Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2020 às 00h04min - Atualizada em 12/03/2020 às 00h04min

O youtuber Cellbit cria um novo RPG de mesa

A Ordem Paranormal passa num mundo criado pelo mesmo e conta com outros streamers

Júlia Viana - Editado por Bárbara Miranda

No dia 29 de fevereiro de 2020 o youtuber Cellbit começou a primeira aventura de seu RPG (role-playing game) junto com os streamers Gabi Cattuzzo, Rakin, LubaTV e LJoga. Neste estilo de jogo os jogadores assumem papéis de personagens e vivem narrativas criadas pelo o mestre de mesa, que além disso, também faz um sistema de regras pré-estabelecido. 

No caso de A Ordem Paranormal, os streamers tem seus personagens inseridos num mundo parecido com o nosso, mas onde existem duas dimensões: uma normal, onde coisas foras da racionalidade não acontecem, e uma onde coisas como o sobrenatural e a ficção existem e, separando estas duas, há uma membrana que é abalada quando pessoas da primeira dimensão começam a temer o paranormal. Uma ordem de pessoas, chamados exoterroristas, fazem rituais, criam lendas urbanas, filmes e séries de terror com o objetivo de desfazer essa membrana o caos seja instaurado na primeira dimensão. 

Contra esses terroristas há uma outra ordem, chamada Ordem Veritassem. Seus membros são treinados para impedir o caos, não deixando que pessoas normais tenham contato com a outra dimensão e impedindo que o medo se alastre e a membrana enfraqueça. 

Nesta aventura, os personagens do Luba, da Gabi e do Rakin fazem parte dessa ordem e recebem o primeiro caso de suas vidas: eles têm que procurar por informações para saber se os exoterroristas estão envolvidos num caso de assassinato realmente esquisito e se este tem relação com o paranormal. Um bombeiro foi morto depois que a brigada recebeu um chamado para apagar um incêndio em uma escola e seu corpo foi achado no refeitório desta, com marcas esquisitas. 

Os personagens principais do RPG.

Os personagens principais do RPG.

Fonte: Twitter do Cellbit.

O diferencial deste RPG de mesa é o fato dele acontecer ao vivo no canal da Twitch do Cellbit. Além dos jogadores, os espectadores também vêm a história ser construída rodada por rodada e podem conversar na hora sobre os acontecimentos no chat ou na hashtag do Twitter que leva o nome do jogo, podendo até fazer memes e fanarts. Ainda, dá para ver tudo depois, já que é gravado e colocado no Youtube, fazendo com que mais pessoas possam acompanhar. 

A primeira aventura já acabou e está toda postada no canal Lives do Cellbit, mas ainda existirá uma outra aventura que irá começar. Até o fechamento desta notícia não havia data, pois ao final da primeira, Cellbit falou que poderia demorar mais que uma semana para a criação de um novo caso para os personagens. 


REFERÊNCIAS


A Ordem Paranormal RPG - Episódio 1. Youtube https://www.youtube.com/watch?v=uplnCYc0fDg&t=878s. Acesso em: 06/03/2020)

Trailer do RPG. Twitter do Cellbit. https://twitter.com/cellbit/status/1231339345698852864. Acesso em: 06/03/2020)

Como Jogar o RPG do Cellbit?!. Youtube. https://www.youtube.com/watch?v=d-0xg0qDsIQ&feature=youtu.be. Acesso em: 06/03/2020)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »