Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2019 às 11h40min - Atualizada em 05/12/2019 às 11h40min

Mortes de personagens de séries difíceis de esquecer

Você com certeza já perdeu um personagem

Luís Mário Miranda - Editado por Milena Iannantuoni
Foto: Mike/Pexels/Reprodução

Apegar-se e manter um amor por um personagem de série é totalmente compreensível. Seja por um vilão, pelo herói ou pelo aquele personagem recorrente atrapalhado. Alguma vez já nos “apaixonamos” por um deles. A maior dificuldade nisso, é o fato de que muitos deles acabam tendo um fim nada agradável, seja na série ou algum acontecimento na vida real.

Relembre personagens que, sem dúvida, marcaram sua vida e te causaram nostalgia. 

Finn Hudson, de Glee


O ator faleceu em 2013, vítima de overdose. (Foto: Blog Veja SP/ Reprodução)

Glee é uma das séries mais conhecidas no mundo, com a temática de inclusão social e autoaceitação. Foi um grande sucesso entre os jovens. Finn Hudson (Cory Monteith) – um dos personagens principais –, era querido por todos, tanto pelo público quanto pelo elenco e equipe produtora da série. Ele viveu um par romântico com Rachel Berry (Lea Michele), que não ficou só nas telinhas. O ator tinha problemas em relações a dependências químicas, no dia 31 de maio de 2013, ele internou-se voluntariamente, seguindo conselho de amigos do elenco e produtores, para fazer tratamento de toxicodependência. Em 13 de julho de 2013, Cory foi encontrado morto num quarto de hotel em Vancouver, Canadá. A autópsia indicou que o autor morreu de overdose, contendo em seu organismo: morfina, heroína, álcool e codeína. Foi um choque em tanto para todos. O corpo do ator foi cremado em Vancouver, numa cerimônia fechada para a família e a namorada, Lea Michele. A série, na quinta temporada, dedicou um episódio inteiro celebrando não a morte, mas sim a incrível pessoa que Finn e Cory era. Um episódio que abalou o emocional dos fãs. 

Bela, de Once Upon a Time 


Foto: FanPop Pinterest/Reprodução

O seriado que mostra fantasia e aventuras dos contos de fadas, conta os dois lados das histórias de vilões e heróis de um jeito dramático, não poderia ficar de fora. Belle (Emilie de Ravin) vive um par romântico com o vilão Rumpelstiltskin, baseado no romance de A Bela e a Fera. Na 7° temporada a série toma um rumo totalmente diferente, sem a presença dos atores acostumados a serem vistos nas temporadas anteriores, contando agora a história de Henry Mills (Jared S. Gilmore) – filho biológico de Emma Swan (Jennifer Morrison) e filho adotivo de Regina Mills/Rainha Má (Lana Parrilla). A atriz Emilie de Ravin volta para o seu último episódio, o da sua morte. Num intuito de achar o caminho para Rumple livrar-se das trevas de uma vez por todas, Bela encontra uma profecia que pode funcionar. Eles vão para um reino onde o sol nunca se põe e o tempo demora a passar. Bela envelhece e tem uma morte linda, triste e emocionante.

Michael, de Jane a Virgem 


Foto: MoviePlayer/Reprodução
 

“Enquanto Michael viveu, até que ele dar o seu último suspiro, Ele nunca deixou de amá-la” 

A frase dita pelo narrador da série Anthony Mendez, marcou uma morte de arrancar lágrimas de qualquer pessoa. Michael Cordeiro (Brett Dier) e Jane Villanueva (Gina Rodriguez) viviam um par romântico e enfrentaram tantas reviravoltas para ficarem juntos. No episódio 10 da terceira temporada, durante o exame de admissão para a faculdade de direito, Michael, que tinha passado por um cirurgia de risco no coração mêses atrás, não aguenta, desmorona e morre. Foi um choque imenso para os fãs da série e do casal. Perder a magia do amor de Michael e Jane não foi fácil de aceitar. 

Madame Lulu/Olívia Caliban, de Desventuras em série


Foto: Mich Romo Pinterest/Reprodução

A série inspirada nos livros de Daniel Handler (pseudônimo - Lemony Snicket), tem muitas mortes, tristezas que alimentam o ódio pelo terrível Conde Olaf (Neil Patrick Harris) e sua trupe de atores fracassados. Mas, sem dúvida alguma, a pior foi a da bibliotecária Olívia Caliban (Sara Rue) que é também a Madame Lulu, dona do Parque Caligari. Nos livros, a personagem não é bibliotecária, é apenas Madame Lulu, acrescentar a bibliotecária foi uma ideia dos produtores da série para simplificar a história. No episódio da segunda temporada "O Espetáculo Carnívoro", dividido em duas partes, o Conde Olaf tem a horripilante ideia de jogar alguém na cova com leões famintos. Os irmãos Klaus (Louis Hynes), Violet (Malina Weissman) e Sunny (Presley Smith) Baudelaire, disfarçados de aberrações de circo para poderem ficar a salvos no parque, são escolhidos a serem atirados aos leões. Madame Lulu é escolhida para jogá-los. Ela, muito amiga deles, se joga na cova dos leões para salvar os órfãos Baudelaire. Deixada para trás enquanto o vilão leva os órfãos, ainda disfarçados. Com uma cena final de gritos, desespero, rugidos de leões famintos e muita dor na alma. 


REFERÊNCIAS

PRBK. Spoilers Once Upon a Time, norte de un personagem principal.Disponível em:://www.purebreak.com.br/noticias/spoilers-de-once-upon-a-time-morte-de-um-personagem-principal-e-mais/2238>. Acesso em: 4 dez. 2019.

FANDOM. Olívia Caliban, Desventuras em séries. Disponível em: <https://desventurasemserie.fandom.com/pt-br/wiki/Ol%C3%ADvia_Caliban>. Acesso em: 4 dez. 2019.

OBSERVATÓRIO CINEMA. Jane, a Virgem. Morte de ator principal. Disponível em: <https://observatoriodocinema-bol-uol-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/observatoriodocinema.bol.uol.com.br/series-e-tv/2017/02/jane-the-virgin-mata-protagonista-e-criadora-explica-chocante-decisao?amp_js_v=a2&_gsa=1&&usqp=mq331AQCKAE%3D#aoh=15754691708230&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=Fonte%3A%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fobservatoriodocinema.bol.uol.com.br%2Fseries-e-tv%2F2017%2F02%2Fjane-the-virgin-mata-protagonista-e-criadora-explica-chocante-decisao>. Acesso em: 4 dez. 2019.

WIKIPÉDIA. Cory Monteith. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Cory_Monteith#Filmografia>. Acesso em: 4 dez. 2019

OBSERVATÓRIO CINEMA. Relembre tragédias que cercam o elenco de Glee. Disponível em: <https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/listas/2019/06/relembre-as-tragedias-que-cercaram-o-elenco-de-glee>. Acesso em: 4 dez. 2019


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »