Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/03/2020 às 12h38min - Atualizada em 17/03/2020 às 12h38min

Call of Duty chega no universo dos Battle Royales com Warzone

Jogo está disponível gratuitamente para download

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
FONTE: Warzone / Reprodução: Activision

A franquia Call of Duty entrou no território dos Battle Royales com Warzone, um modo stand alone de Modern Warfare desenvolvido pela Infinity Ward. O jogo foi lançado no dia 10 de março e está disponível gratuitamente para download no Playstation 4, Xbox One e PC.
 
A conta oficial do jogo divulgou que mais de seis milhões de pessoas jogaram o título em 24 horas.

 

“Que dia! Apenas 24 horas e mais de 6 milhões de pessoas entraram em Warzone. Obrigado — nós estamos apenas começando.”
 
Warzone tem capacidade para 150 jogadores em cada partida, porém Patrick Kelly, um dos chefes da desenvolvedora, revelou em entrevista para a USA Today que já há planos para expandir a capacidade para até 200 jogadores. “Estamos trabalhando em novidades marcantes para o Battle Royale. Eu acredito que o mundo do jogo é muito único. Agora no começo, nós lançamos partidas de até 150 jogadores, enquanto os outros jogos alcançam entre 60 e 100 jogadores. Posso dizer também que já estamos testando partidas com 200, mas vamos divulgar mais sobre isso mais tarde.”
 
As equipes poderão ter de uma a três pessoas e existem dois modos de jogo, um tradicional Battle Royale que coloca todos contra todos sendo o último a permanecer vivo o vitorioso e um outro chamado Plunder, no qual o objetivo dos jogadores é ajuntar a maior quantidade de dinheiro ou chegar a $1 milhão antes dos outros times.
 
O título não exige ao jogador ter uma cópia de 
Modern Warfare para poder ser instalado, porém tem referências aos outros jogos da franquia, incorporando no mapa locais como Broadcast, Overgrown, Scrapyard e Terminal.
 
Warzone traz uma novidade entre os títulos do gênero. Quando o personagem morre pela primeira vez, ele aparece como um prisioneiro em um gulag (sistema de campos de trabalhos forçados para criminosos, presos políticos e qualquer cidadão em geral que se opusesse ao regime na União Soviética). Neste local, os prisioneiros são colocados em disputas 1x1 e o vencedor pode retornar ao campo de batalha.
 
O paraquedas também tem um diferencial, é possível abri-lo, cortá-lo para queda livre e abrir novamente antes de chegar ao chão. Outra função é que ele pode ser usado para cair de prédios altos. O inventário é diferente também, pois não há mochilas e a maioria dos itens não ocupa espaço.

REFERÊNCIA
GARCIA, T. Battle Royale de Call of Duty terá suporte para 200 jogadores em breve. Jovem Nerd. Disponível em < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/battle-royale-de-call-of-duty-tera-suporte-para-200-jogadores-em-breve/
 > Acesso em: 13/03/2020.

GANIKO, P. Call of Duty: Warzone, battle royale de Modern Warfare, será gratuito. Jovem Nerd. Disponível em < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/call-of-duty-warzone-battle-royale-de-modern-warfare-sera-gratuito/ > Acesso em: 13/03/2020.

GARCIA, T. Mais de 6 milhões de pessoas jogaram o Battle Royale de Call of Duty em um dia. Jovem Nerd. Disponível em < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/mais-de-seis-milhoes-de-pessoas-jogaram-o-battle-royale-de-call-of-duty-em-apenas-um-dia/ > Acesso em: 13/03/2020

MONTEIRO, R. Como jogar Call of Duty: Warzone, game para PS4, Xbox One e PC. Tech Tudo. Disponível em < https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2020/03/como-jogar-call-of-duty-warzone-game-para-ps4-xbox-one-e-pc.ghtml > Acesso em: 13/03/2020. 

Gulag. Wikipédia, a enciclopédia livre. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Gulag
 > Acesso em 17/03/2020.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »