Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2020 às 17h42min - Atualizada em 21/03/2020 às 17h42min

Batwoman fará sua estreia no Brasil

O que saber sobre a série da heroína antes de assistir

Ernandes Silva - Editado por Fernanda Simplicio
Divulgação: CW
Batwoman é a mais nova série do canal de TV norte-americano, CW, que integra o Arrowverse. Que é o maior universo compartilhado na TV atualmente, dentre os principais shows relacionados estão Arrow, The Flash, Supergirl, Dc’s Legends of Tomorrow e agora, Batwoman.  
O programa vem se tornando popular no meio de super-heróis e após muitos questionamentos sobre quando e onde a série da heroína iria ser exibida. Diferentemente das outras produções da CW que são exibidas no Brasil pela Warner Channel, ela será exibida pela HBO com estréia para 17 de abril. Assim como outra produção da CW Katy Keene, série derivada de Riverdale.

A trama
Após ter sido dispensada do colégio militar por ser lésbica, Kate Kane decide fazer um treinamento brutal de sobrevivência. Ao retornar a Gotham City e ver o caos que se instaurou nela depois do misterioso sumiço do Batman, ela descobre que o seu primo bilionário é o famoso Batman e que o acidente de carro que sofreu na infância, que matou sua mãe e irmã gêmea, não foi tão acidental assim. Kate se torna a nova vigilante para proteger a cidade da vilã Alice e sua gangue do País das Maravilhas, e também descobrir a verdade sobre o misterioso acidente.

Conexão com o Arrowverse
A primeira aparição da personagem dentro do universo das séries foi no crossover anual do Arrowverse em 2018, quando o Arqueiro Verde, o Flash e a Supergirl vão para Gotham City atrás do psiquiatra John Deegan e acabam por encontrar a Batwoman.
O que fez a história Batwoman ser situada na Terra-1 igual a Legends of Tomorrow, Arrow e The Flash, diferente de Supergirl que se passava na Terra-38. Isso até os acontecimentos do último crossover, Crise nas infinitas Terras, o qual unificou as séries de superherois da CW e incluiu também a série Raio Negro em seu universo compartilhado.
Não é necessariamente obrigatório assistir as outras séries que fazem parte do universo, já que as tramas isoladas de cada série não têm tantos impactos assim nas demais. Ou seja, apenas algum evento de grande porte pode influenciar nas tramas das séries, assim como foi a Crise nas Infinitas Terras e suas consequências.  

Elenco
No elenco principal temos Ruby Rose no papel de Kate Kane/Batwoman, Rachel Skarsten como Alice, Meagan Tandy no papel de Sophie Moore, Camrus Johnson como Luke Fox, Nicole Kang no papel de Mary Halmilton  e Dougray Scott como Coronel Jacob Kane. 

Renovação
No inicio do ano Batwoman foi renovada para a sua segunda temporada. As gravações dos últimos episódios da primeira temporada não foram finalizadas por causa da pandemia do coronavírus, até o momento elas estão paralisadas junto com o restante das outras produção da emissora.

REFERÊNCIAS 
SOUSA, Matheus. Batwoman estreia em abril na HBO. ANM TV, 21 de fevereiro de 2020. Disponível em: <http://anmtv.xpg.com.br/batwoman-estreia-em-abril-na-hbo/> Acesso em: 20 de março de 2020.
SCALON, Roberto. Abril: “Batwoman” é a nova série da HBO. vcfaz.tv, 06 de março de 2020. Disponível em: <http://vcfaz.tv/2020/03/abril-batwoman-e-a-nova-serie-da-hbo/>  Acesso em: 20 de março de 2020. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »