Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2020 às 22h06min - Atualizada em 04/02/2020 às 22h06min

Netflix produzirá versão live-action de One Piece

Depois de muita espera dos fãs, a empresa confirmou a produção da série

Mariana Castro - Editado por Bárbara Miranda

 

A Netflix oficializou recentemente que produzirá uma série live-action de One Piece. A primeira temporada da adaptação terá 10 episódios e ainda não há informações sobre elenco e data de estreia. O projeto será da Tomorrow Studios, mesma produtora que está responsável pelo live-action de Cowboy Bebop, anime premiado da década de 1980. 


live-action foi anunciado ainda em 2017, mas desde então mais informações não haviam sido divulgadas. Os fãs já especulavam que a empresa produziria a adaptação, já que foi adicionada uma página no catálogo da plataforma, que foi excluída pouco tempo depois.  

O roteiro da série ficou na mão de Steve Maeda, conhecido pelas séries Arquivo X (1993) e Lost (2004). Ele também será showrunner e produtor-executivo, junto de Matt Owens, que participou da produção de Luke Cage (2016) e Agents of SHIELD (2013). Além disso, Eiichiro Oda, criador da obra, anunciou que está diretamente envolvido na produção.
 

Oda-sensei supervisionará a série com atores reais #OnePiece de Steven Maeda e Matt Owens. @NetflixBrasil

- One Piece Netflix (@onepiecenetflix)

            

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um homem-borracha, que sonha em ser o Rei dos Piratas. Acredita-se que quem chegar à última ilha da Grand Line e encontrar o One Piece, tesouro deixado por Gold Roger, conseguirá o título. Sendo assim, Luffy embarca com seus amigos, o bando do Chapéu de Palha, numa aventura pelos mares. 

O mangá é publicado pela revista Weekly Shōnen Jump, responsável por grandes títulos como Naruto, Dragon Ball e Boku no Hero Academia.  Publicada desde 1997, a série atualmente conta com 95 volumes, sendo serializada no Brasil pela editora Panini Comics. Considerada a série de mangá mais vendida da história, One Piece chegou a 440 milhões de cópias vendidas em 2018. 

Em 1999, houve a estreia da série animada pela Toei Animation. Além disso, o estúdio produziu 13 filmes, OVAs e episódios especiais. O anime atualmente conta com mais de 900 episódios, sendo exibido semanalmente na Fuji TV
 

REFERÊNCIAS

ELOI, Arthur. "One Piece ganhará série live-action na Netflix". Disponível em: <https://www.omelete.com.br/one-piece/one-piece-serie-live-action>. Acesso em: 03 de fevereiro de 2020.

GOMES, Ana Claudia. "One Piece" será adaptado para série live-action na Netflix". Disponível em: <https://seriesemcena.com.br/noticias/2020/02/one-piece-sera-adaptado-para-serie-live-action-na-netflix/>. Acesso em: 03 de fevereiro de 2020.

TWITTER: One Piece Netflix. Disponível em: <https://twitter.com/onepiecenetflix>. Acesso em: 03 de fevereiro de 2020. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »