Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/11/2019 às 15h46min - Atualizada em 26/11/2019 às 15h46min

brTT anuncia sua saída do Flamengo eSports e fala sobre possível aposentadoria

Depois de dois anos no time, o jogador se despediu em suas redes sociais

Mariana Castro

Apesar da boa fase do Flamengo no futebol, as coisas não andam tão bem no time de LoL da organização. Felipe "brTT" Gonçalves, o principal jogador do time, afirmou que não continuará na equipe em 2020. Sua saída foi anunciada na última quarta-feira (20), na página do Facebook do jogador. De acordo com seu texto, brTT não aprova as mudanças na administração do Flamengo eSports.
 

Estão tendo muitas mudanças na administração do Flamengo no esports, e eu nem sei mais se posso chamar de Flamengo ou se é só um time carregando o nome. Mas eu preciso ser fiel a vocês e dizer que não confio no novo projeto.

FONTE: Mais Esports.

O anúncio veio logo após o Prêmio CBLOL, no qual brTT ganhou o prêmio de "Craque da Galera" mais uma vez, "Melhor Atirador", posição que ele ocupa no jogo e "Melhor Jogada", categoria que foi adicionada neste ano.

Gonçalves já era conhecido na comunidade de League of Legends antes mesmo do servidor brasileiro ser criado. Responsável pelo bordão "rexpeita", que virou o nome de sua marca de roupas e acessórios, o jogador é pentacampeão nacional e já disputou o Campeonato Mundial duas vezes: em 2015 com a PaiN Gaming e este ano com o Flamengo. Ele é considerado um dos maiores jogadores do Brasil, além de manter um público sólido em suas streams

Já passou por organizações como CNB, Keyd Stars e Red Canids, na qual esteve antes de ingressar na equipe flamenguista. 

Ainda em seu texto, o jogador contou que está aberto para novas propostas, mas que não descarta a possibilidade de se aposentar. 

Eu estou aberto pra receber propostas de outros times, pra conversar, pra saber os caminhos que posso seguir, mas pra ser sincero, talvez eu decida não seguir mais nenhum…

Além de brTT, outros três jogadores anunciaram que também estão de saída da organização: os coreanos Lee "Shrimp" Byeong-hoon e Han "Luci" Chang-hoon e o brasileiro Leonardo "Robo" Souza. Apenas Bruno "Goku" Miyaguchi permanece e renovou seu contrato com o time por mais dois anos. 

Atualmente o Flamengo eSports é administrado pela empresa Go4lt, mas segundo a ESPN, a Team oNe está em fase avançada de negociação para assumir a gerência da equipe. A empresa já tem seu próprio time de LoL, de mesmo nome, que venceu o segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends em 2017. Em 2020 a equipe jogará no Circuito Desafiante, equivalente a segunda divisão. 
 

REFERÊNCIA
 
GAZETA PRESS. "brTT anuncia saída do time de LoL do Flamengo: "não confio no novo projeto". Disponível em: <https://ndmais.com.br/esportes/brtt-anuncia-saida-do-time-de-lol-do-flamengo-nao-confio-no-novo-projeto/> Acesso em: 25 de novembro de 2019.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »