Acesso em 28 de Out de 2019

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »