Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/02/2020 às 12h43min - Atualizada em 01/02/2020 às 12h43min

Somos todos F.R.I.E.N.D.S

A série que já completou 25 anos, mas ainda continua sendo uma das favoritas de todos os tempos

Thaís Santos - Editado por Milena Iannantuoni
Mais que rótulo um estilo criado para os fãs de FRIENDS. Sabe aquele casamento perfeito entre os elementos que compõem a mensagem pretendida por quem opera a câmera?. Esses elementos capturados pela linguagem que vemos na vinheta entre cena, tomada e a angulação, narram a existência simultânea da relação dos personagens da série de televisão estadunidense, disponível também em outras plataformas como a Netflix.
 
Este arranjo símbolo da história da comédia conta a vida do grupo de seis amigos que vivem em Nova York e passam o tempo livre na cafeteria Central Perk, sendo as figuras principais da série toda, Matter LeBlanc interpretando Joey Tribbiani, Lisa Kudrow como a Phoebe Buffay, Courteney Cox como Monica Geller, Jennifer Aniston a queridíssima Rachel Green, David Schwimmer como o Ross Geller e Matthew Perry como o piadista Chandler Bing. Com eles viajamos sem sair do lugar.
 
Eles fazem companhia aos desacompanhados, aproxima quem estava longe, é paixão, vício, conquista para quem faz e quem assiste. A vinheta de abertura é um exemplo de janela para deixar os fãs mais curiosos com os próximos episódios e temporadas, mostra um novo jeito de divertir, entreter e aproximar o público.
 
Durante a abertura da série vemos características também icônicas como o famoso sofá laranja da cafeteria, a idêntica Fonte Pulitzer, de Manhattan. Mas se engana que essa é a fonte original, as cenas foram gravadas na Warner Bros Studios na Califórnia e o cenário ficou impecável para a abertura.
 
O grupo de amigos
dançam na vinheta ao som da trilha I’ll be there for you, como a letra da canção diz, ‘Eu estarei lá por você, porque você também estará lá por mim’. Eles fazem um show dentro da cena com sombra, figurino, objetivos representativos e imitações.
 
As dez temporadas são incríveis para os fãs que amam apreciar uma boa comédia entre amigos, união, companheirismo, vida amorosa, lealdade.

As cenas que integram a abertura fazem parte de alguns episódios. O legal disso, é que o público tem um pequeno spoiler do que vem por aqui ou pode relembrar alguns momentos. Mas, afinal que tipo de telespectador é você, aquele que não pula nenhuma abertura
para poder cantar junto  ou o apressadinho que sai pulando todas?
 
REFERÊNCIAS

Friends abertura. Disponível em  <https://www.youtube.com/watch?v=9YQ-Y2Br0y4> Acesso em: 23 de janeiro de 2020.

Abertura de todas as temporadas de friends. Disponível em  <https://www.youtube.com/watch?v=W-MgwHrtq4g> Acesso em: 23 de janeiro de 2020.

8 Maneiras de explorar Nova York e relembrar Friends. Disponível em <https://www.parques-e-ingressos.com.br/blog/nova-york/memorias-friends-nova-york> Acesso em: 31 de janeiro de 2020.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »