14/12/2019 às 03h44min - Atualizada em 14/12/2019 às 03h44min

Game Of Thrones: Emilia Clarke comenta discurso final de Daenerys Targaryen

Atriz comenta sobre a dificuldade em decorar o texto totalmente em dothraki

Josué Ernandes - Editado por Milena Iannantuoni
(Foto: Divulgação / HBO)
A Série Game Of Thrones foi finalizada em maio deste ano e dividiu os fãs pelas propostas e decisões de roteiro propostas por David Benioff e D.B. Weiss, os criadores da série. Fechando a década, a oitava temporada de GOT e o canal HBO se viram em uma polêmica com os telespectadores e fãs da produção baseada nos livros de George R.R Martin.

Uma petição assinada por mais de 2 milhões de internautas exigia uma refilmagem de toda a oitava temporada. A petição não deu certo visto que os episódios que foram ao ar demoraram dois anos para serem filmados e editados.

Mas, mesmo com o rumo dos personagens não agradando 100% os fãs, um dos grandes destaques da temporada
e que agradou os fãs da série foi o discurso final da personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) totalmente em dothraki. A Língua dothraki é popular da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, franquia que inspirou a série da HBO. A Língua fictícia é falada pelos guerreiros liderados por Khal Drogo e na série, a pronúncia lembra a língua russa e turca, ambas são grandes influências para a criação da língua fictícia.
 

Foto: Divulgação / HBO

Em entrevista para o Entertainment Tonight , a atriz Emilia Clarke comentou sobre o discurso final da mãe dos dragões após ela dizimar Porto Real. A atriz comentou que foi bastante difícil de aprender o discurso para chegar no set e gravar a cena.

“Eu sabia que aquele discurso final seria bem importante, e eu passei um bom tempo tentando decorá-lo. E pela primeira vez em toda a minha carreira de ‘Game of Thrones’, eu consegui fazer as coisas perfeitamente. Eu estou sendo brutalmente honesta aqui – foi um inferno aprender aquele discurso. Essa linguagem imaginária estava literalmente me consumindo. Eu não conseguia fazer. E então a magia aconteceu. Eu acordei um dia, apareci no set e tudo fluiu.”, comentou ela.
 
REFERÊNCIAS

FIAUX,Gus. Emilia Clarke fala como foi decorar seu discurso final em Game Of Thrones!. Disponível em < https://www.legiaodosherois.com.br/2019/emilia-clarke-fala-como-foi-decorar-seu-discurso-final-em-game-of-thrones.html > Acesso em: 11 de dezembro de 2019
 
ROLLING STONES. Game of Thrones: Emilia Clarke revela ter sido um "inferno" decorar o discurso da última cena. Disponível em < https://rollingstone.uol.com.br/noticia/game-thrones-emilia-clarke-revela-ter-sido-um-inferno-decorar-o-discurso-da-ultima-cena/ > Acesso em: 11 de dezembro de 2019
 
VOLVOIKAR, Palash. Emilia Clarke reveals she had a hard time with Daenerys’ final Dothraki speech. Disponível em <
https://wikiofthrones.com/27254/emilia-clarke-reveals-she-had-a-hard-time-with-daenerys-final-dothraki-speech/ > Acesso em: 11 de dezembro 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »