Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2020 às 17h31min - Atualizada em 18/03/2020 às 17h31min

Omelete sem sabor de Borgo

Thaís Santos - Editado por Fernanda Simplicio
Reprodução: E agora Cast
O despertador vai tocar pela manhã, já está na hora de acordar. Hora de lavar o rosto, escovar os dentes, colocar uma roupa para ir trabalhar. Mas antes disso é preciso preparar o café da manhã, o que comer? Você vai imediatamente para a cozinha, tradicionalmente faz aquele cafezinho quente e o cheiro toma conta de todo o ambiente.  Percebe também que não só de café vive um homem, então pega uma frigideira leva ao fogão, quebra dois ovos para conquistar uma textura cremosa e preparar uma deliciosa omelete.
 
A omelete daquele dia infelizmente não saiu como gostaria, o que parecia algo saboroso por fora, estava escuro por dentro para o início do dia. Será que esqueci de mexer com a espátula na hora do preparo? Será que não misturei com cuidado os ovos e o líquido? Talvez por estar quase atrasado tenha me distraído e esquecido de desligar o fogo a tempo.
 
Agora não dá mais para enrolar, depois de alimentado já passa do período de ir para o serviço, corre para a garagem, entra no carro, coloca o cinto de segurança e parte para mais uma jornada. Se fosse em filmes de super-heróis chegar atrasado nunca seria empecilho para você, afinal, os superpoderes ajudariam nesses contratempos da vida e se atrasar nunca passaria em sua cabeça. Ah, o trânsito da cidade grande é um dos desafios que lidamos aqui no mundo real, que se assemelham aos obstáculos enfrentados pelos heróis quando estão lutando com os monstros nas ruas, avenidas principais.  
 
Voltando para o nosso ponto principal, ufa! Cheguei com cinco minutos a mais para um dia de missão por aqui, digamos que ganhei uma certa ajudinha de algum super-heróis durante o trajeto para vir trabalhar.
 
Aquela omelete que preparei durante o café da manhã me deu um certo desconforto ao longo da tarde. Algo não parecia normal como de costume, voltei até um pouco no túnel do passado, será que pirei no abacaxi? Ali sentado na cadeira do escritório.  
 
Essa sensação de mal-estar da omelete muitas vezes acompanhada de fadiga era por estar se despedindo desse lugar. Deixe-me aproveitar esse último momento aqui pensativo, relembrando épocas, o início do império, momentos épicos dos eventos até a despedida do colaborador. Já vou longo arrumando as coisas entre porta-retratos, caixas, guardava um monte de papelada antes de sair pela porta ao fim do expediente.
 
Há quase 20 anos nascia o que conhecemos como ‘Omelete’, embora pareça com nome típico de um prato de comida é conhecido por ser uma empresa, que alimenta conteúdo sobre o universo geek, séries, cinema, quadrinhos, é a cultura pop e entretenimento. Foi fundado por Érico Borgo, Marcelo Forlani e Marcelo Rossi e se mantém também por meio da ajuda dos sócios Renato Fabri, Pierre Mantovani e Otávio Juliato.  
 
Mas como toda jornada um dia precisa terminar, Érico Borgo se despediu do público do Omelete por meio de uma carta agradecendo aos nerds pela parceria e em uma live via Youtube. Contou também da construção e do orgulho que sente do The Enemy, CCXP, Game XP, Omelete Box e outros. Falou das inúmeras funções que desempenhou ao longo do trabalho e que agora é hora de colocar o pé na estrada e respirar novos ares, conhecer outras pessoas. Todo bom herói constrói e deixa o seu legado, ele não seria diferente, não é mesmo?
 
Quando retornei ao fim da tarde para a casa, a omelete sem sabor já não estava mais lá no prato, alguém deve ter a jogado fora e no lugar preparado uma outra bem saborosa. Isso pode ser um sinal de novos tempos e o público que se conformou com a notícia, o Omelete ainda terá o seu sabor. 
 

REFERÊNCIAS:
Café com Nerd. Érico Borgo anuncia sua despedida do Omelete. Disponível em: <https://cafecomnerd.com.br/erico-borgo-anuncia-sua-despedida-do-omelete/>. Acesso em: 5 de março de 2020.

NALIATO, S.  Érico Borgo, cofundador do Omelete, anuncia saída da empresa. Universo HQ, 02 de mar. 2020. Disponível em: <http://www.universohq.com/noticias/erico-borgo-cofundador-do-omelete-anuncia-saida-da-empresa/>. Acesso em: 5 de março de 2020.

Youtube. Retrospectiva de Érico Borgo. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=WSUuJ6qWfnU>. Acesso em: 18 de março de 2020.

BORGO, E. Uma carta de Érico Borgo para o público.  Omelete, 02 de mar. 2020.  Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/erico-borgo-despedida-omelete>. Acesso em: 18 de março de 2020.

DAMASIO, N. Érico Borgo pede para sair do Omelete. EagoraCast, 02 de mar. 2020. Disponível em: <https://eagoracast.com/2020/03/02/erico-borgo-pede-pra-sair-do-omelete/>. Acesso em: 18 de março de 2020.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »