Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/11/2019 às 14h19min - Atualizada em 12/11/2019 às 17h42min

Turma da Mônica Jovem

O criador desse HQ tão amado decidiu lançar a versão anime da TMJ

Luís Mário Miranda - Editado por Milena Iannantuoni
As capas do arco “O Caderno do Riso” (Divulgação/ Maurício de Sousa Produções)

Não é de hoje que os gibis da Turma da Mônica cativa a atenção dos leitores brasileiros e do mundo. Maurício de Sousa – fundador da turminha – criou uma versão adolescente baseado no estilo dos mangás japoneses, com histórias que conversam com os dramas da vida adolescente. A primeira publicação do HQ da Turma da Mônica Jovem foi em 2008 e segue até hoje. O gibi é um dos mais vendidos no mundo inteiro, fez tanto sucesso que a editora criou Chico Bento Moço, com a mesma intenção e base do Turma da Mônica Jovem.

Onze anos após o seu lançamento, a Maurício de Sousa Produções (MSP) está investindo na criação de uma série de animação da Turma da Mônica Jovem no formato de anime. A primeira temporada terá 13 episódios e será exibida no canal Cartoon Network. A trama narrará o cotidiano dos principais personagens: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, além dos amigos mais próximos. A ideia é abordar temas como, bullying e o mundo virtual. Uma grande expectativa da MSP após o sucesso que foi a live-action da Turma da Mônica original.

São muitas aventuras para contar, afinal, há anos são produzidas contando histórias incríveis e viciantes de ler. Um dos casos que podem vir a aparecer na série é O Dono do Mundo (TMJ 13 e 14, série I), escrito por Petra Leão. Neste, a turminha entra no mundo de jogos de RPG online. A história “World of AnimeCraft”, os garotos vão para o universo de Endívia – uma cidade mágica onde você pode fazer o que quiser e conquistar diversos objetos. Mônica entra no jogo achando que vai ser uma simples aventura, e que pode facilmente derrotar todos os inimigos, mas a realidade online é bem diferente da vida real. Para subir de nível, todos começam igualmente do zero. Nesse universo, o maior dos problemas que eles enfrentam é o enigmático dono da nave Fantomus, o Capitão Onion C. Esparro, que mais parece um chefe de fase do que um jogador comum.

Outra grande aposta é Umbra (TMJ 74, 75 e 76, série I), escritor por Emerso Abreu. Nessa trama, a turma vai até a cidade de Sococó da Ema para fazer um trabalho de escola: gravar um documentário sobre a lenda da Jumenta Voadora que inspirou uma festa típica na cidade. Quando começam a investigar junto aos moradores, eles descobrem que há crianças desaparecidas, espíritos do mal e tragédias reais que rondam a cidade ligado a lenda. A turma torna-se refém dos “Filhos da Umbra”, sete espíritos de crianças amaldiçoadas. As crianças avisam ao grupo que um deles está marcado para morrer ali na cidade, Cebolinha achando graça e acreditando ser mentira, resolve filmar os fantasmas para que o documentário torne-se um sucesso, isso fez com que toda as consequências da maldição se volte contra ele.

Inúmeras histórias podem ser contadas na série, todas elas envolvendo dramas reais e/ou fictícios. Uma fonte de emoção para quem gosta de viajar no mundo da imaginação e dar asas a criatividade.. Maurício de Sousa mais uma vez vem fazendo a alegria de todos.

REFERÊNCIAS

Turma da Mônica Jovem. SUPERINTERESSANTE: As 5 melhores sagas da. Disponível em:<https://super-abril-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/super.abril.com.br/cultura/as-5-melhores-sagas-da-turma-da-monica-jovem/amp/?usqp=mq331AQCKAE%3D&_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=Fonte%3A%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fsuper.abril.com.br%2Fcultura%2Fas-5-melhores-sagas-da-turma-da-monica-jovem%2F>. Acesso em: 02 de novembro de 2019
 

Anime da Turma da Mônica Jovem UOL(ECONOMIA): Maurício de Sousa aposta em . Disponível em:<https://economia-uol-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/10/28/mauricio-de-sousa-aposta-em-anime-da-turma-da-monica-jovem.amp.htm?usqp=mq331AQCKAE%3D&_js_v=0.1#aoh=15727017976631&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=Fonte%3A%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Feconomia.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2019%2F10%2F28%2Fmauricio-de-sousa-aposta-em-anime-da-turma-da-monica-jovem.htm>. Acesso em: 02 de novembro de 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »